10 Dicas Para Você Prosperar

1 – DÊ PRIORIDADE AO SEU SONHO 

 Você quer continuar como está ou o que você mais quer, em sua vida, é realizar o seu sonho? Se o seu sonho realmente é a coisa mais importante, você deve dedicar parte do seu tempo, TODOS OS DIAS, para aplicar tudo o que aprendeu sobre criar o seu dia (leia o tópico “Quebre o Hábito de Ser Você Mesmo e Crie Sua Realidade”), entrar no vórtice… Enfim, você deve praticar tudo o que aprendeu sobre a Lei da Atração e a Criação Deliberada. 

Utilize o poder da sua mente ao acordar, antes de dormir, durante o banho, enquanto espera o elevador, na sala de espera, na fila, durante a viagem de ônibus… Aproveite cada segundo para pensar, visualizar, sentir e atrair tudo o que você deseja. Imagine ser, ter e fazer tudo o que você quer. Acredite que seus sonhos estão se concretizando agora mesmo. Saboreie a deliciosa sensação de estar vivendo a vida que você quer. Sinta-se entusiasmado e feliz por realizar seus sonhos. Quanto mais você pensar, visualizar e sentir, mais fácil você vai atrair. 

2 – ASSUMA TOTAL RESPONSABILIDADE PELA SUA ATUAL SITUAÇÃO FINANCEIRA 

Nós já falamos sobre isso no tópico Os Princípios do Sucesso. Não adianta reclamar do governo, da crise econômica do país, do seu passado, da sua família ou das pessoas que você acredita que, de alguma forma, lhe prejudicaram. Talvez tudo isso tenha colaborado para a situação em que você se encontra atualmente, mas foi você quem atraiu e permitiu isso, consciente ou inconscientemente, portanto, é SUA responsabilidade. Trata-se da SUA vida e, se você quer que tudo mude para melhor, você deve assumir 100% da responsabilidade pelo estado atual e pela mudança que VOCÊ É CAPAZ DE FAZER. 

Reclamar da situação te desvia do foco, baixa sua vibração, atrai mais daquilo que você não quer e faz de você uma vítima. É necessário ter consciência de quem você é, do seu poder e sua capacidade. Você deve abandonar as crenças limitantes e assumir o controle da sua mente, dirigir sua própria vida, escrever sua própria história e ser o protagonista da mesma. Você precisa criar condições para prosperar, independente das circunstâncias. Quando você parar gastar energia culpando os outros, terá bastante energia para criar oportunidades e atrair novas formas de ganhar mais. 

3 – DESENVOLVA A CONSCIÊNCIA DE QUE O UNIVERSO É ABUNDANTE E TEM TUDO O QUE TODOS NÓS PRECISAMOS 

O que predomina, na sociedade, é a mentalidade da escassez. A maioria das pessoas pensa que os recursos não são suficientes e que não há riquezas para todos, mas isso não é verdade. 

Esta crença limitante leva muita gente a acreditar que, para uns ganharem, outros precisam perder; que para alguns serem ricos, muitos precisam ser pobres; que para ter algo, é preciso tirar de alguém. A sensação é de que o cobertor é curto e, para se aquecer, é preciso puxá-lo e deixar alguém descoberto, passando frio. Esta idéia distorcida do mundo desperta, em alguns, a ganância e o egoísmo, mas é apenas um pensamento extremamente sabotador que faz com que as pessoas se sintam culpadas por desejar ter uma vida mais próspera e pode levá-las a se sentirem culpadas pela fome e miséria dos outros. 

Pensando desta forma, é lógico que você vai acabar sabotando a si mesmo e dando um jeito de afastar a prosperidade da sua vida. 

Mas a verdade é que os recursos são ilimitados, o Universo é abundante e as possibilidades de se criar riquezas são infinitas. Novas fontes são descobertas e recicladas o tempo todo. A todo momento são criados novos serviços. 

A abundância é ilimitada e é possível que todos a acessem ao mesmo tempo. Basta que as pessoas criem uma mentalidade de abundância, que confiem em si mesmas. A ferramenta intelectual (educação) é importante, mas a autoestima e a mentalidade de abundância são tão ou mais importantes. 

