Quem é Você?

Quem é você?

Dependendo do que você acredita, você pode pensar que você é as suas dores, as tragédias da sua vida… Enfim, você é aquilo que te aconteceu.

Então, eu tenho uma boa notícia para você:

Seu passado passou! A partir de hoje, você vai começar a entender que não é mais o passado que manda em você. Tudo o que você viveu é uma memória. E, se é memória, não é real.

Eu sei que tem gente que passa 4 ou 5 horas por dia em uma faculdade escutando os professores dizerem que as memórias são reais, que aquilo que você viveu é real…

Não, não  é real. VOCÊ É O QUE VOCÊ FAZ SISTEMATICAMENTE. Você não é o seu passado. A sua biografia não é o seu destino. A não ser que você queira que seja. A não ser que você acredite que seja.

Você já deve ter ouvido várias bobagens como: Pau que nasce torto morre torto, não dá para ensinar truque novo para cachorro velho… Tudo isso é bobagem.

Pode haver alguém que tenha pós-doutorado e afirme que o que estou dizendo está errado. Ótimo! O fato é que isso não funciona. Só funciona quando você passa a se comportar, sistematicamente, de forma a ser de determinado modo ou de forma a ser do jeito que você quer.

Você é aquilo que você faz sistematicamente. Não é só o que você pensa. Tem gente que acha que tem que pensar: “Eu sou bom.” Não! Se você pensa que é bom, mas age de maneira má, você é mal. Para ser bom, é necessário que você aja como tal, é necessário que você passe a se comportar bem, é necessário que você passe a agir bem. Você precisa passar a se comportar como aquilo que você quer ser porque VOCÊ É AQUILO QUE VOCÊ FAZ.

Hoje, você vai ser inteligente se fizer coisas difíceis e não se fizer coisas inteligentes, pois se você faz algo inteligente é porque você já fez isso antes e, provavelmente, deu errado antes porque você comete erros. Isso que é a experiência. Todos querem ter experiência. A experiência evita erros, mas como se adquire experiência? Tentando fazer coisas novas e errando porque se você acertar logo de primeira, não vai adquirir experiência alguma. A experiência surge do erro. Você erra uma vez, adquire experiência e não erra na próxima.

É muito importante que você entenda isso. Ser inteligente significa que você fez bobagens lá atrás. E essas bobagens, agora, te colocaram em outra posição para fazer coisas que os outros enxergam como coisas inteligentes, mas você enxerga simplesmente como resultado da sua experiência.

Passe a fazer coisas que tornem você uma pessoa melhor, esticando tudo aquilo que, por alguma razão, você “ache” que é o seu limite.

Eu disse “ache” porque o limite é basicamente mental. Ele é uma fronteira criada pela sua mente. Quando você estabelece limites mentais, a sua realidade é limitada.

Você acha que não pode fazer tal coisa porque ……… (preencha a lacuna com o seu limite mental).

Enquanto você estiver vivo (a), você pode fazer, praticamente, qualquer coisa, inclusive prolongar o seu tempo de vida. Então, é fundamental que você estique o seu limite mental. A liberdade interior, a força interior só existe quando você chega no seu limite, quando você estuda coisas complicadas, quando você faz coisas complicadas, quando você arrisca. Se você não arriscar, você vira uma pedra. Há pessoas que dizem que são felizes, que têm uma vida boa, mas enquanto elas falam, você percebe nitidamente, na expressão do rosto delas, no tom da voz delas, que elas podem ser tudo, menos felizes e a vida delas pode ser tudo, exceto boa.

Agora, você já sabe que você é aquilo que você faz. Então, o que você vai fazer hoje? O que essa ótima pessoa que está na sua cabeça faria HOJE? Faça isso! Comece a trabalhar o melhor de você, crie a melhor versão de você mesmo (a).

Créditos: Aldo Novak

Ajude a manter este Blog depositando qualquer valor na Caixa Econômica Federal, Agência 0224, Conta 01300199851-0, Operação 013. Desde já, agradecemos o seu apoio.

Mando-te Boas Vibrações!

LOGOTIPO 002

Anúncios

2 comentários em “Quem é Você?

    • Olá, Cristiane! Agora, estou explicando tudo ao vivo toda terça-feira, de 18h a 20h no programa Endorfina, na rádio PMA, que é uma rádio europeia. Em breve também vou lançar o programa Feliz da Vida, na rádio PMA, toda quinta-feira, de 16h a 18h, onde vou falar de Desenvolvimento Humano (autoconhecimento, ativação das competências pessoais e profissionais, epigênese, espiritualidade, ampliação da cosmovisão, mudança de mentalidade e expansão da consciência) para ajudar as pessoas a encontrar a felicidade plena dentro de si mesmas porque o segredo para atrair tudo que você quiser é ser feliz e não existe nada mais importante que ser feliz. No programa de rádio, eu posso ensinar muito mais coisas. Então, fique ligada terça-feira às 18h e quinta-feira às 16h na http://www.radiopma.pt
      Um abraço cheio de boas energias!

      Curtir

Comente

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s