7 Técnicas de Limpeza 2 – Questione Suas Crenças

Você já percebeu que nós vivemos em um mundo dirigido por crenças? O segundo método de limpeza é questionar suas crenças. Quando você muda suas crenças, você muda sua realidade.

A maioria das pessoas quer atrair dinheiro, mas uma das razões pela qual não conseguem são as crenças limitantes a respeito do dinheiro. Crenças negativas como: “Dinheiro é a raiz de todos os males”. Esta é uma programação no subconsciente das pessoas. Não é verdade, mas vem de uma fonte que as pessoas consideram confiável. E se você nunca verificar se isso é apenas uma crença ou realmente um fato, você pode deixá-la gravada em seu subconsciente como uma programação que irá impedir que você ganhe muito dinheiro. Você até irá permitir algum dinheiro, mas fica condicionado (a) a conseguir apenas a quantia de dinheiro que você precisa para pagar as contas. Você pode trabalhar mais, lutar, mudar de emprego… Mas só alcança o montante de dinheiro suficiente para a sua sobrevivência, não muito mais que isso. Você está permitindo a si mesmo (a) sobreviver porque isso é permissível, mas não se permite prosperar, não se permite ser bem sucedido (a).  Por que não? Por causa das crenças que você tem sobre dinheiro, sobre merecer isso, sobre sucesso, sobre o que ouve que as pessoas fazem.

Durante muito tempo, a religião teve grande responsabilidade nesta programação negativa, e ainda tem. Mas, atualmente, uma grande parte do que está acontecendo é programado pela mídia. Nos filmes e programas de TV, os ricos são vilões, malvados, preconceituosos, opressores, gananciosos, desonestos, infiéis, mal amados, vivem de aparências… E você começa a concluir que  ricos, em geral, e suas empresas estão arruinando a vida da população, estão todos fazendo coisas ruins para o mundo, para o meio ambiente. Mesmo que seja um programa ou filme de comédia, que provoque boas gargalhadas, seu subconsciente registra que aquilo é ruim e que você não deve ser como eles.  Talvez, você gostaria de ter todos os bens materiais que os ricos possuem, mas você jamais gostaria de ser como eles. Você não percebe, mas está sendo programado (a) pela mídia.

Você já parou para pensar por que isso é chamado de programação? Eles chamam isso de programação porque isto está programando VOCÊ!

Se você faz questão, você deve assistir a esses filmes, novelas, séries e seriados com o elemento da consciência. Então, você pode questionar as crenças.

É preciso saber a diferença entre crenças e fatos. A maioria das pessoas faz declarações sobre o mundo e acha que é assim que o mundo é. Agora, note que elas fazem declarações em que elas acreditam, não é um fato!

Fato é algo mensurável com o qual todos nós concordamos, algo que a ciência comprova que é verdade e todos nós podemos olhar para a mesma coisa e concordar.

Crença é algo que podemos questionar, podemos mudar.

Quando as crenças estão controlando sua vida, elas aparentam realidade, parecem ser verdade e, a maior parte do tempo, você não sabe o que essas crenças são até você conversar com alguém. Você precisa de alguém de fora para observar o que você está dizendo e fazendo porque você não vai notar isso.

Muita gente toma conhecimento da Lei da Atração, lê livros, assiste vídeos, mas não consegue realizar seus sonhos porque sabe como se libertar das crenças. Para se libertar dessas crenças limitantes, o primeiro passo é identificá-las. O segundo passo é questioná-las. Quando você questiona, percebe que aquilo em que você sempre acreditou não é um fato e sim uma crença negativa, então, você deixa de acreditar. Deixando de acreditar, você se liberta das crenças.

Você sabia que, praticamente, não há limites para o que você deseja alcançar?

Isso é fantástico, não é? rsrs Divirta-se, seja lá o que for! Você pode, por exemplo, mudar um “Seria bom se eu gravasse um CD em um ano.” para um “Seria bom se, na realidade, eu o fizesse em três meses.” e “Seria bom se isso estivesse na capa de uma revista.”

Por favor, relacione tudo isso, seja lá o que for que você deseja fazer. Todos nós passamos por períodos de insegurança, períodos de questionamentos. Estamos falando justamente sobre questionar as crenças. É assim que funciona.

Questione suas crenças. Questione o que é possível. Duvide dos seus limites!

Se alguém disser que não é possível, pergunte: “Por que não? Por que não poderia alcançá-lo? O que seria melhor do que isso?” E continue, até aumente a aposta, porque isso é explorar o gosto pela vida.

Só há uma fronteira entre o possível e o impossível: SUA vontade. Muitas pessoas limitam-se apenas ao que elas ACHAM que podem fazer. As únicas paredes que podem te prender são aquelas que você mesmo (a) construiu. O limite é uma fronteira criada só pela mente; a liberdade está do outro lado. Os únicos limites da sua mente são aqueles que você acredita ter. Dê liberdade para a sua mente, as crenças limitantes servem apenas para impedir seu crescimento! Você pode ir tão longe quanto a sua mente permitir. Lembre-se: Você tem o poder de alcançar tudo o que acredita.

Quanto mais limpo (a) você for, mais rápido os seu sonhos serão realizados. No tópico anterior, nós mostramos que a primeira técnica de limpeza é manter o foco. Neste tópico, nós mostramos que a segunda técnica de limpeza é questionar suas crenças. No próximo tópico, vamos mostrar a terceira técnica de limpeza – Gratidão.

Créditos: Joe Vitale

Ajude a manter este Blog depositando qualquer valor na Caixa Econômica, Agência 0224 – Conta 01300199851-0. Desde já, agradecemos o seu apoio.

Mando-te Boas Vibrações!

LOGOTIPO 002

 

Anúncios

Comente

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s