Riqueza Infinita

Todos nós almejamos riqueza infinita, mas poucos conseguem. Qual é o segredo daqueles que chegam à plenitude da abundância? Será que a riqueza é um privilégio de poucos ou será que existem alguns passos específicos para chegar até lá?

Este artigo é o resultado de diversas pesquisas sobre a mente de pessoas que conseguiram riqueza, amor, saúde e paz interior.

Seguindo os princípios sugeridos aqui, nós conseguimos ampliar nossa consciência de prosperidade aproximando-nos cada dia mais da riqueza infinita.

Nos 8 passos da riqueza infinita, faremos um passeio pelo jardim encantado da riqueza infinita. Este passeio nos levará do estado atual, que pode ser um estado de escassez, ao estado desejado, que é o estado da riqueza material e da abundância em todos os sentidos. Para isto, aprenderemos os princípios fundamentais da produção de riqueza.

1) Dinheiro é Riqueza;

2) Mente é ímã;

3) Emoção é força;

4) Acreditar é preciso;

5) Primeira impressão fica;

6) Ação é resultado;

7) Dízimo é sagrado;

8) Missão é direção.

O dízimo a que estamos nos referindo é diferente daquele que é pregado nas igrejas, onde você pega 10% de tudo que você ganha e dá para a instituição religiosa ou para o líder religioso com a alegação de que é a parte que cabe a Deus.

Preparado? Vamos começar.

DINHEIRO É ENERGIA

Em nossas vidas, o dinheiro é símbolo de energia. Ao permitirmos que esta força corra livremente, mais dinheiro fluirá para nós. Enfim, a riqueza reflete nossa energia pessoal, e esta riqueza aparece em estados mentais favoráveis, ou seja, de uma consciência de prosperidade. Portanto, a riqueza precisa existir dentro de nós mesmos para depois se manifestar no mundo exterior.

A pessoa que já se considera rica tem mais possibilidades de atrair riqueza do que a pessoa que acha que é pobre. Pense bem: Mesmo que, neste momento, você esteja atravessando uma fase não tão fácil em sua vida, é preciso agredecer por tudo que você ainda tem.

Talvez você esteja passando por um período de seca financeira, mas outras áreas de sua vida podem estar andando bem. Sua saúde, por exemplo. Agradeça por sua saúde; suas habilidades pessoais, agradeça por tudo que você sabe fazer; talvez também possa contar com bons amigos, agradeça pela presença deles em sua vida. Enfim, procure dentro de você o que está bom agora, e agradeça com sinceridade, alegria e profunda gratidão.

No tópico “As Escrituras Ensinam Física Quântica e o Poder do Pensamento” nós mostramos que várias passagens do Antigo e do Novo Testamento falam, concordam e ensinam a Física Quântica e a Lei da Atração. Vamos ver uma delas:

Mateus 13:12 – “Àquele que muito tem, muito será dado e terá em abundância; mas àquele que não tem, o pouco que tem lhe será tirado”.

Isto significa que se você tem prosperidade dentro de sua mente, muita riqueza será atraída, mas se você passa o tempo todo pensando naquilo que não tem, você poderá perder o pouco que ainda tem.

Podemos, então, optar por cultivar, dentro de nós, as sementes da fartura. Estas sementes são os pensamentos que plantamos em nossos cérebros. Assim como as sementes de tomates que plantamos em nosso quintal, também é necessário regar os nossos pensamentos através de repetições diárias. Estas repetições se referem aos agradecimentos pelo que já temos e por tudo aquilo que ainda está por vir.

Ao agradecermos de antemão por tudo aquilo que queremos receber, nós ativamos a nossa energia mental. Desta forma, as sementes mentais desenvolvem-se, rompendo o solo dos desafios, entrando em contato com o ar e com o sol. Depois de algum tempo, nós vamos nos deliciar com brilhantes tomates vermelhos, ou seja, com os frutos do nosso próprio jardim mental.

O cultivo destes frutos ocorre através de uma coisa chamada MAGNETISMO MENTAL.

MENTE É ÍMA

Nossa mente atua como um ímã. Se movimentamos um ímã em torno de um fio de cobre, aparece corrente elétrica dentro do fio. Este é o princípio do dínamo, que ao rodar, gera energia, transformando o movimento em eletricidade. O dínamo é uma máquina eletrodinâmica que gera corrente contínua convertendo energia mecânica em elétrica.

