PENSAMENTOS

Pensamentos

Pode sentir uma espécie de antecipação, crescendo cada vez mais forte? Sente que o tempo está acelerando? As pessoas têm comentado que estão sentindo o tempo passar cada vez mais depressa. Algo grande está para acontecer. Podemos ver os sinais disso em todo o mundo: Revoluções que se propagam rapidamente em todo o Oriente Médio; protestos ocorrendo na América e na Europa; terremotos devastando o mundo, como no Japão, Myanmar e Grécia; a economia mundial está caindo tanto que parece que vamos entrar numa recessão global de tal ordem, que fará parecer a dos anos 30 como um passeio no campo.

Apesar de tudo isto, estamos prestes a aprender algo incrível. É algo que vai transformar a Terra em algo completamente diferente, algo incrível e belo. Muitas pessoas, em todo o mundo, já aprenderam isto, aplicaram a si próprios e testemunharam mudanças maravilhosas. Outros dedicaram a sua vida a falar disto, a ensiná-lo. Eu sou uma pessoa que ainda o explora, e quero que haja mais pessoas a falar disto.

As religiões tentaram implementar uma “Santíssima Trindade” chamando de Pai, Filho e Espírito Santo; Nimrod, Tamuz e Semiramis; Isis, Osiris e Horus e vários outros nomes. Alguns sensacionalistas chamam de trinqueta satânica e dizem que isso é coisa do diabo, mas a verdade é que mente, corpo e espírito é a “trindade sagrada” que nos permite a vida na Terra. Sem qualquer um destes três, não poderíamos funcionar adequadamente. No entanto, no mundo de hoje, só entendemos verdadeiramente dois dos três.

Temos mapeado cientificamente a mente e o corpo, entendemos quase todos os aspectos de cada um deles, mas o que sabemos realmente sobre o espírito? A alma? De onde vem?

Durante séculos, as religiões foram a principal fonte de respostas relacionadas com a alma, mas não são concretas. Muitas religiões diferentes tem respostas diversas e idéias sobre como as coisas funcionam a este nível.

Recentemente, no entanto, foi feita uma descoberta que levou a novas descobertas e a mais novas descobertas. Estas incríveis revelações quase passaram despercebidas pela comunidade internacional, e enquanto os governos e os serviços secretos do mundo as reconheceram, não foi algo que realmente tenha chegado às massas. Hoje, esta informação ainda está se espalhando lentamente, e vou compartilhá-la com você.

No mundo da ciência, o que sabemos sobre os pensamentos? Sabemos que os podemos medir. Ligando scanners, podemos medir as freqüências emitidas pelos pensamentos. São mensuráveis, mas não há um lugar específico, no cérebro, que os contenha. É possível criar os pensamentos fora da mente? Humm… Talvez não. Mas é possível criar os teus pensamentos para o mundo exterior, desde a tua mente? É sobre isto que vamos falar, agora.

Alguma vez você já teve um momento em que sabia exatamente o que alguém iria dizer? Cerca de 2 ou 3 segundos antes mesmo desta pessoa começar a falar? Você tem uma ligação partilhada com um ente querido ou com um animal, onde pode sempre dizer exatamente o que ele está sentindo ou pensando, mesmo não estando perto dele? Já conheceu alguém de quem recebeu más vibrações e a sua intuição revelou-se correta? Todos nós já tivemos experiências como estas, pelo menos algumas vezes, uns muito mais que outros. Há pessoas que podem aceder a esta experiência muito facilmente. Creio que um dos termos para isto seja “psíquico”. Digamos, neste caso, que quando você pensa em algo, seja o que for, aparece em frente a ti. Não, não fisicamente, mas digamos que aparece numa dimensão diferente, que está dentro e à volta de todos nós.

Vamos supor, por enquanto, que não é algo de que estejamos conscientes, e é algo que discutiremos mais tarde. Por enquanto, chamemos-lhe o reino dos pensamentos.

Antes de fazer qualquer coisa, você pensa nela. Quer esteja construindo uma piscina nos fundos da sua casa ou fazendo um sanduíche, você pensou nisso antes de fazer. Mesmo os pensamentos subconscientes para coisas como caminhar ou respirar. Isto não deveria ser novidade para nós, pensamos nas coisas antes de fazê-las, nem que seja por uma fração de segundos antes, é simplesmente assim que funcionamos. As nossas ações correspondem aos pensamentos que criamos. Pode-se dizer que você se move através dos seus pensametos, transformando idéias em ações.

Quando um inventor tem uma idéia, ela pode propagar-se rapidamente por todos os seus colegas e amigos. Idéias e pensamentos são propagáveis.

