O Segredo Sem Segredos

Se você está lendo este texto porque quer aprender a usar a Lei da Atração para conseguir tudo o que deseja e realizar seus sonhos, vamos adiantando que a chave ou “o segredo” da Lei da Atração é ser feliz. Para atrair aquilo que você deseja, você precisa ser feliz ANTES. Então, antes de prosseguir, reflita sobre os vídeos abaixo e responda a si mesmo se você é feliz de verdade:

Se você ainda não é plenamente feliz, acesse o site www.gizeliribeiro.com e aprenda tudo o que você precisa para encontrar a felicidade incondicional dentro de si mesmo. Assim, você vai ser feliz de verdade e capaz de atrair tudo o que deseja.

Se depois de assistir os vídeos acima, você refletiu e já tem a absoluta certeza de que é feliz de verdade, continue lendo este texto.

O objetivo deste tópico é tratar da Lei da Atração de uma maneira prática, sem fantasias, sem meias palavras, mas com muitas dicas que realmente funcionam e que você pode utilizar agora, para realizar os seus sonhos, transformar os seus relacionamentos, encontrar a prosperidade… Enfim, transformar você e a sua vida em algo muito melhor.

Queremos mostrar as bases reais da Lei da Atração, ensinar você como usá-la no seu dia a dia e contar uma coisa que você não viu nos filmes ou livros que estão “pipocando” por aí. Enfim, queremos ajudar você a realizar o que os outros dizem que não pode ser feito. E esta é a beleza do sistema. Continue lendo. A nossa jornada está apenas começando.

AS CHAVES PRINCIPAIS DA LEI DA ATRAÇÃO

A Lei da Atração é uma lei universal que age o tempo todo, na vida de todos nós, mesmo que as pessoas não saibam ou não acreditem. É como a Lei da Gravidade. O que acontece é que, embora o pensamento seja a base, ele não é tudo. Se o pensamento positivo fosse o bastante, todos os otimistas conseguiriam tudo o que desejam.

Se você sabe a combinação da fechadura de um cofre, não importa quem você seja, ela vai abrir de qualquer modo. Se você é rico ou pobre, homem ou mulher, jovem ou velho, alto ou baixo, branco ou negro, bonito ou feio, não importa quem é você, a fechadura vai abrir sempre que você souber a combinação. A Lei da Atração é exatamente uma combinação. Esta combinação tem 3 chaves principais:

1) Pedir;

2) Acreditar;

3) Receber.

Muitos sabem disso, mas não entendem o que significa.

– Pedir é pensar porque tudo aquilo que você pensa, você está pedindo.

– Acreditar é sentir porque você só acredita realmente quando sente alguma coisa.

– Receber é agir porque você sempre recebe aquilo que pediu, mas precisa agir para buscar aquilo que pediu.

A Lei da Atração é um modo de pensar que é focado em soluções positivas. É também um modo de sentir o mundo, que é baseado em soluções positivas. Mas também é um modo de agir, na vida, que é sempre dirigido para realizar mudanças positivas, dentro e fora de você. Quando você utiliza esta combinação de 3 chaves, você cria a vida que você quer, atrai para perto de você as pessoas que você precisa, atrai os sonhos que você constrói dentro do seu coração e atrai a prosperidade que esteja alinhada com quem você é. Esta é a Lei da Atração.

Nós já mencionamos, em vários tópicos deste Blog, que o segredo para atrair o que você deseja é sentir-se bem, então, é muito importante que você saiba gerenciar suas emoções. É isto que você vai aprender no próximo item.

COMO GERENCIAR AS EMOÇÕES

Nós sempre temos, dentro de nós, emoções que nascem a partir do que acontece em nosso dia a dia. Algumas dessas emoções são positivas, outras são negativas. É importante você gerenciar estas emoções, na medida do possível, é há algumas técnicas para isso.

Para gerar emoções positivas, na sua vida, eu vou te ensinar 3 destas técnicas:

A primeira é a emoção gerada pela visualização. Esta é a mais básica e é aquela que nossas avós geralmente sugerem, ou seja, pense no que é bom. Lembre de bons momentos que você tenha vivenciado, como um passeio com sua família em um parque de diversões, um momento muito romântico ou aquele dia em que você recebeu um grande prêmio. Concentre toda a sua atenção nestes bons momentos e gere emoções positivas a partir destes momentos. A técnica de visualização tem como uma de suas bases a possibilidade de gerar em você, em seu corpo e em sua mente, uma série de emoções que lhe tornam mais forte e mais preparado para enfrentar o seu dia a dia.