O inverso também é verdadeiro. Se enrolamos um fio em torno de um pedaço de ferro sem nenhum magnetismo, e fizermos passar corrente elétrica através do fio, nós produzimos um ímã. O ferro inerte se transforma em magneto, capaz de atrair outros pedacinhos de ferro. Mas no momento em que a corrente para de passar no fio, cessa o magnetismo do ferro.

O magnetismo mental funciona da mesma forma. O nosso pensamento é uma corrente elétrica. Ao ligarmos esta corrente, através de uma imaginação direcionada para o que queremos, aquilo que desejamos começa a ser atraído. Ao pensarmos em coisas opostas ao que realmente queremos, automaticamente, desligamos o nosso ímã mental.

Ao desenvolvermos a consciência de prosperidade, nós aumentamos a intensidade da nossa corrente mental, produzindo um fantástico ímã que atrai o que queremos, ou seja, muito dinheiro, muita fartura, muita saúde para as nossas vidas. Vivendo mentalmente em abundância, ela se manifesta inexoravelmente, em nossa realidade pessoal.

De onde atraímos toda esta abundância?

Toda prosperidade, toda fartura, toda abundância do Universo vem da mente cósmica. Estamos imersos em um oceano mental e dele atraímos tudo aquilo que for coerente com os nossos pensamentos mais constantes.

Lembre-se: Àquele que possui prosperidade interior, mais será dado. Portanto, mantenha o seu foco direcionado para o que você quer. Evite pensar no que você não quer. Invista toda sua emoção na conquista daquilo que você quer porque emoção é força.

EMOÇÃO É FORÇA

Foi realizada uma pesquisa, nos EUA, entre as empresas campeãs em seus setores. No estudo, procurou-se identificar o fator mais importante que impulsionava essas empresas rumo ao sucesso. Em todas elas, o fator predominante foi a energia do líder. Esta energia brota do envolvimento emocional que os lideres dessas empresas vencedoras têm com relação a elas.

Você já observou a paixão que o Comandante Rolim tem pela TAM? A força emocional do Salim Mattar, da Localiza? E o carinho com que o Antônio Ermírio de Morais fala das empresas do Grupo Votorantim?

Quando você está apaixonado pelo que você faz, você produz energia infinita.

Você já observou a dedicação, a concentração, o foco, a garra, a força de um Zico, de um Ronaldo, de um Romário? De onde eles tiram tanto poder, tanta força, tanta concentração? Lógico: do fundo de seus corações.

Estas pessoas que conseguem resultados extraordinários são profundamente comprometidas com o que elas fazem, e este comprometimento é emocional. Portanto, descubra algo que apaixone você e aplique todas as suas forças para a realização de seus ideais mais sinceros.

Acreditar é preciso porque você pode quando acredita que pode. Acredite em você!

ACREDITAR É PRECISO

Imagine um jogo que está nos seus momentos finais. A bola quase se perdendo pela linha de fundo. O atacante campeão acredita nela, corre apaixonadamente em direção a ela e cruza em direção a outro atacante, que marca o gol. Ele acreditou e por isso, o seu time venceu.

Você somente conseguirá vencer se acreditar que pode vencer. Só conseguirá riqueza infinita se acreditar que merece ser rico.

Substitua, agora, todas as suas crenças negativas que, por ventura, você tenha a respeito do dinheiro. Você acha que rico não entra no céu? Acha que dinheiro é a raiz de todo o mal? Que dinheiro não cresce em árvore? Que dinheiro não traz felicidade? Que dinheiro e espiritualidade são incompatíveis? Que espiritualidade é algo bom, mas dinheiro é algo ruim?

Estas são algumas crenças comuns a respeito do dinheiro. Se a pessoa, consciente ou inconscientemente, possui estas crenças, para ela, será menos fácil atrai-lo. Como é que alguém pode querer algo que fecha as portas do céu, que é a raiz de todo o mal, que não traz felicidade e que é incompatível com seu desenvolvimento espiritual? Se estas crenças permanecem, a pessoa simplesmente não consegue ganhar dinheiro.

