COMO ATRAIR RELACIONAMENTOS FELIZES

Como Atrair Relacionamentos Felizes

Há vários tipos de relacionamentos. Pode ser relacionamento entre casal, entre amigos, relacionamentos em família, com colegas… Até concorrentes são um tipo indireto de relacionamento. Mas neste tópico, nós vamos tratar apenas dos principais.

Há várias estratégias para que você fortaleça, cada vez mais, a sua ligação com o seu par, sua família e seus amigos. Vamos citar 3 das mais importantes:

1) Foque nas Qualidades

Você deve dirigir totalmente o foco para as qualidades desta pessoa. Não importa se ela tem defeitos. Todos nós temos defeitos, então, vamos esquecê-los e focar nas qualidades.

Procure os aspectos positivos da pessoa e faça elogios a ela. Elogie em público, elogie em particular, elogie quando pensar nela. Mas tenha o cuidado de fazer elogios sinceros, espontâneos. Não é para bajular, mas sim encontrar, no comportamento, nas atitudes e nas sensações da pessoa, coisas que você possa pensar, pegar, escolher e fazer um elogio verdadeiro.

Você pode fazer isso, inclusive, com pessoas que você briga, discute ou se desentende. Irmãos, por exemplo, brigam muito quando são jovens, mas depois que atingimos certa maturidade, devemos aprender a destacar os pontos fortes dos irmãos. O mesmo serve para casais e pais. Frequentemente, os pais costumam destacar os pontos negativos dos filhos. Casais que têm muito tempo de união, também. Mas devemos destacar e focar nos pontos fortes, um do outro. Isto reforça as qualidades e atrai mais coisas boas. Quem foca nas qualidades, atrai mais qualidades. Quem foca nos pontos fracos, atrai mais pontos fracos. Claro que, se isso é um problema que deve ser resolvido, deve ser resolvido, mas sempre com o foco em uma solução positiva. Não adianta focar em uma solução negativa, como tanta gente faz. Sempre que você tiver dúvidas, foque no positivo.

2) Faça JUNTO, não faça PARA

Tem amigos que mandam presentes, mas não aparecem na festa; arranjam ingressos para o show que não vão; guardam o número do seu telefone, mas nunca te ligam; têm o seu endereço, mas nunca fazem uma visita; mandam beijos, mas não param para conversar.

Muitos casais fazem tudo, um para o outro, mas não fazem quase nada juntos. O marido paga o cabeleireiro para a esposa, paga academia, cursos, viagens, compra roupas, sapatos, perfumes, jóias, cosméticos, livros, mas ele passa os sábados lavando o carro e os domingos jogando futebol com os amigos, almoça assistindo o jogo, chega tarde do bar, trabalha quando a esposa tira férias, não comparece a formatura dela, não comenta sobre o livro que ela está lendo. A esposa administra a casa, cozinha, para o marido, lava, passa e costura as roupas dele, arruma as gavetas, o armário, mas não pergunta como foi o seu dia, janta assistindo novela, fica horas no telefone ou na internet com as amigas, fica horas no portão com as vizinhas, passa os sábados no salão de beleza e os domingos na casa da mãe. Eles não fazem uma caminhada nem dão umas pedaladas no parque juntos, não vão ao cinema, não saem para dançar ou jantar, não viajam juntos.

Muitos pais fazem tudo PARA os filhos, mas não fazem nada JUNTO com eles. Pagam escola, dão o dinheiro da mesada, compram brinquedos, roupas, doces, cozinham, lavam as roupas, assinam o boletim, mas não participam de nada, não brincam com eles, não conversam.

Um comercial antigo dizia: “Não basta ser pai, tem que participar”.

Não basta ser marido, namorada, filho, irmã, amigo… Não basta ser quem você é, é preciso fazer junto. Compre junto, estude junto, vá junto, brinque junto. Quem está junto atrai experiências conjuntas, e participando mais da vida do outro, o relacionamento fica mais forte.

Tudo aquilo que você faz junto, ou seja, o que você pensa, sente e executa, se vocês fazem juntos, a Lei da Atração fará com que vocês tenham mais oportunidades de fazer mais coisas juntos, de sentir mais coisas juntos, e isso torna o relacionamento mais forte. Mas somente quando isso for natural. Não force, pois, ao forçar, você mostra insegurança, medo. Você não deve forçar o outro a fazer, junto com você, algo que ele não goste ou não queira. Não deve impor sua presença obrigando o outro a te levar junto quando ele quer ir sozinho. Se você está inseguro, no relacionamento, e precisa ajudar, de alguma forma, você está com medo, que é uma emoção negativa, e medo atrai mais medo. Então, seja natural e inclua tudo aquilo que você puder fazer junto, mas sem medo, sem tensão, sempre com vontade de criar mais atração positiva.

3) Faça um Álbum de Relacionamentos

Este não é um álbum comum. É um álbum positivo onde você só vai colocar fotos escolhidas em que as pessoas estão juntas e alegres, fotos de momentos especiais em que as pessoas estão interagindo. Não somente fotos, mas também aquela embalagem do bom-bom que o seu namorado te deu, aquele bilhetinho da sua namorada, aquele papelzinho de bala que o seu sobrinho de 2 anos te entregou, aquela pulseirinha da festa que você foi com a sua amiga… É neste álbum que você vai colocar a embalagem, o bilhete, o papelzinho, a pulseirinha e anotar a data em que o seu namorado, sua namorada, seu sobrinho e sua amiga te deram aquilas coisas. Se você tiver uma câmera, naquele momento, fotografe. A partir do seu Álbum de Relacionamento, você cria um ambiente, uma existência.

Se acontecer alguma coisa negativa, não coloque no seu álbum. Isto não é uma biografia ou um registro jornalístico da sua vida. É um registro de criação de emoções positivas e atração de eventos positivos. Quem tem, na mente, tudo que acontece de bom, atrai mais coisas boas para a sua vida.

Estas 3 estratégias do foco nas qualidades, do fazer junto e do álbum de relacionamentos farão uma grande diferença nos seus relacionamentos.

Créditos: Aldo Novak – Coach,  jornalista e conferencista internacional. Premiado comoDestaque Educacional do Ano pela ABTD/PR (Associação Brasileira de Treinamento e Desenvolvimento), recebeu o prêmio Cindacta 2000, como melhor conferencista do ano na área aeroespacial. Também foi eleito um dos melhores conferencistas do Congresso Mundial de Marketing e Vendas. Acadêmico eleito para ocupar a 34ª cadeira da Academia Guarulhense de Letras, em 2009. Suas palestras já foram assistidas por mais de 150 mil pessoas no Brasil, Estados Unidos, Peru e outros países da América Latina.

Se você gostou deste Blog, cadastre-se para receber nossas melhores dicas, novidades e sugestões:

Seus dados estão protegidos e não serão fornecidos a terceiros.

Mando-te Boas Vibrações!

LOGOTIPO 002

Comente

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s