A segunda é a emoção gerada pela experimentação. Quando o seu dia está muito complicado, seu chefe ou alguém da sua família brigou com você ou alguma coisa não saiu como você queria, pare imediatamente com o problema. Não trate dele. Mude o foco. Faça alguma coisa que seja positiva como acariciar seu animal de estimação, ligar para os amigos, passear, ir ao cinema, assistir uma boa comédia, ler um livro gostoso, meditar, caminhar pela orla marítima, pedalar no parque… Uma coisa que te divirta, que te faça se sentir bem. A experimentação de algo positivo tende a eliminar as emoções negativas que você está sentindo neste momento.

A terceira é a emoção gerada pela música. Isto, qualquer adolescente sabe muito bem. Basta você ouvir uma música que ela acaba provocando emoções positivas em você. Ouça uma música que faça seu coração cantar. Se você cantar junto e sair dançando, melhor ainda. Só não pode escolher uma música deprimente, mesmo que seja linda, pois se você tiver, por exemplo, brigado com o (a) namorado (a) e escutar uma música triste, que reforce a sensação de perda, ela vai provocar, em você, emoções negativas que vão atrair mais emoções negativas.

Às vezes, as emoções negativas, como a tristeza, não são geradas por eventos externos, mas sim pela sua percepção destes eventos. Quando você sentir que as emoções negativas estão predominando, use a técnica da visualização, da experimentação ou a audição para substituí-las por emoções positivas. Você não vai resolver o problema, mas vai começar a atrair mais emoções positivas e mais eventos agradáveis  para você.

Outra opção é a mudança de paradigma, ou seja, você observa o problema e tenta encontrar o aspecto positivo dele, o lado bom do problema. Isto parece muito difícil quando você está envolvido no problema, mas as boas notícias, frequentemente, vêm disfarçadas de más notícias. Dentro de toda dificuldade pela qual você passa, há um ponto positivo. Tente encontrá-lo. Nem sempre você vai conseguir perceber na primeira observação, mas ele está lá.

Este modo de gerenciar as emoções vai ajudá-lo (a) muito a aplicar a Lei da Atração. Na verdade, como foi dito anteriormente, mesmo que você não saiba ou não acredite, a Lei da Atração está agindo o tempo todo, assim como a Lei da Gravidade. Mas você pode utilizá-la conscientemente a seu favor, ou seja, deliberadamente.

O foco é essencial para o funcionamento da Lei da Atração, mas muitos não entendem exatamente o que isso quer dizer, portanto, vamos falar sobre isso no próximo item.

FOCO

Há uma frase muito antiga que diz que o homem de sete instrumentos não toca bem nenhum. Quem de tudo um pouco sabe, de nada sabe muito.

Mas o que é ter foco? Será que é sentar e meditar, por 3 minutos, no que eu quero e acabou?

Sabe aquela historinha que diz que uma pessoa senta, por 3 minutos, e repete várias vezes: “Eu quero a paz mundial.” Mas, passados os 3 minutos, ela se levanta e diz: “E vou quebrar a cara de qualquer um que discordar de mim.” Pois é, não funciona. O foco não é assim. Não são 3, 4, 10 minutos. Não é você parar e pensar, com toda intensidade que deseja algo, mas se comportar de forma diferente o resto do dia. Em outras palavras, o que conta não é o que você pensa durante 3 minutos, mas sim o que você pensa durante 1.440 minutos por dia, o dia todo, todos os dias. Isto é foco.

