Evolução

No final dos anos 1700, início dos 1800, houve um movimento social que liderava o mundo moderno do controle que a religião e a superstição tinham sobre as pessoas. Essencialmente, depois da parte mais escura na precessão do equinócio (leia o tópico “As Chaves do Nosso Passado”), começamos realmente a despertar, começamos a fazer novas invenções que mudavam rapidamente o mundo. Começava a era industrial.

Devido a isso, começamos a ver que a religião não respondia aos nossos interesses. E assim começou um movimento, viramo-nos para a ciência para responder perguntas sobre o Universo. O único problema disso é que agrupamos muitas coisas junto com a superstição que, provavelmente, não devíamos. Coisas como a consciência, intuição, ligação humana, fenômenos paranormais… Tudo foi porta afora com a superstição, quando, na verdade, estas coisas são reais, como já é provado, hoje em dia.

Então, depois de 200 anos tendo a mesma idéia de definir o que é superstição e o que é aceito para se discutir, a ciência em geral ainda assume que a consciência é apenas uma parte do cérebro. Não sabem como funciona, não têm uma só explicação racional para ela, mas mantêm-se descrentes. Por quê?

Bem, a consciência foi posta no “pacote” da superstição e, quando colocamos de lado a superstição, até falar nela tornou-se tabu. Simplesmente não se fala. Literalmente, a única razão pela qual é difícil falar disto na comunidade científica é porque é assim que as coisas são há 200 anos. Apesar de haver instituições científicas que provem o contrário, a comunidade científica não admite nada disto.

O campo de Noética e o trabalho do biólogo Rupert Sheldrick e seus colegas fizeram mais do que provar que a consciência de massas existe e que, definitivamente, não é uma parte do cérebro.

Agora, sem faltar ao respeito com a comunidade científica, esta postura que temos adotado não nos levou a lugar algum. É tempo de começarmos a questionar as decisões dos nossos antepassados, pois muitas das coisas em que nos fizeram acreditar como verdade, simplesmente não o são. Não quero dizer que devemos acreditar cegamente em todas as coisas novas que aparecem hoje em dia, mas pelo menos devemos colocá-las em cima da mesa para discuti-las como comunidade global.

Se você ainda não leu o tópico “Matemática do Criador”, você deveria ler antes de prosseguir com este porque este tópico tem como base o que falamos no tópico anterior, particularmente a proporção de Phi.

002

Neste tópico, veremos outra maneira em que os humanos crescem através de Phi, mas ao invés de ver Phi dentro do corpo, veremos fora do corpo, e o que significa para nós neste ponto chave da história humana.

003

 

Antes de começarmos, quero fazer uma revisão sobre o que realmente é a Geometria Sagrada.

004

A Geometria Sagrada é a Geometria da Consciência. Ela gira em torno da idéia de que toda a consciência, incluindo a humana, está exclusivamente baseada em Geometria Sagrada.

Como realmente está, podemos começar a ver e entender de onde viemos, o que somos agora e para onde nos dirigimos.

005

Lembra do FRUTO DA VIDA?

006

É a base para os 13 sistemas de informação que surgem a partir da FLOR DA VIDA (leia os tópicos “Flor da Vida” e “Matemática do Criador”), o padrão da criação de tudo.

007

006

O primeiro sistema criou os Sólidos Platônicos, que criaram estrutura através do Universo.

008

009

O segundo sistema foi a base de como a vibração, sons, harmônicas, música e matéria estão todos inter-relacionados em toda a criação.

010

011

012

013

Agora, veremos o terceiro sistema. O FRUTO DA VIDA vai-se revelar a si mesmo no processo. Chamaremos a este sistema OS CÍRCULOS E QUADRADOS DA CONSCIÊNCIA HUMANA.

014

É o que os chineses chamam de “arredondar o quadrado” e “enquadrar o círculo”.

Lembra quando discutimos os Sólidos Platônicos, no tópico “Flor da Vida”?

015

Expliquei que há 5 formas das quais provem todas as formas que existem e com as quais elas se formam.

009

Mostrei que todas elas cabem perfeitamente dentro de uma ESFERA. Cada uma com todas as suas esquinas tocando a ESFERA perfeitamente.