Para que possamos tornar o mundo um oásis de prosperidade, cada pessoa deverá se tornar um oásis. Comece por você, aumente a sua prosperidade e estará contribuindo para um mundo mais próspero. 

4 – FAÇA DOAÇÕES 

No tópico “Riqueza Infinita”, nós mencionamos que, antes de pagar suas contas ou gastar seu dinheiro com qualquer outra coisa, você deve recolher o dízimo para você mesmo (a) porque é você quem produz riqueza em seu universo pessoal, mas no tópico “Os Princípios do Sucesso”, nós mencionamos que, para ter uma vida equilibrada e bem sucedida, é necessário focar em 7 categorias de sonho ou visão, e uma das categorias é a contribuição ou legado. 

A prática da doação é bastante poderosa e gera muita prosperidade. Doar é importante por vários motivos. Doe e o universo retribuirá. Doe qualquer coisa: tempo, dinheiro, amor, gentilezas e você receberá benefícios multiplicados. Existe a lei do dar para receber. Veja que a lei não é o contrário: receber para depois dar. 

Quando falamos em doações, não estamos nos referindo a esmolas, pão, sapato velho… Você está plantando uma semente, então, deve semear abundância. Se plantar esmolas, vai colher esmolas. Procure doar 10% da sua renda mensal. Por exemplo:

Se você ganha 5.000, reserve 500 para colocar na poupança. Este é o seu dízimo, como mencionamos no tópico “Riqueza Infinita”. Fazendo isso, mesmo que a sua renda não aumentasse, em 10 anos você teria 60.000 mais os juros. Imagine quando você se aposentar…

Depois de reservar o seu dízimo pessoal, separe outros 10% para fazer sua doação. Se você não conseguir iniciar com 10%, comece com 2%, mas comece! E siga até os 10% ou mais. 

Algumas pessoas pensam o seguinte: “Eu não tenho como doar, só posso fazer isso quando minha renda melhorar”. Mas é o contrário: comece já e, então, você verá as coisas melhorando. Aliás, quanto pior for a situação financeira, quanto maior for a dívida, quanto maior a pobreza, mais urgentemente você precisa começar a doar. 

O dinheiro doado deverá trazer crescimento para as pessoas. Por isso, evite doações que sirvam apenas para manter pessoas acomodadas no nível em que se encontram. Há pessoas que, justamente por receberem ajuda financeira, se acomodam e deixam de crescer. Nesse caso, a doação presta um desserviço. 

Doe para projetos que você acredita que irão alavancar o crescimento de outras pessoas (crescimento educacional, emocional, espiritual). Doe para instituições que lhe inspiram. Pode ser para uma entidade que pregue alguma filosofia em que você acredita, uma ONG cujo trabalho você considera sério, uma pessoa que tem um objetivo nobre e que você deseja ajudar etc. Certifique-se de que a sua doação realmente será utilizada para o devido fim e doe. Se você decidir que sua contribuição ou legado (leia o tópico “Os Princípios do Sucesso”) será abrir sua própria instituição, você poderá fazer isso quando tiver recursos suficientes, mas pode começar fazendo doações para outras instituições desde já. 

A doação nos faz sentir mais merecedores. Estamos contribuindo para o crescimento de outras pessoas, para a melhoria do planeta, algo maior que o nosso ego e isso amplia nossa sensação de merecimento, que é o tema da próxima dica. 

5 – SEJA UM BOM RECEBEDOR 

Não importa o seu passado, sua origem, sua nacionalidade, sua cor, sexo, idade, credo, classe social, opção sexual, cultura, aparência física ou nível de escolaridade, VOCÊ É MERECEDOR! 

Sinta-se merecedor de uma vida boa e abundante. 99% dos seres humanos, em diferentes níveis, têm crenças limitantes que dizem “Eu não mereço”, “Não é para mim”. São crenças ligadas à autoestima e que têm várias raízes: educação, exemplo dos pais, religião etc. Muita gente rejeita presentes e cortesias por vergonha ou orgulho. 