Isso não quer dizer que você precisa pensar apenas no que você deseja, durante 24 horas por dia. Você pode se concentrar no seu desejo por apenas 17 segundos. Pode fazer isso enquanto espera o elevador, enquanto está na fila, na sala de espera, durante a viagem de ônibus, enquanto toma banho, antes de dormir… Pode pensar, visualizar, sentir a emoção de realizar seu desejo e sentir entusiasmo por apenas 17 segundos consecutivos, várias vezes ao dia. Este é um excelente exercício para atrair o que você deseja. Mas se você passa o restante do tempo ansioso (a), deprimido (a), reclamando, lamuriando, pensando que o que você quer ainda não aconteceu, que talvez nunca aconteça, pensando na falta, na dívida, na doença, na solidão e em um monte de coisas negativas, não adianta porque seus pensamentos predominantes são negativos, contrários aos seus desejos e vão contra o fluxo. 

Focar é colocar o que você deseja no centro dos seus pensamentos e pensar nisso mais do que você pensa em outras coisas; é colocar aquilo com que você sonha no centro dos seus sentimentos; é gerar sensações que estejam ligadas ao que você deseja; é colocar aquilo que você deseja realizar como prioridade das suas ações; é agir para a direção que você sonha em ir.

Quando você perde o foco, você começa a atrair as coisas que não deseja. Você pensa naquilo que não quer, sente o que não quer, age da forma que não quer e acaba atraindo aquilo que não quer, portanto, o foco é essencial. O foco é a raiz daquilo que você atrai para a sua vida, sempre, o dia inteiro.

ERROS MAIS COMUNS

Vamos destacar 3 erros mais comuns de quem pratica a Atração Deliberada.

O primeiro mais comum, como foi dito anteriormente, é achar que Lei da Atração é pensamento positivo. Lei da Atração é pensar positivo, sentir positivo, agir positivo, tudo ao mesmo tempo. Se você pensa positivo, mas se comporta de modo negativo, você anula completamente a Lei da Atração. E se você pensa positivo e age negativo, o que vai definir o que você atrai é o seu sentimento. Geralmente, quem age de maneira negativa, também sente de maneira negativa. Portanto, você vai atrair coisas negativas, mesmo que pense positivo. Como foi dito anteriormente, a Lei da Atração é uma combinação de 3 chaves: Pensar, Sentir e Agir. É necessário que pensar, sentir e agir de maneira positiva.

O segundo erro bastante comum de quem pratica a Atração Deliberada é querer coisas demais ao mesmo tempo. Quando você quer coisas demais, você perde o foco, a força. Lembra daqueles ditados populares? “Quem tudo quer, tudo perde”. “Quem muito quer, nada tem”. Você deve ter apenas uma ou duas escolhas na área profissional, uma ou duas escolhas na área sentimental, uma ou duas escolhas na área familiar, uma ou duas escolhas na área pessoal. Não tente ganhar o mundo inteiro de uma só vez porque você vai perder o foco, e nós já vimos o quanto o foco é importante, na Lei da Atração.

O terceiro erro, e talvez este seja o mais comum, é querer tudo já, agora, imediatamente. Quanto mais rápido você quer, mais devagar chega, porque quando você quer uma coisa muito rápido, você está sentindo pressa, sentindo desespero, sentindo nervosismo, sentindo ansiedade, e a Lei da Atração sempre dá para você aquilo que você sente com mais intensidade. Se você sente pressa, desespero, nervosismo e ansiedade por resultados rápidos, é isso que você vai atrair. Se você está pensando nas coisas que precisa ter logo, a Lei da Atração vai te dar mais coisas para precisar ter logo. Esta sensação te atrapalha porque funciona ao contrário para quem tem pressa. É uma armadilha.

Ansiedade é uma emoção negativa. Se você fica pensando que o tempo está passando e seu desejo ainda não se realizou, você está duvidando, pensando na falta, sentindo falta, indo contra o fluxo, criando resistência e bloqueando a conexão com a Fonte que leva o que você quer até você.

Mesmo que, racionalmente, você diga que não sente essas coisas, que você tem pressa, mas sem ligação com a sua emoção, isso não é verdade! Não adianta tentar se enganar. Se você quer rápido, o sentimento de falta está ai porque você só quer rápido aquilo que falta.

Não adianta querer agora, já, imediatamente. Saiba o que você quer, deseje o que você quer, aja para o que você quer, mas não tenha pressa. Na hora certa, tudo virá.

