COMO CRIAR SUA PRÓPRIA REALIDADE

Como Criar Sua Própria Realidade

Se você acompanha as publicações deste Blog, já sabe que não acreditamos em Deus como um ancião de barba branca que criou o mundo e a humanidade e que vive no céu observando, julgando, protegendo, condenando, recompensando ou castigando os seres humanos de acordo com as leis que ele escreveu em tábuas e foram compiladas em um livro sagrado, como ensinam as religiões. Como foi explicado nos tópicos Flor da Vida e O Significado do Eu Sou, acreditamos que o Criador é a Consciência, uma Fonte de Energia, e todos nós somos extensão desta Fonte, ou seja, somos um com “Deus”, todos somos uma coisa só e não podemos nos separar daquilo que somos, todos nós somos deuses e criadores, pois são nossos pensamentos que criam nossa própria realidade. Isto foi comprovado pela ciência, como mostrei nos tópicos A Física Quântica e o Poder do Pensamento, A Ciência Explica Como Funciona a Lei da Atração, DNA Pode Ser Reprogramado Por Palavras e Frequências e Mude Sua Vibração Para Mudar Sua Vida e como mostra o tópico As Escrituras Ensinam Física Quântica e o Poder do Pensamento, isso foi confirmado pelas chamadas Escrituras Sagradas.

No tópico. O Tempo Certo Para Realizar Seus Sonhos, nós mencionamos as Leis Universais sob as quais tudo o que existe, no Universo, está sujeito. Isso significa que as Leis Universais agem na vida de todo ser humano, mesmo que ele não as conheça ou não acredite nelas. De acordo com Platão, Anima Mundi (do latim “alma do mundo”) é um conceito cosmológico de uma alma compartilhada ou força regente do Universo pelo qual o “pensamento divino” pode se manifestar em leis que afetam a matéria.

Ultimamente, muitos têm falado de seguir o que te faz bem, trabalhar na sua felicidade. Isso é muito bom e é um pensamento agradável, mas a idéia não é deixar apenas como um pensamento, mas sim entender perfeitamente porque isso é necessário e tão crucial.

Da nossa perspectiva, nós explicamos da seguinte maneira:

O que você chama de sensação de alegria, entusiasmo, felicidade e amor, na verdade, é a tradução do seu corpo físico da energia vibratória que representa o seu EU verdadeiro e natural, seu Ser Interior ou Eu Superior, que é o que você realmente é, aquela freqüência é quem você realmente é. Portanto, em qualquer momento que você estiver disposto (a) a AGIR em coisas que contém altos níveis de emoção, o mais alto nível de alegria, felicidade, paz, paixão ou amor, cada vez que você age em qualquer dessas emoções que contém essa energia, você está apontando para o norte, para a sua freqüência específica, a freqüência que foi criada, que te permite criar sua vida, sua realidade, seu futuro junto com o caminho de menos resistência.

Por isso é tão importante agir em coisas que contêm a maior quantidade de felicidade, em qualquer momento, sem expectativas e com toda a integridade, pois você está em maior alinhamento com seu verdadeiro EU e isso vai permitir a sincronicidade na sua vida refletir de volta para você a idéia de todas as coisas que representam quem você realmente é e permite que você tenha uma experiência com você mesmo (a) como a criatura perfeita que você foi feito (a)para ser.

Através desta atitude, dia após dia, no seu ritmo, você vai começar a lembrar quem você realmente é. Você não vai mais ser consciência compartimentada, desfragmentada, mas você irá para a idéia de, literalmente, reencontrar você mesmo (a) e relembrar quem você é de verdade, então, você vai acordar como você realmente é e vai realmente entender como a criação realmente funciona, você vai realmente entender o princípio no qual a criação é baseada e vai ver que, mesmo que isso possa lhe parecer muito complexo ou complicado, o mecanismo fundamental do processo de criar sua realidade é muito simples.