Você pode optar por uma mudança rápida. Mude o seu padrão de pensamento.

Pegue uma folha de papel e faça uma lista de tudo o que você pensa a respeito do dinheiro. Quando terminar, observe se você escreveu algo negativo. Se escreveu algo negativo a respeito do dinheiro, risque. Por cima, escreva “cancelado”. Ao lado, escrava o oposto. Por exemplo:

Se você escreveu que dinheiro não cresce em árvore, substitua por “dinheiro germina fácil como broto de feijão”; se escreveu que dinheiro não traz felicidade, substitua por “dinheiro no bolso, sorriso no rosto”.

Comece, agora mesmo, a se comportar como se estas novas crenças fizessem parte de sua estrutura mental. O comportamento, acompanhado de palavras positivas, pode modificar nossa forma de pensar.

Comporte-se como acha que pessoas prósperas se comportam. Diga coisas que elas dizem, assim você passará a ter pensamentos de riqueza. Você poderá fazer como o jogador campeão que acreditou na bola.

Os processos criativos do Universo começam sempre com o nosso pensamento. Observe o mundo à sua volta. A cadeira na qual você está sentado foi, primeiro, um pensamento. O computador onde você lê este texto originou-se de um pensamento.

A sequência do processo criativo é a seguinte:

1) Pensamento;

2) Palavra;

3) Ação.

Se desejarmos modificar o pensamento, devemos fazer o caminho inverso:

1) Ação;

2) Palavra;

3) Pensamento.

Faça a ação que seja coerente com o novo padrão mental, ou seja, comporte-se como uma pessoa que tem pensamentos de abundância. Depois, pronuncie palavras que este tipo de pessoa fala. Faça isso com freqüência e você conseguirá treinar sua mente a pensar em fartura, riqueza, abundância, prosperidade, saúde e amor.

Procure, também, desenvolver uma aparência de prosperidade porque a primeira impressão fica.

PRIMEIRA IMPRESSÃO FICA

Através da visão, nós controlamos 80% das informações que atingem o nosso cérebro. Portanto, as primeiras e mais decisivas informações que os outros captam sobre nós são transmitidas através da aparência.

A aparência é fundamental. Assim como a qualidade dos nossos pensamentos influencia o nosso ambiente mental, a nossa aparência pode modificar o nosso ambiente físico.

Concentre sua atenção nos seguintes detalhes:

1) Cabelos – penteados e bem tratados;

2) Pele – limpa, saudável e bem cuidada;

3) Unhas – limpas e cortadas;

4) Sapatos – engraxados, bem tratados e sem arranhões;

5) Roupas – de boa qualidade, cores combinando, limpas e bem passadas;

6) Postura – ereta, de vencedor. Imagine que você tem um farol, dentro do peito, que ilumina os seus semelhantes. Certifique-se que o facho de luz esteja sempre na horizontal, nem iluminando o céu, nem iluminando o chão.

7) As jóias devem ser autênticas, sem exagero;

8) Sorriso. Lembre-se de que semelhante atrai semelhante. Ao sorrir, você atrairá pessoas felizes e prósperas.

Como está a sua aparência neste exato momento? Vá até o espelho mais próximo e dê uma olhada. Faça uma avaliação de sua aparência, numa escala de 1 a 10, onde 1 equivale a uma aparência de escassez e 10 a aparência de riqueza. Qual a nota que você daria a você mesmo? Que nota você daria para o seu cabelo, pele, unhas, sapatos, roupas, aparência geral? Qual é a sua postura e a expressão no seu rosto? Se, neste momento, você se encontrasse com alguém na rua, qual seria sua primeira impressão? Seria de ter encontrado uma pessoa abastada?

Lembre-se: Ao cuidarmos de nossa aparência, transmitimos para os nossos cérebros e os cérebros das demais pessoas, quem somos nós. Nós somos pessoas sintonizadas com prosperidade. Tanto nossas crenças fortalecedoras quanto a nossa aparência estão em uníssono, transmitindo a mesma mensagem. Quanto maior esta congruência, maior o vigor desta mensagem.

Pensamento, palavra, ação, tudo em uma mesma direção. Por isso, nossa ação produz riqueza. Ação é resultado.