Lembre-se que o segredo para atrair o que você quer é sentir-se bem. Você já pediu (pensou), já acreditou (sentiu) e já recebeu (agiu)? Então, relaxe, sinta-se bem e deixe que as coisas fluam naturalmente.

VISUALIZAÇÃO

Visualização  é a criação de uma imagem mental que lembra uma experiência real. Existem vários tipos de visualização. Vamos falar dos 4 principais:

1) Visualização Olfativa – Nesta visualização, nós lembramos do odor de um perfume, uma comida, uma pessoa, um lugar… Você já deve ter sentido um cheiro que lhe fez lembrar uma pessoa ou situação vivida. Isso é memória olfativa.

O olfato é o sentido mais ligado às emoções e à memória. Um cheiro pode trazer uma enxurrada de lembranças, influenciar o humor das pessoas e afetar seu desempenho no trabalho. Como o bulbo olfativo é parte do sistema límbico cerebral, uma área tão associada com a memória que é, muitas vezes, chamada de “cérebro emocional”, o olfato pode trazer à tona lembranças e respostas poderosas quase que instantaneamente.

O bulbo olfativo tem acesso muito íntimo à amígdala, que processa emoções, é ao hipocampo, que é responsável pelo aprendizado associativo. Apesar da ligação próxima, no entanto, os odores não despertariam lembranças se não fossem as respostas condicionadas. Quando você sente um cheiro pela primeira vez, você o liga a um evento, uma pessoa, uma coisa ou um momento. Seu cérebro produz uma ligação entre o odor e a memória e, quando você sente o mesmo cheiro novamente, a ligação já está lá, pronta para provocar uma lembrança, uma emoção ou humor. Em parte, é por isso que nem todo mundo gosta dos mesmos cheiros. Como encontramos a maioria dos novos odores na juventude, odores geralmente remetem a memórias de infância. Mas, na verdade, começamos a criar associações entre odores e emoções antes mesmo de nascer. Bebês expostos ao álcool, à fumaça de cigarro ou alho ainda dentro do útero, mostram uma preferência por estes cheiros. Para eles, os odores que podem desagradar outros bebês paracem normais ou até mesmo confortantes.

Embora não seja muito comum, todos nós temos visualização olfativa. Algumas pessoas conseguem imaginar odores muito melhor do que outras.

2) Visualização Auditiva – Este tipo de visualização é muito simples.

Por exemplo: Nós lembramos do som da voz de alguém. Pode ser uma voz grave, pode ser uma voz de “taquara rachada”, uma voz estridente ou uma voz mais romântica. Ou então, lembramos do som de uma cidade, uma música, uma máquina, pássaros e etc.

Quando nós lembramos de uma música e ela fica tocando em nossa mente, nós estamos usando a visualização auditiva.

3) Visualização Sensorial – Existem filmes de terror que fazem suspense em uma cena que não mostra nada, mas você sente medo. Você também é capaz de identificar o sabor de um alimento, mesmo sem ver o que está comendo. Isto é a visualização sensorial.

4) Visualização Visual – Quando nós vemos uma cena, em nossa mente, nós imaginamos um acontecimento. Por exemplo:

Imagine um limão bem azedo. Imagine que você está mastigando este limão bem azedo. Se você imaginar com bastante cuidado, sua boca pode encher de saliva.

Imagine um morango bem vermelhinho, docinho e delicioso. Imagine este morango dentro da sua boca. Imagine que você está mastigando este morango delicioso. Se você imaginar com bastante força, você consegue sentir o cheiro e o sabor do morango. Enquanto você observa o morango, em sua mente, a criação da visualização vai se tornando mais e mais forte.

Basicamente, isto é visualização. É isso que, frequentemente, nós usamos na Lei da Atração. Nós já usamos isto todos os dias, por exemplo, para planejar uma viagem. Antes de escolher o destino, nós imaginamos os detalhes do percurso.

ESTRATÉGIAS PARA O USO DA VISUALIZAÇÃO

A Lei da Atração oferece várias estratégias para o uso da visualização. Vamos mostrar duas:

1) Caixa do Bom Dia

Esta estratégia pode ser muito útil no seu dia a dia. A Caixa do Bom Dia é uma caixa na qual você vai colocar coisas que podem provocar boas emoções em você.

