COMO VENCER O MEDO 001

Vença o Medo e Mude Sua Vida

O medo engana. Ele atribui grandes sombras às pequenas coisas. Muitas vezes, as pessoas sentem medo de coisas que nunca vão acontecer ou que nem existem. Elas ficam fantasiando, criando monstros, imaginando que os outros vão pensar, dizer ou fazer coisas que eles jamais fariam.

COMO VENCER O MEDO

Como foi mostrado no tópico Mude Sua Vibração Para Mudar Sua Vida, o medo é uma emoção negativa que baixa sua vibração para a freqüência de 100 Hz, bloqueando sua conexão com a Fonte que leva aquilo que você deseja até você. Portanto, o medo cega o seus sonhos e lhe impede de realizá-los.

O tópico O Segredo Sem Segredos explica que os 3 dígitos do código da Lei da Atração são pensar, sentir e agir. Se você pensa que algo de ruim pode acontecer e sente medo, este pensamento negativo, juntamente com esta emoção negativa, vai fazer com que você aja de modo negativo. Então, você vai atrair coisas negativas. Com isto, você não vai obter o resultado desejado porque o medo é uma percepção distorcida que atrapalha o seu desempenho. Portanto, ele impede que você realize aquilo que deseja.

Quando você tem consciência de que o medo é apenas uma percepção, você consegue controlar melhor o seu estado emocional.

Para vencer o medo, antes de tudo, você precisa controlar o seu estado emocional porque é ele que vai determinar o seu desempenho.

Uma técnica eficaz para vencer o medo é o Círculo da Excelência porque ela muda e controla o seu estado emocional. Esta técnica consiste em resgatar recursos que há em você. Basta fechar os olhos e lembrar, entre 68 a 120 segundos, de momentos em que você foi corajoso (a), confiante, determinado (a), ou seja, emoções positivas. Não há nada para lembrar? Humm, acho difícil, hein! Mas tudo bem. Neste caso, use a imaginação. Visualize-se fazendo aquilo que você teme e obtendo êxito. Crie um filme, mentalmente, em que tudo está dando certo e você está radiante por isso, sinta a emoção de sair vitorioso (a). Em seguida, enfrente o seu medo.

Não importa o tamanho do seu medo, enfrente-o! Está com medo? Vá com medo mesmo. Está com medo de fazer um teste? Faça! Tem medo de falar em público? Faça!

Coragem não é ausência de medo. Coragem é não permitir que suas ações sejam influenciadas por seus medos. Bravo não é quem não sente medo, mas sim quem o vence. O medo deve ser usado apenas como mecanismo de proteção. Você deve sentir medo de se jogar de uma altura de 80 metros apenas para preservar sua vida, pois se você não tivesse noção do perigo, você morreria. Mas você não pode permitir que o medo te domine e controle suas ações.

Para superar seus temores, confie em seu poder interior. Para atingir suas metas, alcançar seus objetivos e realizar seus sonhos, você precisa parar de temer o que pode dar errado e começar a focar no que pode dar certo. Troque o medo de errar pela vontade de acertar. A falta de coragem causa a perda de momentos incríveis! A vida começa onde o medo termina.

Arrisque, pois ninguém é feliz com medo. Não há sonho que não exija enfrentar riscos e não há motivo para temer o sofrimento porque ninguém sofre por ir em busca dos seus sonhos. Este é um desafio delicioso que você deve encarar.

Texto:

Gizeli Ribeiro – Coach, Mentora e Holomentora com certificação internacional em Coaching, Mentoring e Holomentoring com foco em Professional, Self & Life Coaching (ativação de competências pessoais e profissionais com abordagem holo-sistêmica ISOR) e credenciamento internacional oficial da ICF (International Coach Federation), Autora, Palestrante, Idealizadora do Programa Feliz da Vida e Fundadora do Blog Vibrar AAPI. 

Créditos:

Luiz Felipe Carvalho – Master e Trainer em PNL

Se você gostou deste Blog, cadastre-se para receber nossas melhores dicas, novidades e sugestões:

Seus dados estão protegidos e não serão fornecidos a terceiros.

Mando-te Boas Vibrações!

LOGOTIPO 002

2 comentários em “Vença o Medo e Mude Sua Vida

Comente

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s