Todos os níveis de complicação sempre vêm de uma única coisa: Uma crença limitante ou uma definição que está fora do alinhamento com seu verdadeiro EU. E a única forma que você pode segurar uma crença ou uma definição de vida que está fora de alinhamento com o seu verdadeiro EU é se esta crença ou definição é INCONSCIENTE, mas assim que você identificar conscientemente esta crença ou definição que está fora de alinhamento com seu verdadeiro EU, você vai perceber uma coisa que é muito importante:

Toda e qualquer crença que está fora de alinhamento com seu verdadeiro EU, quando é produzida na verdadeira consciência, vai automaticamente e imediatamente parecer sem sentido, ilógico, não vai servir para a pessoa que você é, não vai mais fazer sentido você continuar com esta crença, você vai ver que isso pertence a outra pessoa. Você vai ver que foi induzido (a) a pensar assim e que esse pensamento não é seu. Talvez seja de seus pais, dos seus professores, do seu líder religioso, dos seus amigos, das pessoas que você ama, da sua sociedade…

Entretanto, assim que você ligar a luz da sua verdadeira consciência em uma crença, definição ou pensamento que está fora de alinhamento com seu verdadeiro EU, você vai ver que não faz mais sentido mantê-lo.

Agora, se você continuar com isso por mais tempo do que aquele momento de reconhecimento, você pode se perguntar conscientemente por que continuar com algo que você sabe que está fora de alinhamento e é ilógico e não faz sentido para quem você sabe que realmente é. E quando você faz essas perguntas, você está em total controle de mudar sua realidade e de quem você realmente é.

Enquanto você continua acreditando em algo que você sabe que já não serve mais para você, é preciso formar outra crença, uma crença INCONSCIENTE, uma razão inconsciente para que você acredite que vale a pena continuar acreditando. E, novamente, você pode utilizar as mesmas idéias para descobrir o que aquela crença é.

Continue assim até você criar raízes e trazer isso para a mente consciente e permitir que a crença fundamental que está fora de alinhamento vire fumaça, seja dissipada e desapareça porque ela é somente fumaça e espelho. A sua realidade física é apenas uma ilusão, mas a experiência disso é verdadeira. A única coisa que é verdadeira é a sua experiência, o aprendizado que você tira disso.

A realidade física, isso que você tem em volta está acontecendo somente na sua cabeça. É como um espelho. Se você se olhar no espelho e, no reflexo, a expressão no seu rosto estiver triste, você não vai tocar no espelho e tentar fazer o reflexo mudar para um sorriso. Você não pode manipular sua realidade física porque é apenas um reflexo, não tem nada lá. Mas no momento em que você decide sorrir, o reflexo não tem escolha a não ser sorrir também.

Toda dificuldade, complicação, dor e sofrimento que você tem experimentado no plano material vem das suas tentativas de mudar o reflexo do espelho ao invés de mudar a si mesmo (a). É só isso que você precisa.

Para muitas pessoas, isso não é tão fácil assim, mas tudo bem. Isso só significa que elas têm um sistema de crença. Apenas crença… É isso que estamos tentando dizer aqui.

No tópico 7 Técnicas de Limpeza 2 – Questione Suas Crenças, eu mostrei o método de limpeza de Joe Vitale para eliminar as crenças limitantes. O primeiro passo é identificá-las. O segundo passo é questioná-las, pois quando você questiona, percebe que aquilo em que você sempre acreditou não é um fato e sim uma crença negativa, então, você deixa de acreditar. Deixando de acreditar, você se liberta das crenças. A solução é basicamente esta.

Qualquer grau de dificuldade, dor e sofrimento que você esteja experimentando é porque, na verdade, não é dificuldade herdada acumulada para a criação. Tudo isso vem apenas da perspectiva que é criada pelo sistema de crença no seu subconsciente.

Você quer criar uma nova realidade, quer que seus desejos se manifestem no plano material, mas dificuldade não é a visão da criação. Criação e manifestação são coisas automáticas. É imediato. Todos nós fazemos isso o tempo todo. O que nós pensamos, sentimos e fazemos (mesmo que involuntariamente, sem deliberar) se manifesta no plano material e torna-se realidade. E se você não tivesse manifestando o tempo todo, você não precisaria ter a experiência de uma realidade!

Você não precisa aprender como manifestar, como confiar na idéia ou como fazer isso mais rápido. Você já está fazendo isso automaticamente, da maneira mais rápida que pode.

A questão é: O que você está manifestando baseado no que você acredita ser possível?

