5 CHAVES PARA UMA VIDA INCRÍVEL

5 Chaves Para Uma Vida Incrível

Tenho observado que as pessoas têm usado as redes sociais para hostilizar, ofender, brigar e fazer inimigos ao invés de fazer amigos. Isto ficou muito evidente durante o período das eleições, quando as pessoas transmitiram ódio ao defenderem seus candidatos e partidos políticos, mas já há algum tempo que venho percebendo que mesmo aqueles que não discutem política, religião, futebol ou qualquer ideal, estão demonstrando irritação.

As pessoas estão extremamente estressadas. Por toda a parte, as pessoas estão mais estressadas do que nunca! A economia pode dar uma virada, o mercado de trabalho pode dar uma guinada, mas a maioria das pessoas não sente isso.

Existem várias ferramentas e estratégias para prosperar em todas as áreas da vida. Porém, não quero me prolongar, portanto, selecionei coisas que você possa fazer, que sejam realmente simples, mas que funcionem de verdade. Esta é a razão pela qual decidi publicar, neste tópico, algo que aprendi com Anthony Robbins.

Como está a sua vida? Como vai você? Como vai sua família? Como vão os seus negócios?

Se você não está indo muito bem, lembre-se que sempre podemos melhorar! Estas 5 chaves que quero compartilhar com você podem ser úteis para isso.

Se você está indo muito bem, quero compartilhar algo com você que, talvez, você possa usar para ajudar alguém com quem você se importe, e pode ser útil para sua própria vida.

Não importa em que posição você esteja, estas 5 chaves te levarão para o próximo nível!

Você pode observar sua vida e reparar o que você fez para sair das piores situações, durante as épocas mais difíceis. Como você fez isso? Qual foi o elemento que fez a grande diferença em sua vida quando você deu a sua guinada?

Tony Robbins conta que, pare ele, os tempos difíceis começaram quando ele ainda era criança e seus pais se separaram.

“Minha mãe se afastou de meu pai e me chutou para fora, me chutou rapidinho! Ela voltou para o Leste. E eu estava literalmente dormindo em meu carro, pensando em como sobreviver. Durante todo esse tempo, eu pensava em o que eu precisava fazer para mudar a mim mesmo porque, primeiro, eu estava apenas depressivo, pensando que não havia nada que eu pudesse fazer. Eu tive uma experiência semelhante de um modo diferente em um estágio totalmente diferente em minha vida. Aos 13 anos, diagnosticaram um tumor em meu cérebro. Sua vida inteira se transforma numa total incerteza! O que você faz para por as coisas em ordem? Nesse nível fundamental, eu fiz 5 coisas.”

Tony Robbins

São essas 5 coisas que eu lhe convido a considerar em sua vida para levar a si mesmo (a) para o próximo nível e a prosperar durante os tempos difíceis ou dar uma guinada e começar a prosperar!

CHAVE 1

A primeira coisa que você deve fazer é realmente assumir o controle da sua mente. Especificamente, você tem que alimentar e fortalecer a sua mente.

A mente é um lugar interessante. O medo pode tomar conta desse lugar. A incerteza e a insegurança podem preencher todos os seus pensamentos para fazer com que você acredite que as coisas sempre serão ruins, que elas nunca darão uma virada, que você é incapaz. É a natureza das “vozes interiores”. Isso são as crenças limitantes gravadas no seu subconsciente, como foi explicado no tópico “O Verdadeiro Poder da Mente e Como Usá-lo“. Todo mundo sente isso algumas vezes. Talvez você não esteja sentindo isso, neste instante, mas tenho certeza que há momentos em que isso ocorre.

O que você faz para manter o seu foco?

Para controlar a sua mente, você precisa alimentá-la de alguma forma. Hoje, você pega o celular e tem todo o tipo de mensagens que lhe tomam a atenção: Facebook, WhatsApp, Youtube, Google, notícias… Essas coisas estão constantemente vindo até nós.

Jim Rohn ensinava que, todos os dias, você tem que manter a guarda na porta da sua mente! Se o seu pior inimigo, em todo o mundo, vier e jogar açúcar em seu café, o que vai acontecer? Simplesmente, seu café vai ficar adoçado, não é? E se o seu melhor amigo, com a melhor intenção do mundo, jogar uma gota de estricnina em seu café? Você vai morrer, não é? Portanto, a vida é os dois: açúcar e estricnina. É melhor você montar guarda em seu café! MANTENHA GUARDA NA PORTA DE SUA MENTE! Porque coisas serão alimentadas lá e você começará a aceitá-las, a acreditar nelas, a necessitar delas. Elas tomarão conta de sua vida!

