Como Ter Um Ano Novo Diferente e Muito Melhor

Talvez você não goste do que vai ler, mas estamos aqui como amigos para dizer aquilo que você precisa e deve saber e não aquilo que te agrada.

Seu ano só será novo se VOCÊ MUDAR. Caso contrário, você vai ter uma agenda nova, com um novo calendário, mas com o mesmo e velho conteúdo de sempre porque o importante não são as datas, mas sim o que você faz nestas datas; é o seu comportamento, a sua ação. Nos tópicos O Segredo Sem Segredos e Você Atrai Aquilo Que Transmite, nós mostramos que os 3 dígitos do código da Lei da Atração são Pensar, Sentir e Agir, então, para ter um ano realmente novo, do modo que você deseja, é necessário que você aja de maneira diferente. Se continuar pensando, sentindo e agindo do mesmo modo, consequentemente, você vai obter os mesmos resultados. É óbvio que, se você quer resultados diferentes, você precisa agir de modo diferente.

Se você está feliz e satisfeito (a) com os resultados que está obtendo, continue pensando, sentindo e agindo do mesmo modo, pois não há razão para mudar.

Agora, se você não está plenamente feliz e satisfeito (a) com os resultados que tem obtido, MUDE! Comece a pensar, sentir e agir de modo diferente agora mesmo!

As pessoas costumam fazer uma lista de desejos para o ano novo, dobrar, guardar e olhar a lista no fim do ano seguinte. Geralmente, elas acabam constatando que seus desejos não se realizaram. Se você costuma fazer isso, pode pegar sua lista, rasgar e jogar fora porque não é assim que funciona!

Se você realmente quer que seus desejos sejam realizados, pegue sua lista, transfira para a sua nova agenda, transforme seus desejos em metas, anote as ações necessárias para atingir cada meta e comprometa-se em realizar, diariamente, cada ação necessária para atingir suas metas. Nos tópicos Como Atingir Suas Metas, Estratégias Para Prosperidade e Felicidade – Parte 1 e Estratégias Para Prosperidade e Felicidade – Parte 2,nós explicamos detalhadamente o que é isso, como funciona e ensinamos passo a passo como fazê-lo.

Se você realizar diariamente todas as ações necessárias para atingir suas metas, certamente seus desejos para o ano novo serão realizados. Comprometa-se em agir e nós te desafiamos a chegar a 31 de dezembro do próximo ano sem realizar seus desejos!

Faça o teste. Realize diariamente todas as ações necessárias para atingir suas metas para o ano novo e, em 31 de dezembro do ano que vem, dê uma olhada em sua lista de desejos que você vai se surpreender ao constatar que realmente conseguiu realizá-los.

Mas você precisa começar agora, pois, para garantir o sucesso deste método, você precisa realizar as ações necessárias para atingir suas metas todos os dias do próximo ano. Não pode esperar passar o feriado, as férias, a volta às aulas, o carnaval… Você precisa comprometer-se com suas metas e agir todos os dias do ano que vem.

Se você não mudar suas ações, nada vai mudar e você será como uma pedra que depende totalmente do ambiente, das circunstâncias, da situação, das outras pessoas, do tempo, do clima, do mundo…

Você precisa mudar seu comportamento. É VOCÊ quem precisa mudar. Não adianta jogar a culpa nos outros, na situação, nas circunstâncias ou nos eventos. Não espere que os outros mudem. MUDE VOCÊ.

Para o carvão se transformar em diamante, ele sofre altíssimas pressões a partir do magma presente no interior da Terra, bem abaixo da crosta, e são necessários vários séculos para que camadas de magma sejam depositadas umas sobre as outras, comprimidas sob forte pressão, até que o magma seja petrificado.

Em outras palavras, para o carvão se transformar em diamante, é necessário tempo e resistência. Sem pressão e tempo, o carvão não vira diamante. Portanto, se você quer um diamante em sua vida, aprenda a esperar e a agüentar a pressão.

Para ser um diamante ou conseguir o que quer, você não precisa ser pressionado o tempo todo, mas precisa passar por algum tipo de pressão, alguma coisa, em sua vida, precisa ser corrigida.

Tenha em mente que nenhum sucesso vale a perda dos mais importantes relacionamentos. Se você acha que ter sucesso é ganhar dinheiro, atenção: Você está completamente equivocado (a)! Dinheiro é bom, é energia e, se você usa o dinheiro para expandir a energia, ótimo! Mas se você coloca em jogo as pessoas, o amor, a amizade, o afeto, simplesmente para obter mais dinheiro, o fiasco é certo. Não estamos apenas dizendo que isso é moralmente errado. Estamos afirmando categoricamente que vai dar errado porque é assim que funciona o sistema natural do Universo. Não tem nada a ver com moralismo, religião, esoterismo, feitiço… Nada disso. Todos nós estamos sujeitos às Leis Universais e não podemos resisti-las. Mesmo que você não conheça ou não acredite, as Leis Universais existem, são naturais e não adianta tentar ir contra elas. Você não deve, necessariamente, tentar ter dinheiro. Você deve tentar ser feliz. Entretanto, se você precisa de dinheiro para ampliar seu projeto de vida, tudo bem, não há nada de mal ou errado em atrair dinheiro. Apenas não troque pessoas por dinheiro. Tem gente que faz qualquer coisa por dinheiro, inclusive afastar ou até passar por cima dos outros. O resultado é que acaba um (a) velho (a) cheio (a) de dinheiro na poupança, no banco, nos investimentos, mas sozinho (a).