AÇAO É RESULTADO

Aja, agora, como uma pessoa próspera. Pague suas contas, alegremente, em dia. Este comportamento se harmoniza com a idéia de que dinheiro é energia e, como tal, deve fluir. Quanto mais deixamos o dinheiro fluir, em nossas vidas, melhor. Recebemos dinheiro pelos nossos serviços, e ao pagar nossas contas, estamos dando oportunidade de trabalho para milhares de pessoas.

Esta semana, em uma rede social, eu observei o comportamento de algumas pessoas em um grupo que se trata da Lei da Atração. Elas querem enriquecer, mas estavam criticando uma pessoa que postou o link de um produto para atrair riqueza porque quando perguntaram se o produto realmente funcionava, a pessoa respondeu que obteve excelentes resultados em 3 semanas, mas elas queriam que a pessoa enviasse gratuitamente o produto que ela havia comprado.

Está entendendo por que elas ainda não conseguiram manifestar a riqueza que tanto desejam?

Profissionais estudam, pesquisam, investem dinheiro para desenvolver um produto que vai ajudá-las a atrair a riqueza que elas tanto desejam, mas elas querem tirar proveito sem gratificar os profissionais que produziram aquele material.

São pessoas que podem pagar e gastam dinheiro com várias outras coisas, mas não querem investir naquilo que elas dizem ser uma prioridade em suas vidas.

Elas querem o produto para obter sucesso profissional e riqueza. Nenhuma delas quer trabalhar de graça, todas querem ganhar muito dinheiro com seus negócios ou serviços, mas não querem pagar pelo serviço dos profissionais que desenvolveram o produto.

Este é o tipo de pessoa que toma conhecimento da Lei da Atração, lê livros que baixa de graça, assiste videos que são disponibilizados gratuitamente, lê artigos sem prestar nenhum tipo de ajuda financeira ao Blog, mas não consegue alcançar seu objetivo porque pensa e age de maneira errada. Nós recebemos aquilo que transmitimos. O Universo responde àquilo que estamos emitindo. Se a pessoa toma conhecimento da Lei da Atração, mas continua agindo com avareza, vai atrair avareza; se está pensando e agindo de forma mesquinha, vai atrair mais disso.

Este não é um comportamento coerente e compatível com prosperidade, fartura, riqueza, abundância, gratidão e amor. Se não é coerente e compatível, não pode atrair.

Todas as pessoas que se destacaram, que se tornaram grandes empresários e enriqueceram, todas elas tiveram coragem de investir e fizeram isso com alegria e a certeza de que seriam bem sucedidas. A maioria das pessoas não alcança seus objetivos porque são medíocres. Se você quer chegar onde os outros não chegam, você precisa fazer o que os outros não fazem.

Pague suas contas, pois cada conta paga é uma semente plantada no jardim do Universo. Esta semente cria oportunidade para outras pessoas. E a primeira pessoa a ser paga é você mesmo.

DÍZIMO É SAGRADO

Pague o dízimo àquele que produz riqueza em seu universo pessoal: VOCÊ MESMO! Antes de efetuarmos qualquer pagamento, devemos pagar a nós mesmos. Devemos guardar 10% de tudo que ganhamos. Nosso cérebro interpreta esta ação da seguinte forma:

“Eu me amo e reconheço o valor do meu trabalho, por isso, eu me recompenso antes de pagar os outros. Eu tenho tanto dinheiro que sempre posso guardar uma parte para mim mesmo.”

Ao passo que o dinheiro cresce, no banco onde é colocado para render, também cresce o nosso entusiasmo para produzir mais riquezas. Será justamente destas divisas que sairão os 10% que irão para o banco e produzirão mais dinheiro. Assim, nós criamos um poderoso ciclo de prosperidade que nos lança rumo à realização de nossa missão.

MISSÃO É DIREÇÃO

A vida entregará para você exatamente aquilo que você pedir, na quantidade determinada, no local especificado e na hora em que você quiser. Basta que você saiba pedir. A precisão deve ser a qualidade principal de todo pedido.

Outra passagem bíblica que está de acordo com a Lei da Atração:

Mateus 7:7 – “Peça e receberá. Busque e encontrará. Bata e a porta se abrirá”.

