Como Fazer Uma Oração Eficaz

Neste tópico, vamos ensinar a prática poderosa de fazer uma oração forte, eficaz e transformadora. Vamos lhe ensinar como criar as conexões de orações e as correntes de força que dão origem à chamada Sintonia de Luz.

Lembrando que, para que sua oração funcione corretamente, você deve eliminar seu campo repelente, fazendo os exercícios que ensinamos no tópico “Erros que Impedem que a Oração Funcione e Como Corrigi-los”.

Orar é fazer uma conexão. E que conexão é essa que a pessoa faz se ela só olha para o próprio ego? Não é possível criar um campo de energia amplificado se os pensamentos e intenções estiverem apenas centrados nas palavras: “minha vida, minha saúde, minha família, meu emprego, minha casa, meu dinheiro e assim vai…”

Não há nada de errado em orar para benefício pessoal e dos entes queridos. O problema é que jamais se começa uma oração assim, pois, desta forma, o campo de energia gerado nunca irá expandir-se e multiplicar-se.

No tópico “Erros que Impedem que a Oração Funcione e Como Corrigi-los”, nós mencionamos a unidade, explicamos que todos nós somos extensão da Fonte de Energia, somos expressões da Consciência que chamam de Deus, todos nós somos um. Quando você começa a oração da forma correta, você se conecta a todas as pessoas do planeta que oram também (mesmo que elas orem em horários bem diferentes dos seus), você participa das correntes de força que dão origem à chamada Sintonia de Luz e cria um campo de energia amplificado. Assim, sua oração é fortalecida e torna-se eficiente e eficaz porque é muito poderosa.

Você pode e deve orar por todos os seus objetivos pessoais, individuais ou não, mas você não pode se esquecer das leis naturais.

No tópico “Como Atingir Suas Metas”, nós mencionamos que a humanidade existe, no Universo, porque tem serventia para ele. A energia que vem da oração é um alimento para o Universo e pode ser convocada por qualquer ser. Contudo, ela é uma força superior com uma frequência sutil.

Agora, reflita: Se a pessoa começa a oração pela lamentação, pela dor, pelo desespero e depois ela começa a pedir, pedir e pedir, que sintonia ela vai fazer? Nenhuma! Simplesmente porque o padrão de inicialmente sofrer e posteriormente pedir apenas por interesses pessoais, faz com que a sintonia ou conexão com as fontes superiores não aconteça.

Você já ouviu falar no fenômeno 3:00 da manhã? Muitas pessoas estão dormindo e, de repente, acordam justamente por este horário. Algumas ouvem a campainha tocar, outras ouvem a voz de um parente ou um conhecido os chamando e quando vão verificar, ninguém tocou a campainha, ninguém chamou, não há ninguém… Enfim, não importa como essas pessoas acordam, o fato é que elas acordam justamente por volta das 3 da madrugada.

Vamos explicar o motivo: Não somente as orações, mas também as emoções desenfreadas, os sofrimentos, as dores e as guerras alimentam o campo energético sutil do planeta. Quando esse campo de energia fica muito pesado por conta dos equívocos na Terra, a energia da oração é, mais do que nunca, necessária para que esse psiquismo seja transmutado.

Ocorre que existe um sistema natural que mede este padrão diariamente. Ele pede que a energia planetária seja reciclada diariamente e esta ação só é possível com a força da oração das pessoas na Terra. Assim sendo, quando a quantidade de energia de oração não é suficiente, elas são acordadas de seus sonos por volta de 3:00h da manhã, com o intuito de que façam uma oração para a faxina energética do psiquismo planetário. Neste caso, a pessoa precisa fazer uma oração simples de dez minutos e tudo se resolve. Então, ela volta a dormir.

O fato é que, se as pessoas soubessem fazer uma oração conectada antes de dormir, elas não seriam acordadas as 3:00 h da madrugada para orar, pois sua “lição de casa” já estaria feita!

Bem, o objetivo deste tópico é ensinar como fazer uma oração eficaz, então, vamos ao ponto.