O objetivo deste Blog é lhe ajudar no seu desenvolvimento pessoal para melhorar sua qualidade de vida e lhe auxiliar na sua evolução, na expansão da consciência. Não estou aqui para fazer escolhas por você, não estou aqui para lhe impor minhas idéias e dizer o caminho que você deve seguir. Eu não tenho as respostas. Eu tenho as perguntas certas.

Você sempre acredita que alguma coisa é verdade e é isso que cria a manifestação que você experimenta. Então, a pergunta é:

O que você acredita ser verdade?

Essa é a única pergunta que determina o que você experimenta na sua realidade. Porque você nasceu para ser criador (a) automático, manifestador (a) automático. É isso que significa quando dizem que somos criados à imagem de Deus. Você é um (a) co-criador (a).

Deus é como um oceano e nós somos como as gotas. O oceano é formado de gotas. Eu + você + toda a humanidade = Deus. Todos somos UM. O que eu crio + o que você cria + o que toda a humanidade cria = Criação. O que eu realmente sou + o que você realmente é + o que toda a humanidade realmente é = Consciência Suprema, Consciência Coletiva, Fonte de Energia ou o que os religiosos chamam de Deus Todo Poderoso.

Você é expressão do que está co-criando, então, não precisa aprender como fazer isso, não precisa aprender a acreditar ou como fazer isso rápido porque você sempre acredita que alguma coisa é verdade e sempre manifesta algo porque todas essas coisas são automáticas.

Tudo simplesmente se resume à: O que você acredita que é verdade?

Então, quando você tem dificuldade, quando você precisa lutar para fazer uma mudança é porque o seu mecanismo de motivação é ter anexado uma crença que não está alinhada com o seu verdadeiro EU.

Todos nós, sem exceção, temos o mesmo mecanismo de motivação, só temos um. Isto é o que motiva todo mundo. As pessoas sempre vão na direção em que elas acreditam que tem mais benefício. Você sempre vai se colocar na direção contrária do que você acredita ser mais doloroso.

Isso deve te dizer muita coisa porque, se você se encontra constantemente fazendo escolhas que você sabe que são mais dolorosas, basta você perguntar a si mesmo (a) por que continua escolhendo algo que você sabe que é mais difícil, mas sacrificante ou mais doloroso do que você gostaria. Esta é uma boa pergunta. E a resposta é:

A única razão pela qual isso acontece é que aquilo é tão bom que vale a pena agir, mudar, arriscar, e você prefere seguir nesta direção do que continuar onde está. Mas deve ter algum pensamento inconsciente anexado àquilo que você diz ser a coisa que mais te emociona ou a coisa mais importante que, por alguma razão, está fazendo com que aquilo pareça mais doloroso do que realmente é.

Crença não é fato! Fato é algo mensurável com o qual todos nós concordamos, algo que a ciência comprova que é verdade e todos nós podemos olhar para a mesma coisa e concordar. Crença é algo que podemos questionar e mudar.

Você precisa descobrir qual é a crença que te leva a acreditar que sua felicidade parece ser mais dolorosa do que continuar como está agora. No tópico 7 Técnicas de Limpeza 2 – Questione Suas Crenças, nós mostramos que o primeiro passo para se libertar das crenças limitantes é identificá-las e o segundo passo é questioná-las, pois quando você questiona, percebe que aquilo em que você sempre acreditou não é um fato e sim uma crença negativa, então, você deixa de acreditar. Deixando de acreditar, você elimina e se liberta das crenças. Esse é o mecanismo que funciona para todos, não importa quem.

Por exemplo: Muitas pessoas querem atrair riqueza material e abundância, mas ao mesmo tempo, elas têm um pensamento inconsciente de que se elas atraírem certa quantidade de riqueza, elas vão, de alguma forma, parecer negativas para a sociedade. E elas não querem se sobressair de uma forma negativa. Para elas, é mais importante levar uma vida medíocre e não se sobressaírem de uma forma negativa do que atrair abundância. Enquanto elas tiverem um pensamento inconsciente de que ser abundante é se sobressair de forma negativa e que isso é mais importante, elas vão fazer de tudo para não atrair abundância. Mas quando elas reconhecem que tem esse pensamento anexado ao mecanismo de motivação, elas percebem que não faz sentido acreditar nisso, percebem que esse pensamento não é delas, talvez tenha vindo de seus pais, talvez seus pais acreditassem nisso e tenham passado para elas enquanto as criavam, mas agora elas passam a ver claramente que elas podem ser abundantes e, ao mesmo tempo, ser uma boa pessoa, então, não faz sentido não querer atrair riqueza e abundância para não ter uma personalidade negativa.

