001

A Importância dos Chakras

Muitos ignorantes acham que a meditação e o cuidado com os chakras é coisa de religião budista ou hindu, mas isto é tão antigo quanto andar para frente e além de ser muito importante para a saúde do corpo e da mente, é importante para a nossa evolução. No decorrer deste post, você deve entender por que.

“Conhece-te a ti mesmo; então conhecerás o Universo e a Deus”

Pitágoras

O mundo encontra-se em um estado desarmônico incrível. Tem gente que diz que sempre fomos desarmônicos, e isso é verdade. De fato, temos crescido cada vez mais em desarmonia há cerca de 13 mil anos. Está no nosso DNA e é algo que estamos atravessando como espécie. No entanto, estamos no final e nunca mais voltaremos a estar nesta condição. Nós não estamos em sintonia conosco e a consciência coletiva está começando a perceber isso. Contudo, a razão para isto não é devido aos maus políticos ou negócios gananciosos – estas são apenas manifestações a longo prazo do verdadeiro problema, que reside a um nível muito mais individual. O verdadeiro problema está na nossa antiga forma de pensar, criando tensão a todos os níveis. Isto será mais evidente à medida que você avançar na leitura deste post.

Nós estamos atravessando uma mudança para um estado de ser completamente novo, com uma forma de pensar e uma compreensão diferente da realidade da unidade. Neste post, vou falar sobre os Chakras e de como você pode estar melhor sintonizado consigo mesmo e com os que te rodeiam, em múltiplos níveis.

Nós temos uma conexão entre a energia espiritual e as células de energia chamada de sistema de chakras. Os chakras penetram em vários níveis do nosso ser, então, nós temos o nível mental, que é um campo energético em um nível de frequência que é chamado de pensamento racional; temos o nível emocional, que é outro nível de frequência e temos o nível espiritual, que é a dimensão mais alta de nós mesmos.

Esses níveis ficam penetrando entre os nossos chakras (rodas de luz / energia) e, desequilibrando um desses níveis, o desequilíbrio é transferido para outros níveis. Por causa disso, quando ficamos estressados, a primeira coisa que acontece é pararmos de pensar. Nós paramos de pensar porque esse desequilíbrio do nível emocional é transferido para o nível mental. Se esse desequilíbrio emocional continua, ele é transferido para os chakras mais baixos até atingir o nível físico. Ele é manifestado no corpo físico com uma reação química. É neste ponto que a medicina moderna entra em cena com suas drogas, vacinas… A medicina moderna usa esses venenos para tratar os sintomas do desequilíbrio energético emocional e não para tratar a causa. Quanto mais problemas, mais desequilíbrio emocional que irá causar uma doença no corpo físico.

Se você observar o ser humano como um todo, você estará observando versões diferentes de quem você é ao invés de simplesmente pensar que você é somente um corpo físico.

Os chakras estão captando tudo. O chakra Raiz capta enormes quantidades de energia, as quais podemos criar várias coisas. Quanto mais esses chakras são fechados, menos energia entra, menos energia o corpo capta, menos energia nós temos para criar, então, nossa natureza é oprimida porque somos criadores, mas estamos sendo impedidos de criar.

A elite que controla o mundo sabe de tudo isso. Eles estão nos níveis mais altos do conhecimento enquanto mantém a população alienada, distraída com religião, trabalho excessivo, futebol, novela, pornografia e uma enxurrada de entretenimento.

Há muita manipulação sobre o pensamento, percepção, atitude e emoção humana. Tudo isso tem sido criado para fechar os chakras, fechar sua energia, desalinhar e afastar do vórtice. Nós acessamos apenas um pedacinho dessa energia multidimensional, que é uma consciência infinita da qual nós fazemos parte.

Antes de começarmos a compreender os chakras, temos que compreender o mais básico sobre a luz e a cor. Se você colocar a luz para incidir através de um prisma, a luz irá se dividir num espectro de 7 cores: vermelho, laranja, amarelo, verde, azul, índigo e violeta.

003

004

Nós reconhecemos isso como o espectro do arco-íris ou até nos é mais familiar pela paleta básica do Photoshop.

005

Este espectro, como sabemos, é a base de toda cor visível.

O que você talvez não saiba sobre as cores é que cada uma tem a sua própria vibração.

O vermelho tem o comprimento de onda mais longo e freqüência de vibração mais lenta.

006

Nós reconhecemos isto como quente e estimulante.

007

O violeta tem o comprimento de onda mais curto e a freqüência mais rápida.

008

Nós o reconhecemos como fresco e calmante.