Várias pessoas podem agarrar-se à mesma idéia ao mesmo tempo, o que lhes permite crescer e desenvolver-se ainda mais. Neste cenário, não imagine os pensamentos separados, mas como um todo a que toda a gente está se agarrando.

Mas claro, porque não podemos ver fisicamente este reino dos pensamentos, não podemos dizer com exatidão qual era a idéia original. Só a interpretação que eles descreveram usando funções como o discurso e a linguagem corporal, bem como a nossa própria intuição, que é como os pensamentos se ligam uns aos outros. Por isso, adicionamos um pouco da nossa própria criação à mistura, o nosso tempero, enquanto continuamos a trabalhar para a mesma meta comum.

Uma reunião social é outro bom exemplo disto também, pessoas que se reúnem porque partilham as mesmas idéias, pensamentos e emoções, tais como as outras pessoas que lá estão.

Um exemplo poderia ser um curso universitário de arquitetura, pessoas interessadas em arquitetura fazem o curso porque partilham mentalmente o mesmo interesse. Isto não deveria ser nada espantoso, é o nosso dia-a-dia, apenas de uma perspectiva diferente.

Mesmo que você esteja usando algo que tenha sido feito por outra pessoa, ainda assim, você continua criando a experiência para si próprio. Você manifesta este computador, celular, livro, DVD, TV, casa ou seja o que for em suas experiências.

Com pensamentos ligando-se a outros pensamentos vem a nossa primeira grande realização, este novo entendimento de quão integrados realmente estamos.

Nós estamos ligados, não somente no reino físico, mas também de uma forma mental e espiritual.

Até recentemente, a humanidade sempre entendeu estarem ligados apenas através do seu ser físico. Assumimos que a experiência consciente, bem como todo o pensamento, estavam totalmente isolados do resto de toda a gente. O fato é que não estamos! Estamos tão ligados, uns aos outros, que é quase impossível de acreditar.

Pense em quase todas as criaturas da Terra. O que nós realmente sabemos sobre os laços que as unem? Os gansos conseguem viajar longas distâncias mudando quem voa na frente como um relógio. Muitos peixes nadam em grandes cardumes e sabemos que eles não têm uma forma de comunicação verbal. Os nossos animais domésticos são capazes de se comunicar entre eles sem falar, no entanto, é como se soubessem o que o outro está sentindo e ligam-se na sua maneira própria. Quase toda criatura observável na Terra tem esta ligação, pelo menos com a sua própria espécie, se não outras. Nós, como humanos, somos o passo seguinte na vida, mas isso não significa que não tenhamos esta ligação. O que impede de dizer que não estejamos também ligados, uns aos outros, desta forma?

Nós temos estado separados de nós próprios durante um período incrivelmente longo, e estamos crescendo cada vez mais em desarmonia. Agora, os pensamentos que se criam são apenas a ponta do iceberg.

A parte realmente interessante vem quando se observa as emoções. As emoções são muito mais poderosas que os pensamentos. Elas controlam suas ações, te guiam pela sua vida a fora. Não são os seus pensamentos que decidem onde você senta numa sala de aula ou num ônibus, mas sim o fato de gostares daquela moça ou pensares que aquele rapaz não cheira bem. Quando um casal está junto, são as suas emoções que os mantém agarrados. O mesmo acontece quando estão discutindo, são as suas emoções que os fazem separar-se. Você assiste os programas que gosta, na TV e anda com amigos porque tem uma ligação emocional com eles.

Isto também se aplica numa menor escala. Já acordou de mau humor e deu uma topada que machucou o dedo do pé, e pensou: “Este vai ser um dia daqueles!” E tudo correu mal naquele dia? E aqueles dias em que você acorda entusiasmado e contente, pronto para tudo? O dia inteiro é excelente, de qualquer forma? Mesmo que aconteça uma coisa má, você é menos afetado por ela porque está num bom estado emocional. A razão destas diferenças, em como o teu dia corre, é devido ao seu estado emocional!

As pessoas costumam pensar que o mundo será exatamente da mesma forma sem você, mas realmente não será. Pessoas interagem diferentemente com outras pessoas e todos teriam uma experiência diferente se você não estivesse lá.