Se te oferecerem um desconto, um presente, um almoço, um cafezinho ou até mesmo se você achar moedas na rua, seja grato (a), aceite, receba, pegue e até comemore. Assim você estará permitindo que a prosperidade flua para você. Quando você rejeita, está rejeitando a prosperidade, então, as oportunidades vão sumindo até desaparecerem. 

O item 3, fala de doação. Muitas pessoas são ótimas doadoras, mas são péssimas recebedoras. Se esse for o seu caso, você irá se sabotar para não receber. Não importa o quanto você doe, o Universo tenta dar de volta, mas você bloqueia, se afasta, dá um jeito de perder oportunidades. A doação só vai melhorar a sua prosperidade se você estiver aberto a receber. Fique muito atento a isso! 

Boa parte das pessoas que estão em péssima situação financeira se deve ao fato de simplesmente não saber receber, de achar que não merece. Às vezes, as pessoas até ganham muito bem, mas, como sentem que não merecem, dão um jeito de ficar na pior: gastam tudo com outras pessoas, metem os pés pelas mãos, fazem negócios que dão prejuízo… Atraem ainda outras situações de perda mais graves: assaltos, incêndios, acidentes… Na maioria das vezes, essas crenças de não merecimento não estão muito claras e fáceis de perceber. É preciso que você se observe bem. 

6 – DISSOLVA O DESESPERO OU NECESSIDADE POR MAIS 

É paradoxal. Quanto maior a necessidade, parece que mais bloqueamos o recebimento daquilo que desejamos. É bom que tenhamos o desejo de ter mais, de melhorar a nossa vida, mas sem a necessidade ou desespero pelo resultado final. 

Parece difícil? Lembre-se: O segredo para realizar seus sonhos é sentir-se bem. 

Quanto mais feliz ou em paz você estiver, mais fácil será de atrair novas oportunidades ou de ter idéias criativas. O apego traz ansiedade, que é uma forma de sofrimento. E sofrimento é o contrário da paz interior. 

Uma das maneiras de combater isto é a afirmação. Veja alguns exemplos de afirmações que você pode fazer: 

“Mesmo que eu sinta medo de não conseguir pagar a parcela do carro, eu me aceito profunda e completamente”. 

“Mesmo que eu tenha medo de perder meu emprego, eu me aceito profunda e completamente”. 

“Mesmo que eu me sinta desesperado por não ter o suficiente para pagar tal conta no final do mês, eu me aceito profunda e completamente”. 

Seja persistente. Repita quantas vezes for necessário, até sentir-se em paz. Isso irá deixá-lo (a) muito mais receptivo (a) a novas idéias, insights, o que ajudará a atrair melhores situações. 

7 – SEJA GRATO E CRIE O HÁBITO DE AGRADECER 

No tópico “Entrando no Vórtice” nós mencionamos que, tratando-se de Lei da Atração e Criação Deliberada, tudo se resume em entrar no vórtice, estar em alinhamento, sentir-se bem. O segredo para conseguir o que quer é ser feliz. Quando você está alegre, grato e em paz, você vibra na freqüência ideal, não oferece resistência e não segue contra o fluxo, então, o que você deseja flui para você sem dificuldades. 

Como a chave para atrair o que você quer é sentir-se bem, a gratidão é o caminho mais fácil para realizar seus desejos porque é difícil subir de uma vibração muito baixa para uma vibração muito alta; é difícil subir da depressão da tristeza para o entusiasmo da felicidade, mas é bem mais fácil subir para a gratidão. Basta observar os aspectos positivos da sua vida. A gratidão tira os seus olhos da falta e dirige seu foco para a benção. 

Por pior que seja a sua situação, sempre há motivos para agradecer. Se não for por ter um teto, agasalho ou cobertor, cama, alimento, habilidades, inteligência, emprego, saúde, amor, conhecimento, família ou amigos, pode ser por ter achado uma moeda, por ter ganhado um desconto, por ter água para beber, por poder ver, ouvir, falar, andar, por ser livre, por estar vivo (a)… 

Gratidão é devolver a energia recebida. Quanto mais você agradece, mais o Universo retribui te dando mais motivos para agradecer. 

