Como Ser Carismático (a) e Atraente – Beleza Emocional

Neste tópico, nós vamos trabalhar um conceito bastante interessante. No tópico “O Segredo Sem Segredos” nós mencionamos a importância e os benefícios da gratidão, então, vamos começar agradecendo a sua visita. Você é raro (a) porque, embora nós tenhamos leitores de vários países do mundo, talvez o Brasil inteiro devesse estar lendo este texto e aprendendo sobre beleza emocional, mas apenas algumas pessoas estão, então você é uma dessas pessoas que se destacam do restante.

Nós temos recebido muitas mensagens dos leitores dizendo que nossos textos e produtos têm ajudado muito a melhorar suas vidas e nós queremos pedir a todos que nos ajudem a continuar com este trabalho, não somente comprando nossos produtos ou depositando qualquer valor na Caixa Econômica – Agência 0224 – Conta 01300199851-0, mas também compartilhando o conteúdo deste Blog nas redes sociais, divulgando para seus parentes, amigos, colegas e conhecidos. Assim, mais pessoas também serão ajudadas.

Bem, vamos ao assunto deste tópico. Como não podemos nos prolongar muito, vamos falar dos 5 temas principais que resumem o que seja a BELEZA EMOCIONAL, para que, ao terminar de ler este texto, você possa ser uma pessoa emocionalmente mais bela. Porque, não se engane, beleza física vai embora e nunca segurou ninguém.

Hoje, nós estamos no limiar de um conceito novo porque você encontra diversos cursos de maquiagem, encontra vários cirurgiões plásticos, várias academias, mas se você procurar, você não vai encontrar um curso de beleza emocional, que é o foco deste tópico. Portanto, nós estamos no limiar de um novo conceito e, por ser algo novo, é bastante CONTROVERSO.

A imagem abaixo é da peça teatral “A Bela e a Fera”.

BELEZA EMOCIONAL 001

Vamos fazer algumas ligações do nosso tema com “A Bela e a Fera”, da Walt Disney.

SOBRE O CONTEÚDO

Nós não estamos publicando este texto para falarmos coisas bonitas e sem conteúdo. Nosso objetivo é falar do exterior e do interior. O conteúdo é essencial. Você tem que terminar de ler este texto dizendo: “Eu li uma matéria no Blog Vibrar AAPI, aprendi, coloquei em prática agora e já começou a funcionar”. Portanto, nós vamos falar de…

EVIDÊNCIAS

Vamos falar sobre isso porque beleza é sempre baseada em evidências e nós podemos provar.

Observe as duas fotos abaixo:

BELEZA EMOCIONAL 002

A imagem da esquerda é de um homem ou de uma mulher? E a imagem da direita é de um homem ou de uma mulher?

Provavelmente, você respondeu o mesmo que a maioria: A da esquerda é mulher e a da direita é homem. Isto é uma prova de que as evidências falham. Evidências enganam porque as duas imagens são da mesma pessoa. A única diferença entre a foto da esquerda e a foto da direita é a luminosidade. A imagem da direita foi escurecida e a da esquerda está clara. Por isso, parece que os lábios da pessoa têm batom, por exemplo. Quando a sua mente observa estas fotos, detecta algumas evidências. E estas evidências mostram (neste caso, erroneamente) que a foto da esquerda é de uma mulher e a da direita é de um homem. Na verdade, trata-se de uma imagem montada por computador.

Esta imagem foi montada justamente para provocar isto. É para você olhar para isto e perceber que nem sempre você pode acreditar nos seus olhos ou no seu cérebro, pois às vezes, as evidências te levam para o caminho errado.

SONS E EVIDÊNCIAS

Veja, no curto vídeo abaixo, como as evidências de uma mesma imagem podem mudar apenas mudando o som:

Todo som conta uma história e uma evidência diferente. Viu como uma evidência diferente leva o seu cérebro a fazer uma diferente interpretação? Se a evidência muda, a sua avaliação muda.

BELEZA EMOCIONAL 013

Quais são as evidências de que uma pessoa é emocionalmente bela? Será que as suas evidências são reais ou são apenas fantasias criadas por você?

SIMETRIA

Uma das evidências de que uma pessoa é plasticamente bela é a simetria. Nosso cérebro detecta simetrias o tempo todo. Até obras de arte assimétricas têm, embutidas, certo tipo de simetria porque o nosso cérebro gosta disso. Nós somos programados para gostar de simetria. Um rosto simétrico é reconhecido, pelo cérebro, como sendo mais bonito que um rosto assimétrico.