009

Não é preciso descrever o que acontece entre estas duas cores, é apenas uma mudança de freqüência.

010

Este conhecimento básico, acredite ou não, é muito importante, mas antes temos de concentrar-nos noutras coisas.

Na ciência moderna, nós aprendemos que certas cores podem estimular a atividade mental e outras cores podem acalmar a mente. Sabemos que precisamos da energia da luz para alimentar nossos cérebros, as emoções, o corpo físico, e talvez mais importante, os nossos chakras.

011

Então, o que é um chakra? A palavra “Chakra” vem do sânscrito e significa roda. Quando dois ou mais canais de energia se encontram, formam-se vórtices (redemoinhos) de energia vital girando em alta velocidade, vibrando em pontos vitais de nosso corpo.

012

Um chakra é um vórtice que roda num movimento circular dentro do corpo. Isto forma um vácuo no centro que atrai energia a um nível vibratório.

013

Pode atrair qualquer coisa desde a vibração das cores, micro-ondas, até energia e emoções de pessoas com quem entramos em contato.

014

Isto funciona em concertação com o reino dos pensamentos que falamos no post anterior (Leia o post “Pensamentos”), pois os pensamentos estão num determinado nível de vibração. Então, os chakras são pontos de energia espalhados verticalmente desde o topo da cabeça até a base da coluna dorsal.

015

Dependendo da perspectiva que se adote, existem 7, 8 ou 13 chakras primários,

016

bem como centenas de outros menores que estão dispersos pelo corpo.

017

Agora, vamos nos concentrar nos 7 chakras principais.

Woman in lotus position with the seven chakras 20110228-5(41).jpg

Os chakras são como o motor elétrico da alma. Eles atraem energia. Cada um deles irradia uma energia de vibração e governa uma região principal ou glândula que se liga a outras partes do corpo, que ressoam na mesma freqüência.

019

Ter os chakras alinhados e equilibrados irá fazer-te mais feliz, saudável e em sintonia consigo mesmo.

020

Quando qualquer um dos chakras está bloqueado ou fora de sincronia, pode eventualmente afetar os órgãos e glândulas aos quais está ligado e fazer com que os chakras vizinhos fiquem sem sincronia, desencadeando uma reação em cadeia e muitos desequilíbrios no corpo.

021

022

023

024

Isto pode interferir na sua saúde, nos relacionamentos e até na área financeira. Doenças, dívidas, fracasso profissional, relacionamentos amorosos fracassados e diversos problemas, geralmente são causados pelo bloqueio e desequilíbrio dos chakras.

Um chakra pode ficar em desequilíbrio quando está demasiado ativo, pouco ativo ou bloqueado. Isto é sentido num nível mental, emocional ou físico.

025

Os benefícios de abrir, alinhar e aprender sobre os seus chakras são principalmente para uma harmonia de mente, corpo e espírito.

026

Sua mente por si só não pode nutrir o teu ser, nem uma dieta adequada pode resolver todos os teus problemas. É através dos seus chakras que você pode aprender a equilibrar o teu ser, levando-te a um estado de consciência mais saudável.

Como eu disse anteriormente, cada chakra está ligado a um órgão ou glândula que governa uma seção do corpo. A origem dos chakras vai de baixo para cima, começando com o vermelho e mudando de vibração, em cada chakra, até chegar ao violeta.

027

Antes de prosseguir, pense nisto: Quando separamos a luz, temos 7 cores.

028

Estas são as mesmas 7 cores a que o nosso corpo físico está ligado.

029

O que você veria se observasse um ser humano através de um prisma elétrico?

030

Nós somos seres de luz? Pense nisto!

Cada chakra tem uma característica própria. O primeiro chakra é sobrevivência e está ligado à glândula adrenal ou supra-renal.

031

O seguinte é sexo ou interação, que está ligado às gônadas.

032

O terceiro é o poder ou o ego e está ligado ao pâncreas.

033

O quarto é o amor e liga-se ao timo.

034

O quinto é expressão e está ligado à tireóide.

035

O sexto é o terceiro olho, que é psíquico e intuitivo e está ligado à glândula pituitária.

036

Finalmente, o sétimo chakra é o da coroa, que é o chakra espiritual e está ligado à glândula pineal.

013 CORONÁRIO

Sobrevivência, sexo, poder, amor, expressão, intuição, espiritual. Estas são as 7 características através das quais crescemos e estão no centro do nosso ser.