Sinta-se grato (a) por tudo que você tem e você vai se sentir melhor, então, você terá mais motivos para agradecer e vai se sentir bem, então, você terá mais motivos para agradecer e se sentirá feliz. E quanto mais feliz você estiver, mais fácil será atrair melhores oportunidades. 

Se você reclama do que tem, gera uma energia de infelicidade, de lamuria, que é muito nociva. Certamente, você sabe que não ajuda. 

Se você tem raiva ou ingratidão pelo que tem, você pode substituir pela gratidão fazendo afirmações. Por exemplo: 

“Mesmo que eu tenha raiva do meu carro velho, eu me aceito profunda e completamente”. 

“Mesmo que eu não goste do meu apartamento porque ele é pequeno (ou feio, escuro etc.) eu me aceito profunda e completamente.” 

Seja persistente. Repita quantas vezes for necessário, até que você se sinta em paz. E depois agradeça por tudo que antes você reclamava. 

Depois disso, faça uma lista maior de gratidão. Liste pelo menos 30 coisas pelas quais você é grato. Pequenas ou grandes coisas. Podem ser coisas materiais ou não. Exemplo: carro, casa, roupas, computador, filhos, amigos, saúde, inteligência, conhecimento etc. 

Leia a lista todos os dias, antes de dormir ou em outro horário que preferir, e procure sentir realmente gratidão por tudo. O estado de gratidão fará atrair mais situações pelas quais você se sentirá grato. 

Este é um exercício muito poderoso. Quanto maior sua lista e quanto mais sentir gratidão, melhor. 

Agradeça todos os dias. Em poucos dias, sua lista começará a crescer. Em 30 dias, você começa a criar o hábito, mas em 21 dias, sua atitude já vai começar a mudar e a prosperidade começará a surgir em todas as áreas da sua vida. 

Pare de pedir chorando e comece a agradecer sorrindo que você verá como tudo vai melhorar e um monte de coisas boas vão acontecer em sua vida. 

A primeira mudança que você vai perceber é que você vai começar a se sentir melhor e, como foi dito anteriormente, sentir-se bem é o segredo para atrair tudo que você deseja. 

8 – COMEMORE

Sempre que algo de bom lhe acontecer, comemore! Podem ser coisas bem simples ou muito significativas, coisas bem pequenas ou muito grandes. Pode ser um brinde, um desconto, um convite, achar dinheiro esquecido no bolso de uma peça de roupa que estava esquecida no armário, um aumento de ordenado, uma promoção, um contrato, uma sociedade, uma boa venda….. Tudo de bom que acontecer deve ser comemorado. Festeje, faça um bolo, peça uma pizza, dê boas risadas, grite, bata palmas, pule, dance, corra, abrace ou beije alguém… Comemore do seu jeito, mas comemore.

Você precisa se entusiasmar com cada coisa boa que acontecer na sua vida, mesmo que sejam coisas pequenas, elas vão atrair coisas grandes.

Quando você se alegra e comemora, você está emitindo um sinal bem forte que significa que você está disposto (a), aberto (a) e pronto (a) para receber mais. Na Lei da Atração, você recebe aquilo que transmite, então, conforme você vai se alegrando e comemorando, cada vez mais você vai receber coisas melhores, maiores e maravilhosas.

9 – DESAPEGUE

Sabe aquela garrafa de vinho que você fica esperando uma ocasião especial para abrir? Abra! Reuna a família ou os amigos para um almoço e beba com eles. Prepare um jantar para o seu marido ou esposa e bebam juntos. Pronto! Você acaba de criar a ocasião especial. Amanhã, você terá um momento bom, para recordar, que você jamais teria se não tivesse decidido abrir aquela garrafa. Além disso, você vai poder usar este momento gostoso como estratégia de visualização para atrair o que você deseja (leia o tópico “O Segredo Sem Segredos“).