Observe a imagem abaixo:

BELEZA EMOCIONAL 003

Os homens da direita não parecem ser mais bonitos do que os da esquerda? Geralmente, as pessoas acham que sim, entretanto, as fotos da esquerda são das mesmas pessoas da direita, mas foram trabalhadas por computador e tiradas de simetria.

As pessoas gostam de simetria. É por isso que, quando as mulheres usam maquiagem, elas fazem maquiagem simétrica. O cérebro detecta esta beleza na simetria.

Há mulheres muito simétricas. Apesar dos seus 43 anos de idade, a britânica Naomi Campbell é uma das modelos mais bem pagas do mundo. Ela é plasticamente linda e tem medidas que, obviamente, muitas mulhe6res gostariam de ter.

BELEZA EMOCIONAL 004

BELEZA EMOCIONAL 005

BELEZA EMOCIONAL 006

BELEZA EMOCIONAL 007

Entretanto, Naomi já agrediu um motorista de carro de aluguel; agrediu uma ex-empregada; teve um ataque de fúria com a tripulação de um avião por não conseguir levar uma mala a bordo e, ao desembarcar, cuspiu em um policial.

Gritar, ofender ou agredir um empregado ou uma pessoa que é financeiramente mais simples é demonstração de beleza emocional? Não.

Não imporá quão belo (a) você seja plasticamente se você não é emocionalmente belo (a).

Louise Glover foi coelhinha da Playboy 2006 americana. Plasticamente, ela é bonita. Muitas mulheres gostariam de ter as medidas dela.

BELEZA EMOCIONAL 008

Entretanto, ela é demasiadamente insegura e extremamente ciumenta. Como se diz, no popular, ela não confia no próprio taco. Louise foi a uma festa com o marido e se enfureceu porque duas mulheres apenas olharam para o marido dela. Ela seguiu as moças até o banheiro e agrediu as duas. Louise pegou uma delas e bateu sua cabeça na privada 10 vezes. Por isso, ela foi presa.

Uma mulher que tem este tipo de comportamento é emocionalmente bela? Não.

Quando você vai pescar, o que é que você amarra na linha? A isca? Se você amarrar a isca na linha, o peixe come e foge. Se você colocar somente a isca, o peixe simplesmente COME E VAI EMBORA. É isso que os homens têm feito com tantas mulheres plasticamente lindas. É essencial que haja o ANZOL. Sem o anzol, você pode trabalhar na isca dia e noite que você não vai pegar um peixe. Beleza plástica é a isca, mas beleza emocional é o anzol. Se você esquecer de ser emocionalmente bela, ao invés de atrair alguém que te ame de verdade, você vai repelir porque ninguém aguenta uma mulher que bate a cabeça da outra 10 vezes na privada. Você pode ser a coelhinha da Playboy que você vai ficar sozinha. O homem vai embora!

Não adianta ficar 12 horas por dia na academia, não adianta ser sarado, abdômen de tanquinho, braços fortes, pernas de jogador de futebol e corpo depilado para ressaltar os músculos muito bem definidos se você for mal educado, grosseiro, desequilibrado, neurótico, possessivo e/ou violento. A mulher não agüenta e vai embora.

As regras citadas aqui valem para ambos os sexos.

Vamos ver a diferença entre beleza plástica e beleza emocional:

– Beleza Plástica é HERDADA. Você nasce belo (a) ou não. Você pode ajeitar o cabelo, malhar, usar maquiagem, levantar o nariz, diminuir as orelhas, colocar silicone… Mas tem certos limites para isso.

– Beleza Emocional é APRENDIDA. Você pode se tornar mais belo (a) emocionalmente agora mesmo. É para isso que você está lendo este texto. O poder está em suas mãos.

Vamos ver como isso funciona. Vamos começar mostrando A Bela e a Fera. Esta é uma prova muito curiosa. Observe a imagem abaixo.

BELEZA EMOCIONAL 009

Na esquerda, nós temos “A Bela e a Fera”, do Walt Disney. Na direita, nós temos o seriado “A Bela e a Fera”. Curiosamente, este seriado tem uma história que pouca gente conhece. O Vincent, que é o personagem da Fera, nesta história, conquistou mulheres do mundo todo. Obviamente, ele não ganhou o prêmio de homem mais bonito do mundo, mas ele conquistou as mulheres porque o personagem tinha muita beleza emocional. A prova disso é que o estúdio cometeu um deslize mostrando a fotografia do ator que interpretou o Vincent, que era a Fera.