Sabe aqueles momentos em que você luta com o seu ego ou quando percebe que está sem coração, ou quando não consegue se expressar bem? Se você tem um problema ou é exagerado em qualquer uma destas áreas, a causa é devida a um desequilíbrio no interior dos chakras.

Agora sabemos o que são os chakras, mas ainda nem começamos a arranhar a superfície deste tópico. Ainda quero falar sobre métodos de abrir, ativar e alinhar os chakras. Isto será mais benéfico para você, neste momento.

Como sabemos, cada chakra ressoa com uma cor que já falamos anteriormente. Fazer coisas como vestir roupa que coincida com a cor de um chakra irá fazer com que ele entre em ressonância. Lembro-me que quando soube disto, todos os meus chakras estavam fechados, exceto o da garganta, que estava demasiadamente ativo. A razão pela qual estava assim era porque o meu quarto estava pintado de azul, bem como os meus lençóis, e todas as noites eu obtinha um estímulo do chakra nesta área.

A luz do sol é a nossa principal fonte provedora de luz, calor e energia. A luz do sol, em si mesma, consiste em energias na forma de raios cósmicos, raios gama, raios-x, raios de luz visíveis, raios infravermelhos, micro-ondas e até mesmo ondas de rádio. Deitar ao sol durante meia hora pode dar um poderoso estímulo de energia.

Comer alimentos que combinem com a cor dos chakras também é bom. Comer tomates e maçãs vermelhas é bom para o chakra raiz, comer cenoura, abóbora e tangerina é bom para o chakra sexual, comer banana e milho é bom para o chakra do plexo solar e comer verduras é bom para o chakra do coração. Isto faz com que você queira ter uma alimentação mais saudável?

Banhos com cor são uma forma muito relaxante de abrir um chakra. Você pode obter um fluido orgânico que pode colocar na sua banheira e mudar a cor do banho. Pode simplesmente deitar-se, relaxar e obter um estímulo de energia da própria água.

Os cristais também são uma forma de equilibrar os chakras. Após adquirir os cristais, você deve limpá-los, energizá-los e programá-los (saiba como no post “Os 7 Chakras”). Feito isto, você deve deitar e cada cristal deve ser posto sobre o seu chakra correspondente, seja na parte da frente ou na parte de trás do seu corpo. Deixe os cristais sobre os chakras, pelo menos, durante 15 minutos.

Agora, uma maneira mais forte de abrir os chakras manualmente: experimente o Reiki. É o equivalente a uma cirurgia espiritual. Você está deitado e super relaxado, então, um Mestre de Reiki vai individualmente por todos os seus chakras, abrindo os que estão fechados e alinhando-os. Os Mestres de Reiki são pessoas que tiveram treino espiritual em “ver” os teus chakras. Sim, eles podem vê-los através do seu chakra frontal (terceiro olho)! Eles aprendem a mover energia através do seu corpo, ligam-se e passam-na ao seu corpo. É um processo espantoso. Mestres de Reiki também podem identificar o que você precisa para progredir em seu caminho. O Reiki tornou-se cada vez mais popular nos últimos 15 anos, por isso não é muito difícil encontrar alguns locais de prática perto de você. Se você está a sério neste assunto e não sabe por onde começar, o Reiki é um excelente primeiro passo.

Finalmente, esta é a maneira simples mais potente de abrir os chakras: Ouvir áudio composto de arrastamento de ondas cerebrais combinado com comandos de neuro-linguagem hipnótica e som relaxante. Sabemos que o cérebro comanda todo o corpo e este método age diretamente no cérebro, harmonizando a sua vibração através de freqüências de ondas sonoras. Tudo que você precisa fazer é escutar todos os dias, quantas vezes puder, durante 60 dias, utilizando fones de ouvido.

“Os chakras são centros de energia que nos ligam ao Universo multidimensional.”

– Richard Gerber, autor, Vibrational Medicine 

Imagine que você é uma casa e uma extensão de fio foi bloqueada ou cortada. 

A energia elétrica estaria chegando normalmente, em todos os seus cômodos? 

Óbvio que não! 

Algum dos seus quartos poderia estar escuro. A geladeira poderia não funcionar. O computador poderia não funcionar… 

Tudo porque, se um fio for bloqueado ou cortado, a energia elétrica não é capaz de passar por toda a fiação. 

Isso faz sentido, certo? 

Seu sistema corpo-mente é assim. 

Cada chakra é relevante para uma função, em sua vida. Isso é fato, é comprovado.

7 CHAKRAS 002

7 CHAKRAS 003

Nosso corpo físico tem uma ligação com o mundo astral. Os chakras são pontos de interseção entre vários planos e, através deles, nosso corpo etérico se manifesta mais intensamente no corpo físico. 

