O Que Fazer Para Obter Resultado

As suas ações passadas colocaram você exatamente onde você está agora. Quais ações você está realizando, agora, para criar o futuro que você deseja?

Às vezes, as pessoas fazem várias coisas e nada acontece. Por isso, vamos explicar como as coisas funcionam.

Imagine 2 terrenos. Você vai ao primeiro terreno e planta uma semente de feijão. No segundo terreno, você planta bambu chinês. Depois de 5 dias, você vai ao primeiro terreno e vê que o feijão está nascendo, mas nada aconteceu no segundo terreno porque você precisa esperar 5 anos para ver surgir o broto do bambu chinês, pois sua raiz cresce para baixo da terra. O bambu chinês também está crescendo, mas você não vê resultados em tão pouco tempo. Você pode plantar 10 mil sementes de bambu chinês no mesmo lugar, mas será necessário esperar 5 anos do mesmo jeito. Você não vai ter um filho em um mês engravidando 9 mulheres. Há um tempo determinado para a criança nascer. Mesmo que você engravide 9 mulheres, vai ter que esperar 9 meses para cada criança nascer.

Algumas coisas não podem ser aceleradas. Há um tempo determinado para o seu desejo se manifestar no plano material. Isso foi explicado em detalhes no tópico O Tempo Certo Para Realizar Seus Sonhos.

Dependendo do seu sonho, ele pode ser como o bambu chinês. Não importa se é um apartamento de 2 quartos ou uma mansão de 7 quartos. Não importa se é cantar num clube, para dezenas de pessoas ou se é cantar num festival de rock, para milhares de pessoas.

Como saber se o seu projeto de vida é um pé de feijão ou um bambu chinês?

Não há como saber! Alguns parecem um pé de feijão, mas são como o bambu chinês, outros você planta achando que são como o bambu chinês, mas são como o pé de feijão.

Eu não posso identificar porque cada sonho, cada projeto é seu, não é meu. E você precisa agregar isso ecologicamente ao seu sistema de vida. Em outras palavras, você precisa plantar cada sonho sem destruir os outros sonhos.

Agora, preste muita atenção no que vou dizer:

Se você tiver plantado bambu chinês e, 4 anos e 6 meses depois, você olhar para aquele terreno enorme, lindo, limpinho e disser:

“Isso está uma porcaria, não funciona, os bambus não estão nascendo. Eu li, nos livros, que o bambu chinês realmente demora 5 anos, mas acho que algo está errado, não é possível. O bambu chinês não vai nascer. Eu não acredito. Vou acreditar na minha família, nos meus amigos, no meu líder religioso, no meu professor, na mídia e em todo mundo que diz que isso não funciona mesmo. Eu vou abandonar tudo e vou plantar feijão que nasce bem mais rápido.”

E você vender o terreno a preço de banana, 6 meses depois, o novo proprietário do terreno vai olhar e dizer:

“Uau! Olha só quantos bambus nascendo!”

E um ano depois, todo aquele bambu chinês já atingiu 30 metros de altura porque ele passou muito tempo criando raízes, portanto, ele dispara e cresce muito rápido.

Então, a pessoa que comprou seu terreno a preço de banana fica milionária e você continua plantando feijão ou comete o erro de plantar outra coisa, que é como o bambu chinês, e então, você fala assim:

“É, eu não tenho sorte mesmo. Nada que eu faço dá certo.”

PARE DE SE PREOCUPAR COM O RESULTADO! Você não pode ficar olhando o relógio e o calendário. Se você quer realizar seu sonho, independente de ser como o feijão ou como o bambu chinês, você precisa perseverar!

Quando você foca no resultado, você fica olhando o calendário, vibrando ansiedade, se sentindo mal, se desalinhando com aquilo que você deseja e está, na verdade, focando na falta, o que vai atrair mais falta.

Mantenha o foco no processo. Quando você foca no processo, você vibra esperança, alimenta sua energia, se sente bem, entra em alinhamento com aquilo que você deseja, atrai aquilo e acaba obtendo o resultado desejado.

A sua vida não é um resultado. A sua vida é um processo. Você passa o tempo quase todo na estrada da vida e não no fim da vida.

Você não tem, por exemplo, que guardar tudo na poupança para viajar o mundo no final da vida, até porque você não sabe quando será o final da sua vida, pois isso não depende da idade. Do modo como a tecnologia está avançando, o fim da vida pode ser daqui a 100 anos, pode ser na semana que vem devido a queda de um meteoro na Terra ou pode ser hoje, devido a uma bala perdida. Quantas avós estão enterrando seus netos, hoje em dia?

Como você não sabe quando será seu último dia na Terra, HOJE é o dia que você tem para aproveitar e utilizar seus recursos, não quando você ACHA que será o final da sua vida. Use AGORA, aproveite AGORA, viva AGORA!

Você tem que gostar do processo. Se você não gosta do que está fazendo, MUDE! Se você gosta de artes plásticas, música, moda, astronomia… Faça isso! Faça o que você gosta, escolha aquilo que você faz de melhor e faça com paixão. Não fique pensando se isso dá muito dinheiro ou não. O sucesso e o a riqueza são conseqüência. Você tem que se envolver no processo e não no resultado porque você não sabe quando o resultado vai surgir.

Você pode trabalhar na tendência do resultado, desde que o resultado esteja atrelado ao processo. Se você gosta do processo e se dedica a ele, há uma grande tendência a obte o resultado desejado porque, quando você faz uma coisa muito bem, o resultado aparece, independente de ser feijão ou bambu chinês.

Quando você toma uma atitude e nada acontece, você não tomou realmente uma atitude porque quando você age, algo acontece. Para cada ação, existe uma reação. Pode ser que não seja exatamente o que você queira, mas algo vai acontecer.

Para que algo aconteça, você precisa mudar o padrão. Se você não mudou o padrão, você não agiu. Você pode ter feito de conta que agiu, pode ter feito coisas que fizeram parecer que você agiu, mas você não agiu realmente.

Às vezes, nós pulamos na água e isso parece ser uma ação, mas não é. Nós apenas mergulhamos na piscina, mas ficamos parados. Agir é nadar de uma extremidade até a outra.

Quando você realmente age, você provoca uma mudança. Se você não provocou nenhuma mudança, você ainda não agiu.

Mas entenda: Você deve agir em relação a você mesmo (a). Não é para tomar uma atitude esperando que o outro mude, não pense que você vai agir e o outro vai mudar. É possível fazer isso? É, mas não é esse o nosso foco. O nosso foco é mudar quem está pensando em mudar algo. E quem está pensando é quem está lendo este tópico porque, se não estivesse pensando, não estaria lendo, não é verdade? Você é quem quer melhorar algo em sua vida, então, é você quem deve mudar.

Quando você muda de posição, tudo muda. A visão que você tem do alto é diferente da visão que você tem de baixo. A visão que você tem da esquerda é diferente da visão que você tem da direita. Se você olhar de fora, sua visão muda completamente da visão que você tinha de dentro. As coisas continuaram no mesmo lugar, mas tudo o que você vê mudou. O que foi que mudou? Você! Quando você muda, seu mundo muda! Se o seu mundo ainda não mudou é porque você não mudou.

Créditos: Aldo Novak

Ajude a manter este Blog depositando qualquer valor na Caixa Econômica, Agência 0224, Conta 01300199851-0, Operação 013. Desde já, agradecemos o seu apoio.

Mando-te Boas Vibrações!

LOGOTIPO 002

Anúncios

Comente

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s