BELEZA EMOCIONAL 010

Quando mostrou a foto de Ron Pearlman, o estúdio percebeu que havia cometido um erro porque as mulheres detestaram o ator que, aliás, é um ator muito bom, que fez centenas de filmes, mas naquela época, ele estava começando a carreira e as mulheres não o queriam. Elas queriam o Vincent por causa da sua beleza emocional. E é isso que nós queremos. Nós queremos beleza emocional. Não há dúvidas. Nós não queremos somente beleza plástica. A isca não é o suficiente. Você precisa de um gancho para segurar a pessoa que você gosta.

5 SEGREDOS DA BELEZA EMOCIONAL

Se você aproveitar estes 5 segredos, tudo muda para você HOJE.

1) Pessoas emocionalmente belas são SORRIDENTES.

Isto é automático. Mas não confunda sorrir com rir. Você pode sorrir PARA alguém ou rir DE alguém. É bem diferente. Você RI quando acha algo engraçado. Você SORRI quando quer dizer para alguém: “Eu gosto de você”.

Se você tem dificuldades para sorrir, pratique a YOGA DO SORRISO: Todos os dias, pela manhã, ao acordar, abra bem a boca. Arreganhe mesmo. Fazendo este exercício, você estará treinando os seus músculos e ligando os neurônios. Depois, abra um largo sorriso. Faça isso todos os dias porque você se prepara para o dia com um sorriso.

Nós já dissemos que a beleza é baseada em evidências. O seu cérebro detecta muitas destas evidências, mas você não sabe por quê.

Você já reparou que, quando alguém está ao telefone, você sabe se a pessoa está sorrindo ou não? Você não está vendo, mas você tem uma evidência sonora disso.

Sabendo que as pessoas gostam e se aproximam de quem sorri, a partir de hoje, você vai sorrir ao telefone. Sempre que você atender o telefone, você vai imaginar que tem uma câmera te filmando e vai falar sorrindo.

O sorriso não está somente na boca, ele está na voz, no som, nos olhos. O sorriso está dentro de você, então, você tem que passar isto. E o único jeito de passar isto é pelo som da sua voz.

Outra forma é a Pseudo-Percepção Extra-Sensorial (PES). Quando você olha para aleguem, a pessoa consegue saber o que você está pensando porque ela vê MICROMOVIMENTOS no seu rosto. Estes micromovimentos transferem informação.

A partir de hoje, quando você estiver conversando com alguém, em sua mente, diga: “Eu gosto de você”. Enquanto você estiver conversando, diga isso em sua mente. Não importa com quem você esteja falando. É claro que, se for sua namorada, seu namorado, sua esposa ou seu marido, você vai dizer: “Eu te amo”. Sempre comece uma conversa com qualquer pessoa dizendo isso: “Eu gosto de você”. Depois comece a dizer o que você está pensando, o assunto em questão, mas sempre FALANDO COM OS OLHOS porque a pessoa vai entender isso, ela vai captar.

Sorria com a boca, com a voz, com o olhar e com o coração.

2) Pessoas emocionalmente belas são SILENTES.

Se você permanece calado (a), a chance de se passar por inteligente é muito maior. É melhor que as pessoas te vejam calado (a) e imaginem que você é ignorante do que você dizer algo e elas terem certeza de que você realmente é. Fale menos, pratique o silêncio e as pessoas vão começar a imaginar que você é inteligente. Você não falou nada, mas as pessoas imaginam isso. É instantâneo.

Pessoas emocionalmente belas sempre são silentes, elas ficam quietinhas, não falam muito, nunca falam demais.

Agora, vamos aumentar seu QI em, no mínimo, 20 pontos:

– Pegue uma fita e segure uma das pontas com a mão esquerda e a outra extremidade com a mão direita;

– Coloque a fita na testa;

– Concentre-se;

– Desça a fita até a altura do nariz;

– Tampe a sua boca com a fita.

Fazendo este exercício, seu QI pode aumentar até 40 pontos imediatamente porque pesquisas comprovam que pessoas que ficam em silêncio são consideradas mais inteligentes.