016

Bem, existe outra figura que pode fazer isso. É uma característica que só um dos Sólidos Platônicos tem, tornando-o especial. É o CUBO. Podemos colocar cada um dos 5 Sólidos Platônicos dentro dele, e cada esquina ou ponta tocará o interior do CUBO perfeitamente.

017

Girando o CUBO de diferentes maneiras, podemos criar todas as outras formas.

018

019

020

021

022

Devido a esta característica, o CUBO é como o pai de todas as outras formas, é uma forma masculina. E a ESFERA é a mãe de todas as formas, é uma forma feminina.

Todos os níveis de consciência, no Universo, estão integrados por uma só imagem na Geometria Sagrada. É a chave do espaço, tempo e dimensão, assim como consciência em si mesma.

024

Cada nível é uma figura geométrica ou “lente” através da qual a consciência (espírito) olha para ver a realidade, resultando numa experiência completamente diferente.

025

026

No caso dos humanos, esta imagem é o círculo e o quadrado. Isto foi o que Leonardo Da Vinci expressou quando fez este desenho.

027

Vou te mostrar o que a combinação do círculo com o quadrado significa.

Se colocarmos um círculo perfeitamente dentro de um quadrado e continuarmos colocando outro círculo e outro quadrado, cada um com o mesmo diâmetro, a um raio de distância em todos os lados para fora, obteremos um desenho como este.

028

029

030

031

032

Notamos que, com o primeiro círculo e quadrado, cabe perfeitamente um dentro do outro. Isto também sucede com o segundo círculo e quadrado.

033

Contudo, os quadrados seguintes começam a penetrar os círculos.

034

A forma masculina começa a interagir com a forma feminina.

Por que isso é importante?

Bem, os círculos e quadrados começam a igualar a proporção Phi.

035

Veremos que, quando a circunferência do círculo e o perímetro do quadrado são iguais, isto é igual a proporção Phi.

036

037

Assim, como podemos ver neste diagrama, no quarto quadrado e quinto círculo, começamos a criar a proporção Phi.

038

Está muito próximo, mas não é perfeito. É só uma diferença de 0,6. Medindo o raio, por certo, o círculo interno tem um raio de 1, assim que tem um raio de 2 em largura total.

039

O seguinte é 4, 6, 8, 10 e assim sucessivamente.

040

De qualquer maneira, o que acabamos de ver faz quase uma proporção Phi e depois move-se fora de sincronia, ficando fora de sincronia por um instante e depois… BAM! Outra vez move-se para fazer quase uma nova proporção Phi. Desta vez, a diferença é só 0.52, ainda mais próximo da perfeição do que antes. Se continuarmos este desenho para fora, para o infinito, isto ocorrerá sempre.

Neste momento, há 3 níveis principais de consciência sobre os quais vamos falar.

Essencialmente, existe o que fomos (vermelho), o que somos (azul) e o que seremos (verde). Vamos chamá-los de 1°, 2° e 3°, de maneira que seja mais fácil entender o que falamos.

041

Os antigos egípcios também estavam muito interessados nestes três níveis e muito da sua cultura era baseada nesta informação.

042

043

Cada um destes níveis tem as suas lentes geométricas que se vêem como isto:

044

Regressaremos a este ponto em breve.

Estes são o primeiro e o terceiro níveis de consciência.

045

Estamos no 2° nível de consciência, aqui no quinto quadrado relativo ao sexto círculo:

046

Há algum tempo eu venho falando que estamos em um nível desarmônico, é algo que estamos passando como espécie. Agora, você pode começar a ver uma perspectiva mais ampla do que o que eu tenho dito.

A razão pela qual este nível é desarmônico é que não se iguala à proporção Phi, nem sequer se aproxima.

047

Os níveis desarmônicos são importantes porque formam uma ponte entre os níveis puros e divinos. No entanto, quando uma espécie está aqui, tem que entrar e sair o mais rápido possível ou pode destruir-se a si própria e tudo à sua volta incrivelmente rápido. Podemos ver isto acontecer em todo o mundo hoje, porque estamos justamente no final disto e tudo está se desmoronando à nossa volta (guerra, crise econômica, desequilíbrio ecológico e etc). Já discutimos isto antes, sobretudo nas introduções dos tópicos “Pensamentos” e “A Importância dos Chakras”.