Imagine este cenário: Há um brutamontes no parque à procura de alguém em quem bater. Há crianças praticando esportes, crianças pulando corda, crianças nos balanços e, um pouco afastado, há um garoto sentado na grama, sozinho, observado os outros. Ele se sente excluído porque acha que ninguém iria querer brincar com ele, por isso ele senta-se separado do grupo. O brutamontes sabe, instantaneamente para onde ir e o círculo de agressão começa. É através do sentimento de estar vulnerável que você torna-se vulnerável no mundo físico. Se o garoto tivesse saído do complexo de inferioridade e tivesse dito a si próprio que pode incluir-se, ele estaria se divertindo com as outras crianças e não teria sido agredido. Isto aplica-se ao brutamontes também. Ele não tinha mais com quem brincar, provavelmente, devido a alguma insegurança mental que o levou à necessidade de magoar os outros. Ele acha que está fazendo bem a si próprio agredindo o garoto, mas ele está se magoando e se prejudicando à longo prazo.

Se você observar a sociedade, pode encontrar imensas evidências para suportar isto. As pessoas que são mais bem sucedidas são aquelas que mais falam de sucesso. Aqueles que falam mais de doença são doentes ou acabam ficando. Sim, a doença também é uma criação tua. Se você tem um sistema imunológico fraco, é por sua causa. Costumamos culpar um vírus qualquer ou nossos próprios sistemas imunológicos, mas a forma como nos tornamos susceptíveis a doenças, é a partir de dentro. Quer haja algum fluxo de energia negativa ou um mau sentimento que permitimos que nos invada. Também podemos curar-nos a nós próprios, mas vou falar da cura em outra ocasião.

Só há uma coisa que se torna evidente a partir deste entendimento: VOCÊ CRIA SUA PRÓPRIA REALIDADE! Nós somos 100% responsáveis pelas situações em que nos encontramos envolvidos. As coisas que nos acontecem, boas ou más, somos nós mesmos que atraímos. Por toda a história, sempre jogamos ao jogo da culpa: “A culpa de não ter sido promovido é dele”, “Foi por causa dela que não pude ir ao jogo”, “Todos são culpados por estar tão deprimida”. Isto pode ser a coisa mais difícil de compreender, mas seja o que for, A CULPA É SUA! A sua felicidade, a sua tristeza, os seus medos e a sua fortuna, cada uma das experiências da tua vida na Terra foi por sua causa! Muitos de nós já ouvimos falar desta coisa chamada “Lei da Atração”. Várias pessoas, ao redor do mundo, escreveram sobre suas espantosas histórias onde elas realmente se concentraram em ter aquilo que queriam, e obtiveram-no através de milagres e coincidências. Isto é apenas uma parte no vasto oceano do mundo interno sobre quem vou falar. Contudo, é muito real, e você pode, literalmente, mudar tudo na sua vida pela intenção de que seja assim. Eu sei isto por experiência própria e não é difícil encontrar outros que o saibam também.

Um argumento constante que ouço das pessoas que negam a Lei da Atração é: “Você não pensa, apenas, nas coisas e muda tudo sentado com o rabo no sofá”. Ao que eu respondo: Exatamente! Você nunca deixa de estar em movimento, apenas muda de mentalidade e continua com a sua vida. Ao invés de ter pensamentos e emoções negativas e sentir-se mal, passa a ter pensamentos e emoções positivas e sentir-se bem, as coisas boas virão em conseqüência da sua vibração elevada.

Crie as suas emoções, na mente, e avance para elas fisicamente. Não deixe que as suas emoções te controlem, puxe os teus pensamentos positivos para o mundo físico. O que você pode fazer para mudar as coisas? Apenas cuidar de si próprio. Não precisa ter uma louca experiência de mudança de vida com este novo entendimento, a não ser que queira. Você só precisa se sentir bem. Faça coisas que gosta, ouça músicas que façam seu coração cantar, acaricie seu animal de estimação, observe o aspecto positivo das coisas, das pessoas e das situações, elogie as qualidades das pessoas, aprecie a natureza, compre alguma coisa que queira, tire um tempo extra na manhã para fazer com que estejas mais bonita (o), gaste estes 50 reais extra em roupa nova… Faça coisas a ti mesmo que sabe que te irão colocar num bom estado de humor. Levante-se a si mesmo internamente primeiro, e depois externamente. Não vai se arrepender.

Veja a experiência do Dr. Massaru Emoto no artigo “Mude Sua Vibração Para Mudar Sua Vida”, assista os vídeos “O Poder do Pensamento é Comprovado 1, 2 e 3” e veja o que o pensamento é capaz de fazer.

Antes de terminar, quero deixar uma mensagem bem clara para quem está a procura de direção: VOCÊ PODE SER, TER E FAZER QUALQUER COISA QUE QUISER!

NAMASTE 002

Jordan Duchnycz

Ajude a manter este Blog depositando qualquer valor na Conta Corrente 78948-1, Agência 0782 (Bicão) – Banco Itaú. Desde já, agradecemos o seu apoio.

Mando-te Boas Vibrações!

LOGOTIPO 002

Comente

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s