Identificar a crença vai te mostrar que ela é ilógica, incoerente e sem sentido. E uma vez que você identifica, o próprio ato de identificar te liberta dela porque você precisa redefinir de modo que funcione para você.

Por exemplo: Muitas pessoas definem o hábito como algo que é difícil de mudar. Isso é apenas uma definição. Da nossa perspectiva, um hábito é algo que você faz sem saber o que está fazendo. Uma vez que você sabe o que está fazendo e continua fazendo, não é mais um hábito, é uma ESCOLHA. Agora que você sabe disso, você pode fazer alguma coisa para mudar.

Se você está acostumado (a) com uma idéia que ainda é habitual, você não tem poder sobre isso porque ainda está inconsciente. Mas quando você descobre que isso é uma escolha, você pode fazer a si mesmo (a) a pergunta fundamental:

“Isso que acredito ser verdade é realmente um fato ou é apenas uma crença?”

Quando você começar a examinar e explorar isso, uma grande luz virá para a sincronicidade em sua vida. Então, permita a oportunidade de reconhecer que você pode mudar a definição das coisas de uma forma que funciona para você.

Todas as coisas têm a habilidade de dupla função.

Nada, na vida, tem sentido. Na verdade, a vida não tem sentido mesmo. Eu sei que isso parece estranho para você, mas o que eu quero dizer com isso é que não existe um sentido anexado à vida. É VOCÊ QUEM TEM QUE DAR SENTIDO À VIDA, mas o sentido que você dá, afeta o que você recebe dela. O efeito que você recebe dela é totalmente baseado em como você define sua realidade.

Isso é o que você reconhece como Lei da Atração. O que você emite (pensa, sente, acredita e fala) é o que você atrai; o que você transmite é o que você recebe. É simples assim. É como você define seu mundo, sua realidade e sua relação com isso. Tudo é baseado nisso. Simples assim!

Você não é obrigado (a) a acreditar que é simples assim. Esta é uma escolha sua. Se você quiser fazer as coisas mais complicadas, elas realmente serão, você não será poupado (a) disso porque a escolha é sua. Esse é o seu caminho e, se você preferir fazer assim, sua escolha será abençoada. No entanto, nós estamos aqui simplesmente para lhe dizer que não precisa ser assim e que está tudo em suas mãos para determinar o que é que você vai experimentar em cada aspecto da sua vida.

COMO CRIAR SUA PRÓPRIA REALIDADE

Você cria a sua própria realidade e o faz porque os pensamentos que você está pensando fazem com que você emane uma frequência vibracional à qual a Lei da Atração está respondendo constantemente. E, assim, em todos os momentos de vigília, você está criando seu próprio ponto de atração e tudo o que você vivencia está vindo para você por causa de sua emanação vibracional e a resposta da Lei da Atração a essa vibração. É como se você estivesse de pé sobre um tipo de disco vibracional e apenas as coisas de mesma vibração podem se juntar a você em seu disco. Seu disco muda dependendo dos pensamentos que você está pensando e das emoções que você está sentindo.

Você pode continuar duvidando, pensando negativo, sentindo emoções negativas, tentando conseguir as coisas com muita luta, sacrifício, esforço, dificuldade e sofrimento, pode até desistir e continuar insatisfeito, infeliz ou você pode acreditar, pensar positivo, sentir emoções positivas, conseguir as coisas com facilidade, alegria e prazer e ter a vida que sempre quis, ser plenamente feliz e satisfeito (a).

A escolha é sua!

A lei da mente é implacável.

O que você pensa, você cria;

O que você sente, você atrai;

O que você acredita torna-se realidade.

Texto: Gizeli Ribeiro

Créditos:

Bashar

Abraham

Se você gostou deste Blog, cadastre-se para receber nossas melhores dicas, novidades e sugestões:

Seus dados estão protegidos e não serão fornecidos a terceiros.

Mando-te Boas Vibrações!

LOGOTIPO 002

Comente

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s