É claro que você não vai colocar a fita na boca em público, mas você vai levar a fita com você para lembrar o exercício e fazer isso em sua mente. Leve a fita consigo no bolso, na bolsa… Onde você achar melhor.

3) Pessoas emocionalmente belas sempre são:

– POSITIVAS.

Se a pessoa é negativa, ela logo é percebida como emocionalmente feia.

– FLEXÍVEIS.

Tem gente que generaliza tudo e diz coisas do tipo: “Nenhum homem presta, toda mulher bonita é interesseira, todo negro é favelado, todo favelado é bandido, toda loira é burra, nenhum pobre tem nível superior, os baianos são preguiçosos, os cariocas não gostam de trabalhar, nenhum negro é bem sucedido, todo produto nacional é ruim, nenhum rico é humilde”. Isso é reducionismo, é pegar o planeta inteiro e colocar em uma única fórmula. Quem faz isso é emocionalmente feio. Se você faz isso, pare imediatamente.

– EDUCADAS.

Basta pensar nas princesas de Walt Disney. Elas são criadas a partir de uma fórmula. Esta fórmula é: Qual a idéia que as pessoas fazem de uma princesa? O que as pessoas esperam de uma princesa? Como as pessoas querem que uma princesa seja? Ela come de boca aberta? Não. Ela fala palavrão? Não. Então, você tem que comer de boca fechada, parar de falar palavrão e se comportar como uma princesa. Isto serve para os príncipes (homens) também. Seja educado (a) e simpático (a). Cumprimente as pessoas, espere que elas terminem de falar para que você comece, seja gentil, abra a porta do carro para as mulheres, puxe a cadeira para elas sentarem, dê lugar aos idosos, gestantes e crianças, espere o outro sair para você entrar quando a passagem for estreita, agradeça, bata antes de entrar… Seja educado (a) sempre. Isto vale para homens e mulheres.

FALAM BAIXO

Se você é uma daquelas pessoas estridentes que estão no corredor do prédio e os vizinhos que estão dentro do apartamento podem ouvir o que você diz ou é uma daquelas pessoas estridentes que estão no restaurante e o pessoal da última mesa escuta o que você diz, neste momento você já começa a não ser emocionalmente belo (a).

Estas sugestões são baseadas em uma pesquisa onde 60 MIL PESSOAS foram consultadas. Não é nossa opinião.

Se você quer ser emocionalmente belo (a), precisa começar se comportar como as pessoas dizem que é o ideal.

É claro que você deve ter sua própria personalidade e ser autêntico (a), mas isso não impede que você seja educado (a). Você vive em sociedade e está lendo este texto porque quer ser carismático (a) e mais atraente. Se você não for educado (a), você vai repelir as pessoas.

4) Pessoas emocionalmente belas CERCAM-SE DE COISAS BELAS.

As escolhas são bonitas, as músicas são belas: R&B, Smooth Jazz, Quiet Storm, Slow Jam, Clássica, MPB, Bossa Nova… Mais uma vez, você deve ter sua própria personalidade, mas convenhamos, é inviável ser considerado emocionalmente belo (a) escutando coisas como Funk, Tecnobrega e outras coisas que, naturalmente, não soam muito harmoniosas aos ouvidos. Principalmente se você tem o hábito de aumentar o volume. Aliás, a menos que as pessoas estejam de acordo em ouvir o que você está tocando, ouça baixo ou use fones de ouvido. Música alta demais é em danceteria, boite ou salão de festas. Carro, ônibus, ambientes fechados e públicos ou coletivos não são apropriados para isto.

Se pessoas emocionalmente belas cercam-se de coisas belas, você acredita que alargadores, piercings e tatuagens, que são considerados sinais de autodestruição, são condizentes com pessoas emocionalmente belas? Pelo sim, pelo não, é melhor evitar coisas que deformem, mutilem ou marquem seu corpo.

5) Pessoas emocionalmente belas COMPORTAM-SE COMO TAL.

Quando você age todos os dias da sua vida de um modo, você se transforma naquilo, você se transforma naquela pessoa. Então, se você quer se tornar uma pessoa emocionalmente bela, comece a agir como tal, crie o hábito que o Universo  vai começar a conspirar para que isto se realize.