A receita para ter um ano realmente novo e muito melhor é mudar, ter paciência para aguentar a pressão pelo tempo que for necessário e cultivar os relacionamentos mais importantes.

Por que estamos dizendo isso? Porque as pessoas costumam perguntar como conseguir, agora, aquilo que elas querem.

Em primeiro lugar, você não consegue agora. Não é assim que funciona. Você consegue o mais rápido possível, dentro das regras do Universo. O Universo é regido por leis e, se você quer realizar seus desejos, você deve aprender sobre isto. No tópico O Tempo Certo Para Realizar Seus Sonhos, nós falamos das Leis Universais e explicamos, em detalhes, como isto funciona. É importante que você compreenda estas regras porque você não atrai aquilo que você quer, VOCÊ ATRAI AQUILO QUE VOCÊ É. Você precisa fazer com que tudo aquilo que é compatível com você, queira ficar com você. Quando você tem um objetivo, as soluções simplesmente aparecem.

Mude o seu comportamento, aja de maneira diferente, experimente, estude, aprenda, pratique, treine, insista, aguente firme, vá em frente. Só não fique parado (a), caso contrário, o próximo ano será igual ou pior que este que está terminando.

Anthony Robbins costuma dizer que ou você está emergindo ou você está afundando. Não existe meio termo. Não existe esta história de ficar parado (a) e deixar tudo como está. A Terra está girando, as coisas ao seu redor estão em movimento, o tempo está passando, você está envelhecendo. Não há como tudo permanecer do mesmo modo.

Preste atenção na letra desta linda música de Lulu Santos e Nelson Motta:

No tópico Você Atrai Aquilo Que Transmite, nós mencionamos a metáfora de Marcelo Ferrão, que fala do botão de mola. O botão de mola é aquele que você aperta e ele volta para a posição original, assim como o botão da campainha. Você precisa manter o botão pressionado para que a campainha continue soando.

Tudo que é mais importante, na vida, é como um botão de mola. Se você largar, o contato é interrompido e as coisas não acontecem.

Relacionamento é um botão de mola. Se você for atencioso (a), prestativo (a), carinhoso (a), fiel e leal apenas no começo do relacionamento, mas depois relaxar e não cultivar a amizade ou o romance, a relação vai esfriar até acabar. Aprendizado ou conhecimento é um botão de mola. Se você não continuar estudando para se manter atualizado (a), você fica ultrapassado (a) em 3 anos. Esporte é um botão de mola. Se você não continuar praticando, você “enferruja”. O corpo humano é um botão de mola. Se você não movimentar-se, os membros acabam atrofiando. Saúde é um botão de mola. Não adianta ter hábitos saudáveis por algum tempo e depois não comer nem dormir direito, não beber a quantidade suficiente de água, tornar-se sedentário (a) e se encher de drogas.

Você deve manter o botão ligado, deve permanecer pressionando o botão até obter os resultados que você busca na vida. Não adianta você agir diferente em janeiro e, em março, voltar a agir como antes. Você deve ser constante em seu processo de desenvolvimento. Se algo começou a desandar em sua vida, preste atenção e você perceberá que tirou o dedo do botão.

Iniciativa é importante, pois para obter o resultado desejado, você precisa começar, se mexer, agir. Entretanto, mais importante que a iniciativa é a acabativa, ou seja, terminar aquilo que você começou. Você precisa continuar se movendo em direção ao seu sonho, manter o foco, persistir e perseverar até alcançar seu objetivo.

Para atingir suas metas, é necessário passar por todo o processo. Se você está passando pelo inferno, CONTINUE ANDANDO! Não faz sentido desistir nos momentos mais difíceis. Se você parar, vai permanecer no inferno. Siga em frente e você chegará ao paraíso.

Lembre-se:

1) MUDE – Se você quer mudar os resultados que tem obtido, mude suas ações, mude seu comportamento, mude seu modo de pensar, sentir e agir. Pense em cosas positivas, sinta emoções positivas como amor, alegria e paz, aja na direção daquilo que você deseja;

2) TENHA PACIÊNCIA – Aprenda a aguentar a pressão pelo tempo que for necessário, pois sem sofrer pressão por tempo suficiente, o carvão não vira diamante;

3) CULTIVE OS RELACIONAMENTOS IMPORTANTES – Você não precisa se relacionar com 100 pessoas. Talvez você tenha 5, 8 ou 10 pessoas essenciais em sua vida. Talvez você tenha um pouco menos ou um pouco mais. Cuide dessas pessoas, não para ter algo em troca. Ajude-as a conseguir o que elas mais desejam ou precisam, aquilo que as transforma de carvão em diamante.

Antes de terminar, vamos lembrar o seguinte: Se você gosta do conteúdo deste Blog, considere a possibilidade de ser nosso (a) parceiro (a) divulgando o que publicamos aqui. Compartilhe no Whatsapp, no Facebook, no Twitter e nas demais redes sociais. Desde já, agradecemos a sua colaboração!

Desejamos a você um próspero ano novo, cheio de realizações!

Créditos: Aldo Novak

LOGOTIPO 002

Anúncios

2 comentários em “Como Ter Um Ano Novo Diferente e Muito Melhor

  1. Obrigada pela bela mensagem , com certeza vou meditar e compartilhar, pois tudo que nos ajuda a crescer mental e espiritualmente, deve ser dividido e compartilhado.

    Curtir

Comente

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s