Uma das maneiras de combatê-las é ler, como você está lendo este tópico, neste momento. Mas na internet, você corre o risco de ser levado (a) por um link e acabar se distraindo com diversos sites até ser tomado por uma enxurrada de informações inúteis ou negativas. A vantagem do livro é que você escolhe exatamente aquilo que quer ler e mantém o foco naquilo.

Alimente sua mente, pelo mínimo de uma hora por dia, com coisas positivas, coisas que mantenham sua vibração na freqüência adequada, que te façam sentir-se bem, coisas que te alegram, que te encorajam, coisas que vão acrescentar o conhecimento necessário para você chegar aonde quer. Você pode ler biografias, histórias de pessoas que se encontravam em um inacreditável tempo de dificuldades e deram a volta por cima. Isto te dará uma perspectiva.

Você é o que você lê, você é o que dá ouvidos. Portanto, alimente sua mente entendendo as idéias e princípios de como as pessoas deram suas guinadas na vida, pessoas que tiveram tumores, que tiveram câncer, que estiveram na miséria e deram a volta por cima.

Eu leio livros, ouço áudios, assisto a filmes, documentários, entrevistas… Tudo sobre Lei da Atração, meditação, ativação e equilíbrio dos chakras, motivação, desenvolvimento pessoal… Estou constantemente alimentando minha mente. Eu não permito que uma boa idéia me escape! Quando surge uma boa idéia, eu tenho que ir além. Todos os dias, eu preciso alimentá-la em minha mente. Então, eu faço isso ouvindo áudios, lendo livros… E faço isso literalmente fazendo repetições. Eu ouço de novo e de novo, leio de novo e de novo… Faço isso com intensidade para que minha mente comece a acreditar.

Ler, ouvir, alimentar sua mente é o primeiro passo para sair do lugar da incerteza e começar a ter a capacidade de prosperar em qualquer ambiente, em qualquer área da sua vida.

CHAVE 2

Em primeiro lugar, você precisa alimentar sua mente. Em segundo lugar, você tem que alimentar e fortalecer o seu corpo.

Às vezes, mesmo que você tente alimentar sua mente, as conversas continuam voltando?

Para mudar esta mentalidade rapidamente, faça uma mudança radical em sua fisiologia, em seu corpo.

Como você faz isso?

Quando os tempos são de incerteza, o medo rasteja sobre ele. O que é medo? É algo bastante físico. Ele te pega por inteiro. Ele realmente está lá com toda intensidade, quando você atinge aquele nível de medo do lado escuro da alma; quando você sente que nada vai funcionar. Então, como você inverte esta situação?

Sim, você alimenta sua mente, mas você também tem que fazer isso com o corpo. Você realmente força a si mesmo quando você está em uma corrida leve ou caminhada, mas no final você dá aquela puxada nos últimos 5 ou 2 minutos, para você se sentir como se o seu coração fosse explodir. Parece que vai jorrar sangue! Há muita intensidade em você!

Eu sei que soa um pouco exagerado, mas foi assim que Anthony Robbins conseguiu dar a volta por cima.

“Quando eu estava literalmente começando a minha jornada, eu estava uns 18 quilos mais pesado do que estou agora e eu comecei a ajustar minha mente, mas não era o suficiente. Eu tinha que ajustar meu corpo, então, eu decidi correr. Eu peguei algumas fitas cassetes (há muito tempo atrás, antes dos IPODs) e ouvia as músicas de um grupo chamado Heart, eu nunca me esqueço. E quando eu ouvia, eu decidia ir correr. Eu não corria há muito tempo, há anos. Eu sentia aquele barrigão e me esforçava ao máximo, como nunca antes. E eu me esforçava mais, e o sangue começava a correr em mim e era bombeado em meu cérebro, em meu corpo.”

Tony Robbins

Então, vá lá fora e perca peso! Vá lá fora e se esforce! Encha-se de força através de seja lá qual fosse a sua limitação antes! Quando isso estiver dentro de você, essa força física, aquela sensação de rompimento, cada parte do seu ser começará a operar. Quando seu corpo muda, sua cabeça muda.

CHAVE 3

Você precisa ter um modelo que o (a) inspire e que lhe mostre o caminho. Uma vez que você esteja mentalmente e fisicamente alimentado (a) e forte, uma das maiores coisas que irá mudá-lo (a) é que você precisa acreditar!