A ciência médica provou que as toxinas e impurezas, incluindo pensamentos negativos, químicas nos alimentos e outros poluentes podem influenciar o corpo. Se estes forem consistentes, desequilíbrios nos chakras podem manifestar-se, que podem afetar-nos ao nível mental e físico. A esta altura, os cuidados de saúde tradicionais são incapazes de aliviar os sintomas ou curar todos os nossos problemas naturalmente ou totalmente. Isto significa que é nossa responsabilidade melhorar as nossas condições de saúde. Não podemos nos esquecer do nosso ser completo.

Na sociedade atual, colocamos muita ênfase na independência e pouca na interdependência. Os nossos chakras são interdependentes entre eles e nós precisamos cuidar de todos eles para cuidar do nosso todo.

É através do desequilíbrio desta energia vital que as pessoas obstruem esta ligação com a Fonte de Energia ou o Divino e acabam adoecendo. 

Cada chakra coordena e reflete a anatomia e a saúde física, mental, emocional e espiritual do indivíduo. 

Doenças são sintomas do bloqueio de determinados chakras. Por exemplo: 

O Chakra Raíz é o Primeiro Chakra e está relacionado com tudo que é sólido, como a coluna vertebral, os ossos, os dentes e as unhas, ambas as pernas, o ânus, o reto, o intestino grosso, o intestino delgado, a próstata, a vagina, o útero, o sangue, a constituição celular e a parte inferior das costas. 

Quando o Chakra Raíz está bloqueado, isso causa problemas sexuais e genitais, problemas no útero, nas trompas, no ânus e na musculatura das coxas. Infertilidade, hemorróidas, distúrbios hormonais e problemas sanguíneos, geralmente, são causados pelo bloqueio deste chakra. 

Mas os chakras não estão relacionados somente com a saúde.

Quando qualquer um dos chakras está bloqueado, você tem problemas em diversas áreas da sua vida.

005

Por exemplo:

Um bloqueio em seu Chakra Laríngeo (garganta) causa dificuldades com a comunicação, então, se seu Chakra da Garganta estiver bloqueado, será difícil atrair o que você quer.

Um bloqueio em seu Chakra Coronário (Coroa/topo da cabeça) impede que você receba uma inspiração que possa transformar sua vida.

Com qualquer chakra bloqueado ou retardado, a conexão com a Fonte é bloqueada e você não consegue atrair o que deseja.

Seus chakras também influenciam na sua capacidade de atrair dinheiro.

Por exemplo:

Se o seu Chakra Frontal (3° Olho) está fechado, você não pode ver as oportunidades ao seu redor.

Se o seu Chakra Sacral (Umbilical/Sexual/Esplênico) estiver fechado, você pode passar o tempo todo com medo e nunca transcender para o mundo de abundância.

Quando você luta por dinheiro, é devido a um bloqueio de energia no seu sistema corpo-mente. Se você está tendo problemas de dinheiro, de qualquer tipo, preocupado com isso, lutando para consegui-lo, com medo de não ter o suficiente e etc, provavelmente, um ou mais de seus chakras estão fechados ou se movendo muito lentamente.

Abrindo os sete centros de energia com comandos específicos, você atrai o que você quer rapidamente. 

O MP3 “ABERTURA E ALINHAMENTO DOS CHAKRAS” é um áudio que mistura som relaxante com Arrastamento de Ondas Cerebrais e comandos de Neuro-linguagem Hipnótica, uma combinação poderosa que abre cuidadosamente todos os seus chakras como se estivesse usando uma chave espiritual!

ABERTURA E ALINHAMENTO DOS CHAKRAS 001

Os comandos de Neuro-linguagem Hipnótica são facilmente absorvidos pela mente, por isso os resultados são obtidos mais rapidamente. 

Sua vibração é a energia que seu sistema corpo-mente está emitindo para o Universo em geral. Vibrando na frequência adequada, você emite um sinal claro, limpo e forte ao Universo (seus desejos) e ele responde mais rapidamente (realização dos seus desejos). O arrastamento das Ondas Cerebrais, usado neste áudio, é um método simples, eficaz e potente para mudar sua frequência e fazer com que você atraia facilmente tudo o que deseja. 

Uma vez que abre os centros de energia, ativa e equilibra os chakras, este áudio vai ajudá-lo a atrair o que você quer mais rapidamente e facilmente. 