Estes são os 5 segredos para que você se transforme em uma pessoa emocionalmente bela. São simples, mas se você colocar apenas 1 deles em ação hoje mesmo, você vai começar a ver os resultados. Seu QI vai aumentar, as pessoas vão gostar de falar com você ao telefone, vão gostar de falar com você pessoalmente porque você sorri, porque você se envolve.

Observe a imagem abaixo.

BELEZA EMOCIONAL 011

Faça este gesto do coração, como na imagem. Traga este coração até o seu coração. Feche os olhos e pense na pessoa que merece ganhar este coração. Agora, jogue para o Universo. Repita este processo e dê toda esta emoção positiva para a pessoa que está mais próxima de você, neste momento.

BELEZA EMOCIONAL 012

O que nós esperamos, de coração, que você passe a fazer:

1) Sorria mais, a partir de agora. Sorria mais com a boca, com os olhos, com a voz e com o coração. Sorria mais o tempo todo porque isso constrói pontes;

2) Silencie mais, pare de falar tanto. As pessoas gostam de gente inteligente e se você ficar quieto (a), elas vão pensar que você é inteligente. Não fale tão alto, não seja estridente.

3) Seja mais educado (a). Escolha melhor as palavras. Não pense que falando palavrão você ganha respeito e está se qualificando. Você se conecta com a pessoa na hora e vai lá para baixo na percepção que ela tem de você.

4) Cerque-se de beleza, escolha coisas bonitas que estão ao seu redor, seja música, livros, pessoas… Não precisa comprar coisas caras, você pode escolher coisas simples, aliás, a beleza é simples.

5) Aja como tal. O que você quer de verdade? Aja como se já tivesse aquilo. Aja como se tudo estivesse acontecendo do jeito que você deseja.

Ao colocar estes 5 segredos em ação, a sua vida começará a mudar e será cada vez mais deliciosa.

Cerque-se de pessoas que sejam como você, que queiram distribuir mais beleza emocional, porque, como foi dito no tópico “Você Atrai Aquilo Que Transmite”, NÓS ATRAIMOS AQUILO QUE SOMOS. Você não atrai aquilo que quer, você atrai aquilo que você é. Você não vai atrair um príncipe se você não for uma princesa. Tem gente que quer atrair uma princesa, mas se comporta como um vassalo. Se você quer atrair uma princesa, precisa virar um príncipe. Comece a agir como tal.

Fonte:

Beleza Emocional – Aldo Novak

Mando-te Boas Vibrações!

LOGOTIPO 002

Anúncios

6 comentários em “Como Ser Carismático (a) e Atraente – Beleza Emocional

  1. Olá!! Gostei demais do texto, porém, não concordei com o assunto 4, onde diz que pessoas belas “escuta tal tipo de música”, que alargadores e tatuagens, são fatores que não “condiz a pessoas belas” (pelo menos foi o que entendi). Acredito que cada um tem sua personalidade e pessoalidade, como já dito no texto, então devemos respeitar, e não será isso que determinará a energia, positividade e beleza emocional das pessoas. Bom, tirando isso, adorei o texto, muito bom mesmo.

    Curtir

    • Olá, Macson! Em momento algum foi dito que não devemos respeitar os outros. Nossa postura é prestadia, não estamos aqui para julgar, mas sim para acolher e ajudar. Mas ser compreensivo, amoroso e compassivo não segnifica fazer o mesmo que os outros. Leia sobre a influência que a música e as suas frequências exercem sobre nós e você entenderá que devemos escolher com cuidado o tipo de música que ouvimos. Quanto aos alargadores, tatuagens e piercings, eles denotam um traço de autodestruição e como temos conhecimento de que se não soubermos exatamente o que estamos fazendo em nosso corpo, podemos atrair energia negativa (por exemplo, se fizermos pares de tatuagens), sabemos que é possível fazer leitura até dos sinais que temos em nosso corpo, então, não gostamos da ideia de alterar nossa energia ou nosso “destino” fazendo marcas, rasurando ou mutilando a nosso corpo porque os respeitamos e valorizamos como uma dádiva divina, o abrigo da nossa consciência, da nossa alma. Nós nos aceitamos como somos, somos gratos pelo templo (corpo) perfeito que nos foi dado para abrigar nosso espírito e isso é característica de pessoas emocionalmente belas. Mas não discriminamos aqueles que não enxergam do mesmo modo e tratam seu corpo de maneira diferente. Apenas não agimos como eles.
      Um abraço cheio de boas energias!

      Curtir

Comente

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s