Não basta estar certo (a), você precisa ter a crença de que existe um caminho que irá levá-lo (a) aonde você deseja ir. Seja lá o que você quiser mudar, sua mente, suas emoções, seu corpo, suas finanças, seus relacionamentos, você precisa de um modelo, um exemplo real.

Por exemplo: Algumas ações de 8 dólares, agora, estão valendo 5, 2 ou 1 dólar. Muitas estão valendo apenas 75 centavos, agora. Você não consegue ver nada de positivo nisso? Bem, se você estudar os padrões da história, se você olhar para o que aconteceu na época de 1930, quando o mercado teve uma enorme quebra, e na depressão dos anos 70, teve um período, não muito após isso, onde houve uma grande alta! Uma ação de 8 dólares, que havia baixado para 1 dólar ou para centavos, não voltou para 8 dólares de imediato. Isso levou décadas! Mas uma ação de 75 centavos, que valia 8 dólares nos anos 50 ou 60, subiu para 5 dólares, literalmente em 1, 2, ou 3 meses! Aconteceu duas vezes antes, aconteceu com o mesmo padrão. Existe um modelo para isso.

Isso significa que se você for de 75 centavos a 5 dólares, é um incremento de 2000%. É um retorno gigantesco que a maioria dos investidores não verão em toda a sua vida! E isso aconteceu em 1, 2 ou 3 meses!

Você pode fazer isso acontecer de novo! Eu não sei se este é o momento de pular dentro. Eu estou dizendo que o momento está chegando. Você tem que estudá-lo. Existem vários investidores, pesquise sobre Joe Templeton, ele foi um dos maiores investidores da história e se tornou um bilionário começando seus investimentos com 10 mil dólares.

Como ele fez isso?

Acreditando que podia!

Ele investiu todo o seu dinheiro em tempos de máximo pessimismo. Esse foi o seu modelo.

Em 1939, com a depressão, ele foi à Polônia, um lugar onde tudo estava indo por água abaixo, e investiu tudo que pôde no mercado de ações, em ações que custavam 1 dólar. Muitas dessas ações vindas de falências. Mas depois da guerra, as coisas voltaram ao normal. A temporada sempre retorna. E ele se tornou um bilionário por causa desses investimentos. Ele investiu no Japão quando ninguém investia, não havia modelo para fazer isso, eles foram bombardeados, o país estava cheio de morte e sujeira. Ele comprava coisas por centavos, o país cresceu e ele as vendia por enormes quantias!

Se você está procurando fazer um negócio de sucesso, hoje, e não sabe comofazer isso nessa economia apertada, olhe em volta de seu modelo. A sua volta, estão fazendo isso muito bem! São pessoas e você tem que encontrá-las.

Veja a Zapples! Esta é uma companhia que, há poucos anos atrás, funcionava em uma garagem e, nessa economia, eles progrediram. Algo gigantesco! Eles farão bilhões de dólares este ano.

Se você anda se sentindo mal porque perdeu seu emprego, perdeu sua casa, perdeu sua renda, perdeu seu sustento… Se está encarando desafios inacreditáveis, dê uma olhada em alguém como Nick Vujicic. Veja o que ele diz, no vídeo abaixo:

Esse é um cara que nasceu sem pernas nem braços, literalmente, ele não pode se vestir nem se alimentar sozinho. Ele estava totalmente depressivo, queria morrer. Mas um dia ele decidiu olhar de um jeito diferente para a vida. De algum modo, ele começou a fortalecer sua mente e seu corpo, e mudou seu interior o máximo que conseguiu. Agora, ele inspira pessoas por todo o mundo. Crianças que acham que têm um grande problema, não têm! Vêm até ele, como ele consegue fazer um telefonema? E você vê que ele consegue! Ele tem apenas um pezinho. Isso é inspirador!

Às vezes, você apenas precisa de um contraste, não apenas modelos de como atingir o sucesso, mas também modelos de como lidar com seus problemas e desafios.

Então, escolha um modelo que irá inspirá-lo (a) e mostrar-lhe o caminho.

CHAVE 4

Você precisa ter um planejamento, ação maciça! Não se preocupe com um planejamento exato. Muitos modelos não lhe darão uma exatidão, mas tenha um plano de ação. Faça algo! Apenas se lembre do poder da ação maciça.