No Brasil, nunca houve esta combinação única de arrastamento de ondas cerebrais com comandos de voz, destinados a abrir todos os seus sete centros de energia, o que pode trazer para a sua experiência de vida o bem estar, a saúde, o amor, a riqueza, a paz e o sucesso que você espera. 

Esta é uma verdadeira descoberta! 

O som e as palavras vão guiar suavemente a sua atenção através de todos os sete chakras, abrindo-os, para que você consiga, em seguida, atrair fartura, prosperidade, riqueza, sucesso, amor (alma gêmea), boas amizades, saúde, a forma física ideal, sucesso profissional e tudo que você deseja em sua vida. 

Você até pode adormecer enquanto ouve, pois seu subconsciente vai absorver as sugestões. Tudo que você precisa fazer é sentar ou deitar e ouvir. 

É realmente muito fácil. 

Agora, honestamente, este não é um sistema de “fique rico rapidamente”. 

Seria mentira dizer que basta ouvir e, em seguida, correr para a sua caixa de correio para encontrar cheques milionários esperando por você. 

Este sistema é uma forma de você abrir e alinhar seus sete centros de energia para que você possa, finalmente, atrair o que você quer. 

Isso pode acontecer incrivelmente rápido ou pode levar um pouco mais de tempo. 

Esta combinação única é projetada para programar a sua mente subconsciente para aceitar uma nova realidade. A realidade que você é como quer ser, tem o que quer ter e faz o que quer fazer porque você é energia da Fonte. 

Mas tudo que você precisa fazer é relaxar e ouvir todos os dias, quantas vezes puder, por 60 dias, mesmo que caia no sono.

ABERTURA E ALINHAMENTO DOS CHAKRAS 001

Quando você abrir todos os seus chakras, você vai se abrir para receber milagres. O mundo de infinitas possibilidades vai se abrir para lhe trazer uma panóplia de presentes! Isto pode significar coisas novas realmente maravilhosas em sua vida! 

A redução do estresse que você percebe quando começa a ouvir é impagável. 

Pare a dor da luta. 

Pare de se preocupar de lutar para conseguir mais dinheiro. 

Pare de culpar o SUS, a Indústria Farmacêutica, a ineficácia do tratamento médico ou até Deus por qualquer problema de saúde. 

Pare de culpar sua timidez, sua aparência física, a promiscuidade dos homens, a ganância das mulheres ou sua falta de sorte por qualquer problema sentimental. 

Pare de culpar a economia e inventar desculpas por qualquer problema financeiro. 

Pare de culpar seus genes ou seu metabolismo por não conseguir alcançar a forma física ideal. 

A verdade é que, quando você ativa seu próprio sistema interno de atração, você entra em um mundo de amor, saúde, prosperidade e abundância. 

Você merece. 

E você pode tê-lo hoje. 

Obviamente, abrir seus chakras é bom para saúde, bem estar, boa forma, amor, amizade, sucesso profissional, fartura, prosperidade, riqueza, abundância, equilíbrio emocional, criatividade, intuição… Enfim, é bom para seu corpo, mente, intelecto e consciência. 

Ouça o áudio “ABERTURA E ALINHAMENTO DOS CHAKRAS” e veja as mudanças maravilhosas que começarão a ocorrer em sua vida.

Adquirindo o áudio “ABERTURA E ALINHAMENTO DOS CHAKRAS”, você vai receber gratuitamente o eBook “CONSIGA TUDO QUE QUER”, que vai te ensinar o que você precisa saber sobre Criação Deliberada e Lei da Atração, e como atrair tudo o que deseja mais rapidamente (amor, riqueza, cura, sucesso, boas amizades, prosperidade, saúde, reconhecimento profissional, abundância, boa forma, fartura e etc.).

CAPA CONSIGA TUDO QUE QUER 001

FORMAS DE PAGAMENTO

Transferência Bancária, Boleto (à vista) ou Cartão (em até 12 vezes).

Compre pelo PayPal

PAYPAL

Pelo Gerencianet

GERENCIANET

Pelo Mercado Livre

MERCADO PAGO

Ou pelo Hotmart

HOTMART 2

Isto é o básico sobre os chakras! Acredite ou não, ainda nem começamos a arranhar a superfície deste complexo tópico. Para saber mais sobre o assunto, leia o tópico “Os 7 Chakras”.

Se você gostou deste Blog, cadastre-se para receber nossas melhores dicas, novidades e sugestões:

Seus dados estão protegidos e não serão fornecidos a terceiros.

Mando-te Boas Vibrações!

LOGOTIPO 002

Comente

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s