Em questões financeiras, é essencial saber pedir. Você deve pedir em voz alta. Utilize este dom que lhe foi dado. Peça em voz alta.

Busque quer dizer que você deve visualizar o que quer. Você já tem uma imagem daquilo que você deseja?

Se você ainda não tem uma imagem bem nítida de como será sua vida nos próximos anos, observe uma pessoa que você conheça e que está produzindo os resultados que você gostaria de produzir. Qual a aparência desta pessoa? Como ela se movimenta? Que tipo de atitude ela tem com relação a vida? Como é o ambiente no qual ela vive?

Procure se modelar de acordo com as pessoas que já conseguiram aquilo que você deseja. Fazer esta modelagem é agir como se você já estivesse obtendo esses resultados poderosos que você quer. Isto é exatamente o que significa “Bata e a porta se abrirá”. Para bater, estamos utilizando o nosso corpo, isto é, estamos agindo. E somente a ação pode modificar o Universo. Esta ação deve ser orientada pela sua missão.

Se você ainda não tem uma missão, pense, agora, no que poderia ser o seu propósito neste mundo, à que foi que você veio. Somente você pode responder esta pergunta. A resposta a esta pergunta é a sua missão. Descubra isso, o seu propósito de vida.

A sua missão vai te orientar e fazer com que você se apaixone pela sua vida. Ela fará com que você se deite mais tarde, levante mais cedo… Sempre em busca da riqueza infinita. Tenho certeza que você encontrará, porque como o campeão que acreditou na bola, agora, você acredita em VOCÊ, e sabe que a riqueza infinita está dentro de você mesmo.

Acabamos de fazer uma viagem encantada rumo à riqueza infinita. Para que isso acontecesse, nós refletimos sobre os princípios fundamentais da riqueza, ou seja:

– Dinheiro é energia, e esta energia se manifesta através de pensamentos de prosperidade;

– Mente é íma. Os nossos pensamentos acionam o nosso campo mental que atrai coisas semelhantes. Portanto, pense em amor, saúde, paz, riqueza e sucesso;

– Emoção é força. Apaixone-se pelo que você faz. Produza energia infinita. Esta energia é o segredo dos campeões;

– Acreditar é preciso. Acredite que o dinheiro é limpo, que ele germina fácil como broto de girassol e pode trazer felicidade para você;

– A primeira impressão é que fica. Aperência é fundamental. Como njá vimos, 80% das informações que nós passamos para os outros vêm através da nossa aparência;

– Ação é resultado. Somente a ação pode produzir resultados. A partir de agora, aja como uma pessoa próspera;

– O dízimo é sagrado. Economize 10% de tudo que você ganha. Pague para você mesmo antes de pagar aos outros;

– Missão é direção. Tenha uma missão. A vida entregará para você exatamente o que você pedir, então, peça, busque, bata na porta insistentemente e, certamente, ela se abrirá para você.

Você acabou de ler o tópico Riqueza Infinita. Comece agora mesmo a aplicar os conceitos que acabou de aprender. Esperamos, sinceramente, que muito em breve, você conte, aqui, a sua história de riqueza infinita.

Fonte:

Riqueza Infinita – Ômar Souki

Ômar Souki é Ph.D. em comunicação pela Universidade de Ohio, EUA, foi professor na Universidade do Estado de Nova York por dois anos e professor visitante nas Universidades do Texas e de Denver, EUA, e na Universidade de Aston, Inglaterra. Foi professor de marketing durante 20 anos na Universidade Federal de Minas Gerais e leciona atualmente no programa de pós-graduação da Fundação Getúlio Vargas, onde pesquisa os fatores do sucesso empresarial. Autor reconhecido internacionalmente, publicou vários Best Sellers. É um dos conferencistas mais requisitados da atualidade. Foi homenageado com a Comenda Mérito em Administração e suas idéias sobre a importância do otimismo foram destaque na Revista Seleções. Publica artigos nos principais jornais e revistas do país: Estado de S. Paulo, Estado de Minas, Jornal do Commercio (Rio de Janeiro), A Tarde (Bahia), Colunista das revistas Venda Mais e Motivação.  Já foi entrevistado pelos principais programas de televisão do Brasil e de Portugal.

Mando-te Boas Vibrações!

LOGOTIPO 002

Anúncios

Comente

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s