Pegue uma caixa e, dentro dela, coloque fotos, ilustrações ou objetos que lembrem os seus desejos. Guarde a caixa debaixo da cama, na mesa de cabeceira, na cômoda ou em algum lugar que suas mãos possam alcançar com facilidade, assim que você acordar.

Todos as manhãs, ao acordar, abra a caixa. Mas você deve fazer isso logo que acordar. Não vá levantar, tomar banho, escovar os dentes, tomar café e deixar para abrir a caixa depois. Abra a caixa todos os dias, assim que acordar e observe o que tem dentro dela.

Pegue cada um dos objetos e visualize, utilizando um ou todos os tipos de visualização que mencionamos no item acima (olfativa, auditiva, sensorial ou visual) Isto é muito importante. Enquanto pega o objeto, visualize uma coisa maravilhosa acontecendo com você.

Por exemplo, se for a foto de um país que você quer conhecer, pegue a foto e imagine-se entrando no avião ou navio, imagine-se viajando, almoçando, passeando ou fazendo compras naquele país. Faça isso durante, pelo menos, um minuto para cada objeto que você colocar na sua Caixa do Bom Dia.

Ao terminar, feche a caixa e abra somente na hora de dormir.

Todas as noites, antes de dormir, repita a experiência. Deixe que sua mente trabalhe durante o seu sono. Isto é muito importante.

Esta estratégia de visualização da Caixa do Bom Dia vai te trazer coisas muito interessantes porque ela faz com que seu subconsciente fique trabalhando no seu sonho o tempo inteiro, e tudo aquilo que tiver relação com o seu sonho começará a ser detectado pela sua mente, durante o seu dia.

2) Diário de Vitórias

Pegue um bloco ou caderninho de anotações e deixe na sua gaveta, na sua mesa ou em algum lugar que fique facilmente ao seu alcance, no seu trabalho ou onde você passa a maior parte do dia. Não precisa ficar exposto, pode deixar guardadinho, perto de você.

No decorrer do dia, sempre que acontecer alguma coisa boa com você, você vai anotar o dia, a hora e o que aconteceu em apenas uma linha, uma frase. Pode ser um elogio, um convite, um sorteio, uma carona, um sorriso, uma notícia boa, um desconto, um encontro, um brinde, um beijo… Não importa se são coisas muito significativas ou coisas simples. Tudo de bom que acontecer, você vai anotar no seu Diário de Vitórias. Durante o dia, você pode anotar 2, 3, 10… várias frases.

No fim do dia, leve o seu Diário de Vitórias para casa e, se preferir, pode até guardar na sua Caixa do Bom Dia.

Antes de dormir, leia o seu Diário de Vitórias e agradeça por tudo de bom que te aconteceu. Não importa o tamanho da vitória. Pode ser uma coisa bem pequena ou algo muito grande. O importante é que são SUAS vitórias. No tópico “10 Dicas Para Você Prosperar” nós falamos da importância e dos benefícios da Gratidão. Isso vai te dar ânimo e fazer com que você atraia o que você quer mais facilmente.

Usando a estratégia da Caixa do Bom Dia e do Diário de Vitórias, em poucas semanas você vai começar a ver excelentes resultados na sua vida.

Leia a continuação deste texto nos seguintes tópicos:

– Como Atrair Relacionamentos Felizes

– Como Atrair Prosperidade Financeira

Fonte:

Filmes “O Código da Atração” e Você Atrai O Que Transmite, do diretor Marcelo Ferrão.

Créditos:

Aldo Novak – Coach, Conferencista e Autor

Carlos Alberto Quintino – Jornalista, Assessor e Palestrante

Marcos Rossi – Palestrante

Raquel Doretto – Coach

Rodrigo Cardoso – Autor e Palestrante

Rosana Braga – Autora e Palestrante

Tommy Nelson – Coach e Autor

Se você gostou deste Blog, CLIQUE AQUI e cadastre-se para receber nossas melhores dicas, novidades e sugestões.

Ao se cadastrar, você vai ganhar um brinde.

Seus dados estão protegidos e não serão fornecidos a terceiros.

Mando-te Boas Vibrações!

LOGOTIPO 002

Anúncios

Um comentário em “O Segredo Sem Segredos

Comente

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s