PRINCIPAIS PASSOS DE UMA ORAÇÃO CONECTADA: 

PASSO 1 – ELEVAÇÃO 

Respire fundo várias vezes (vinte vezes é um bom número). Quando dizemos respirar fundo, é respirar fundo mesmo! Inspire até atingir a expansão plena dos pulmões, depois, expire lentamente. Então, concentre-se em tudo pelo que você é grato (a). Agradeça a dádiva da vida, agradeça a bênção da sua família, a sua saúde, o seu trabalho, os seus animais de estimação…

O segredo, aqui, é você se envolver em um sentimento genuíno de gratidão por tudo. Sabemos que nem tudo na vida é alegria, mas nesta etapa, você não deve ficar se lembrando do que é ruim ou o que não está bom. O seu foco deve ser nas coisas boas que a vida lhe trouxe!

PASSO 2 – CONEXÃO

Agora que você relaxou com respirações profundas e que elevou o seu sentimento de gratidão, direcione uma intenção para que a energia da oração seja oferecida para todas as pessoas que oram também.

Você não precisa saber quem são as pessoas que oram, onde elas estão e a que horas elas oram. Nada disso importa, mas apenas que você direcione a sua intenção para que a força da sua oração alimente com bênçãos a conexão de todas as pessoas que também oram.

PASSO 3 – AJUDA AO MUNDO 

Agora, você coloca uma intenção desejando que a energia da oração, que está ampla e conectada, seja oferecida para todas as pessoas e situações do mundo que você quer enviar.

– Envie a intenção da oração para os líderes do mundo: políticos, religiosos e sociais;

– Envie a intenção da oração para os hospitais: comuns, psiquiátricos, de câncer e os do plano espiritual;

– Envie a intenção da oração para todas as creches, orfanatos, casas de caridade e ONG´s que trabalham ajudando mais pessoas;

– Envie a intenção da oração para todas as zonas de refugiados e regiões de guerra;

– Envie a intenção da oração para regiões que sofreram catástrofes e tragédias.

Siga a sua intuição e envie a sua intenção de oração para outras pessoas e situações.

PASSO 4 – EU MEREÇO! 

Agora, direcione a sua energia de intenção da oração para os seus projetos de vida, para os seus sonhos, sua família e suas realizações. Fique à vontade para deliciar-se nessa energia, focando em tudo que você quer.

Você também pode enviar energias elevadas para pessoas próximas que você acha que precisam de ajuda, bem como para lugares e animais de estimação.

Neste momento, basta que você mentalize fortemente a pessoa, a situação, o sonho, o projeto, o interesse pessoal, o lugar ou o animal de estimação, que a força da energia da oração irá atuar.

Lembre-se: Pense de maneira positiva. Se está orando por alguém que está doente, visualize a pessoa curada, sadia. Se está orando por prosperidade, visualize-se próspero (a). Não pense em brigas, doenças, solidão, miséria, raiva, fracasso, tristeza… Nada negativo. Pense em paz, saúde, amor, amizade, riqueza, sucesso, alegria, felicidade… Visualize as coisas de forma positiva, do jeito que você quer que sejam.

Finalize a oração em estado de leveza e gratidão e sinta a paz do momento!

**RESUMO**

ORAÇÃO CONECTADA DE 4 ETAPAS 

Siga a sequência e transforme a sua vida: 

1) Eleve o seu pensamento, expressando gratidão, e respire profundamente vinte vezes;

2) Ofereça a energia da oração para outras pessoas que também oram, não importa onde e nem o horário, apenas direcione a sua intenção. Sinta a energia se expandir com essa intenção;

3) Ofereça a intenção de oração para várias causas do mundo que precisem de uma energia superior;

4) Banhe-se nas virtudes de uma oração conectada. Direcione a intenção para os seus desejos pessoais. 

Créditos:

Bruno J Gimenes – Graduado em Química Industrial, Black Belt em Seis Sigma, Escritor, Terapeuta Holístico, Palestrante, Pesquisador, Mestre Reiki, Karuna Reiki e Sechim (Cura Egípcia).

Se você gostou deste Blog, cadastre-se para receber nossas melhores dicas, novidades e sugestões:

Seus dados estão protegidos e não serão fornecidos a terceiros.

Mando-te Boas Vibrações!

LOGOTIPO 002

Anúncios

Um comentário em “Como Fazer Uma Oração Eficaz

Comente

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s