Você costuma guardar coisas que não usa mais? Comece, agora mesmo, a se desfazer de tudo o que não precisa. Sabe aquele eletrodoméstico que está escangalhado e você vive dizendo que é muito bom, mas nunca leva para consertar e fica ali, ocupando espaço? Desfaça-se dele imediatamente. Comprou um chinelo novo? Jogue fora o velho que está com um prego segurando as tiras. Quebrou? Jogue fora! Pode servir? Doe para quem precisa! Para encher o armário de roupas novas, você precisa se desfazer das velhas.

Se você quer ser rico, precisa pensar, sentir e agir como rico. Para atrair prosperidade, você precisa desenvolver uma mentalidade próspera.

10 – PARE IMEDIATAMENTE DE ASSOCIAR O DINHEIRO A SENTIMENTOS NEGATIVOS 

O dinheiro é algo neutro, uma ferramenta. Pode ser usado para coisas ruins, mas pode e deve ser usado para coisas boas. É você quem vai dar o destino. Sempre que você associa o dinheiro a sentimentos negativos, você fará de tudo para afastá-lo ou perdê-lo. 

As pessoas dizem que querem uma vida mais próspera porque o dinheiro poderá lhes proporcionar conforto, lazer, e ainda poderão ajudar outras pessoas. Mas, ao mesmo tempo, têm sentimentos em conflito pensando, lá dentro, que o dinheiro é sujo, é fonte do mal, corrompe, traz desgraças, não é coisa de gente espiritualizada, não traz felicidade e etc. 

Se você pensa tudo isso, não importa o quanto afirme que deseja uma vida mais próspera, parte de você não quer ter dinheiro, e você vai se sabotar por vias que você nem imagina. Tudo que está guardado de negativo vai influenciar. Existe uma parte sua que deseja ter e atrair mais, mas por trás há crenças fazendo justamente o contrário. 

Para se libertar desses sabotadores, você precisa identificar as crenças em primeiro lugar, listar todas elas e depois dissolvê-las. 

Questione cada crença que surgir. De onde veio essa crença? Quem contribuiu para a formação dela? Você realmente acredita nela? O quanto ela está sabotando a sua vida? Você realmente deseja se libertar dessas crenças?

No tópico “Riqueza Infinita” há um exercício que ensina a substituir estas crenças negativas a respeito do dinheiro por uma mentalidade positiva.

Praticando as dez dicas, certamente, você irá melhorar o fluxo da abundância na sua vida. Isso significa atrair e aproveitar melhores oportunidades de emprego (seja a mudança para um melhor ou promoção dentro do mesmo) ou oportunidades de negócios, caso você seja um empreendedor. O dinheiro pode vir de fontes inesperadas como um prêmio ou uma herança. A riqueza pode vir até mesmo de fontes que você nunca imaginou. Além disso, praticando o que foi ensinado, você terá diminuição de perdas financeiras inesperadas como: roubos, acidentes, coisas que se quebram etc.

Se você gostou deste Blog, cadastre-se para receber nossas melhores dicas, novidades e sugestões:

Seus dados estão protegidos e não serão fornecidos a terceiros.

Mando-te Boas Vibrações!

LOGOTIPO 002

Anúncios

3 comentários em “10 Dicas Para Você Prosperar

    • Olá, Jethro! EU SOU Gizeli Ribeiro, a fundadora do blog Vibrar AAPI. Agora, estou explicando tudo ao vivo toda terça-feira, de 18h a 20h no programa Endorfina, na rádio PMA, que é uma rádio europeia. Em breve também vou lançar o programa Feliz da Vida, na rádio PMA, toda quinta-feira, de 16h a 18h, onde vou falar de Desenvolvimento Humano (autoconhecimento, ativação das competências pessoais e profissionais, epigênese, espiritualidade, ampliação da cosmovisão, mudança de mentalidade e expansão da consciência) para ajudar as pessoas a encontrar a felicidade plena dentro de si mesmas porque o segredo para atrair tudo que você quiser é ser feliz e não existe nada mais importante que ser feliz, pois as pessoas felizes podem construir um mundo melhor. No programa de rádio, eu posso ensinar muito mais coisas. Então, fique ligada terça-feira às 18h e quinta-feira às 16h na http://www.radiopma.pt
      Um abraço cheio de boas energias!

      Curtir

Comente

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s