Na maioria das vezes, as pessoas não começam uma jornada porque não estão certas do que fazer. Querem fazer certo, querem fazer perfeito.

Se você quer mudar seu corpo, não fique esperando pelo treinador perfeito, ponha-se em movimento, apenas vá lá fora e mova-se, coloque seu tênis e mova-se! Vá por impulso!

Apenas lembre-se: Progresso produz felicidades! Se você começar a fazer progressos, continue indo, mesmo que não saia perfeito. Se não funcionar, basta mudar o seu projeto. Se não funcionar, mude novamente. Em algum momento, você vai acertar e uma dessas tentativas mudará sua vida!

O que te levará a progredir em uma situação difícil é tomar uma ação maciça. Tente algo mais! Mude! Mova-se! Isso deve acontecer no seu tempo.

Recapitulando:

A primeira coisa que você deve fazer é alimentar e fortalecer sua mente. Leia, ouça, alimente a mente, mantenha o foco. Fique de guarda para tudo o que as pessoas dizem e foque naquilo que você deve ouvir, no que você pode fazer acontecer.

A segunda coisa que você deve fazer é alimentar e fortalecer seu corpo. Medo, insegurança e incerteza são coisas físicas. Para lidar com algo físico, o melhor a fazer é obter físico. Mude seu corpo, vá perder peso, vá correr, vá tonificar os músculos… Faça algo que te deixe naquele estado. Reserve uma hora para progredir, para alimentar e fortalecer seu corpo e sua mente para que se tornem fortes outra vez. Tenha sua hora de poder.

A terceira coisa que você deve fazer é se colocar em posição de encontrar um modelo para inspirá-lo (a) e mostrá-lo (a) o caminho. Talvez seja um modelo de contrastes. Acha que sua vida é dura? Encontre alguém cuja vida era mais dura e deu a volta por cima. Talvez seja alguém que realmente teve sucesso onde você possa enxergar que existe um caminho que possa dar certo, mesmo nas dificuldades. Há sempre um caminho!

A quarta coisa que você deve fazer é colocar-se em ação. Tenha um plano, tome ação maciça.

CHAVE 5

Esta chave é a mais importante de todas: Alimente e fortaleça seu espírito! E só há uma maneira de fazer isso: Gratidão! Nós falamos sobre isso em vários tópicos, especialmente no tópico “7 Técnicas de Limpeza 3 – Gratidão”.

Encontre aquilo pelo qual você é grato (a). Não se apresse. Apenas tire um momento e pense sobre em que você tem muita sorte em sua vida. É um rejuvenescimento para o seu espírito, quando você para e pensa em coisas pelas quais você é grato (a).

E mais importante que alimentar o espírito é dar. Encontre uma maneira de ajudar, de fazer algo para alguém que está pior do que você está. Porque, do que se trata tudo isso? É sobre força, perspectiva, ação, emoção, é sobre coração. E muitas pessoas perdem a oportunidade de sentir como se sua vida fizesse a diferença. Por quê você faz algo? As pessoas podem sentir. Elas podem ser céticas, podem ter seus julgamentos ou temores que lhes significam tanto, mas em última análise, por que você está fazendo as pessoas sentirem? Você está fazendo isso porque uma parte de você sabe que você está aqui, neste plano, não apenas para obter, mas também para dar. Então, deflagra acontecimentos a outras pessoas porque elas sentem a generosidade nisso, e deflagra acontecimentos em você porque te lembra para quê você foi feito (a).

“Apenas aqueles que aprenderam o poder da sincera e generosa contribuição vivenciam a mais profunda alegria da vida: A realização verdadeira.”

Anthony Robbins

Coloque em prática o que aprendeu neste tópico, viva intensamente, viva com paixão e tenha uma vida incrível!

Texto:

Gizeli Ribeiro – Coach, Mentora e Holomentora com certificação internacional em Coaching, Mentoring e Holomentoring com foco em Professional, Self & Life Coaching (ativação de competências pessoais e profissionais com abordagem holo-sistêmica ISOR) e credenciamento internacional oficial da ICF (International Coach Federation), Autora, Palestrante, Idealizadora do Programa Feliz da Vida e Fundadora do Blog Vibrar AAPI. 

Se você gostou deste Blog, cadastre-se para receber nossas melhores dicas, novidades e sugestões:

Seus dados estão protegidos e não serão fornecidos a terceiros.

Mando-te Boas Vibrações!

LOGOTIPO 002

Comente

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s