A razão por estarmos nesta combinação de círculo e quadrado, e não no sexto quadrado relativo a outro círculo, é porque se pegarmos o quadrado e o fizermos girar 45 graus, criaremos uma ponte que liga-nos entre dois níveis harmônicos de existência.

048

Estamos nos movendo de um nível de existência para outro, desta vez ainda mais acerca da Fonte.

049

Este é um momento excitante para todos nós!

Deixa eu te mostrar isto também. Isto é como é feita a grande pirâmide. Esta chama-se a câmara do rei.

050

Se cortarmos a grande pirâmide horizontalmente, bem na câmara do rei, que era a câmara principal de iniciação,

051

Girando a parte superior 45 graus,

052

053

Faz exatamente a mesma imagem do nosso nível de consciência.

054

055

Há uma razão para isso. A grande pirâmide é o instrumento principal para permitir aos humanos alcançarem o 3° nível de consciência (leia os tópicos “A História da Humanidade – Parte 3 e Parte 4”), como espécie e também individualmente.

De fato, esta é a razão pela qual as grandes pirâmides foram criadas em primeiro lugar. Falemos mais destes níveis… O que Leonardo Da Vinci desenhou foi o primeiro nível de consciência.

027

Vê como ele ocultou linhas neste desenho? Se completarmos a tela inteira, criaremos uma tela de 8 x 8.

056

Esta é a mesma tela de 64 quadrados que se encontra no 1° nível. Medida em raios, esta tela é de 8 x 8.

057

No entanto, o círculo tem 10 raios em largura, por isso chamaremos este 1° nível de 8 x 10.

058

Isto é onde nós estávamos.

De acordo com Toth, um Mestre Ascenso que nos proveu a maior parte desta informação,

059

O 1° nível é onde a consciência auto-consciente de si mesma começou.

060

O 2° nível tem 10 quadrados à largura do quadrado grande e um círculo de raio 12, por isso, vamos chamá-lo de 10 x 12. Aqui é onde estamos agora.

061

Este é o 3° nível, o qual também se chama “Consciência Crística”. É um 14 x 18.

062

Na Geometria Sagrada, há sempre uma razão para tudo. Nada, absolutamente nada, ocorre sem uma razão. Tudo está ligado.

Do espectro total de possibilidades, por que a consciência humana começou quando o 4° quadrado entrou em harmonia com o 5° círculo?

Bem, sobreponhamos o FRUTO DA VIDA sobre o 1° nível por uns segundos…

063

064

Olha isso! Cabe no 4° quadrado e no 5° círculo perfeitamente. Vê a perfeição da vida? O padrão do FRUTO DA VIDA esteve escondido neste padrão o tempo todo. Estão sobrepostos com precisão, um sobre o outro.

065

Numa perspectiva de cérebro direito (leia o tópico “Energia Masculina e Feminina“), esta é uma maneira de explicar o porquê da consciência se tornar consciente de si mesma entre o 4° quadrado e o 5° círculo.

Esta imagem sagrada era parte do padrão, o FRUTO DA VIDA foi completado no momento preciso em que a proporção Phi apareceu pela primeira vez. E quando Phi apareceu, a consciência teve a oportunidade de se manifestar de uma nova forma.

Através do tempo, muitos estudiosos tentaram encontrar o significado secreto do desenho do “Homem Vitruvio”.

027

Ele estava nos mostrando a consciência humana. É aqui que estávamos, no 1° nível.

Existe um homem que também desenhou o nosso nível. Da Vinci sabia disso porque estava estudando as palavras de um homem chamado Vitruvius, que viveu 1.400 anos antes de Da Vinci. Por isso o desenho foi chamado de “Homem Vitruvio”.

Vitruvius desenhou o seu próprio esquema de consciência, representado desta forma:

066

Os círculos e quadrados estão escondidos, menos óbvios que no desenho de Da Vinci. No entanto, estão lá, e esta é a atual combinação do círculo e quadrado à volta dos nossos corpos.

067

Este desenho também contém as proporções exatas do MERKABAH (leia o tópico “A História da Humanidade – Parte 1”), que é um importante sistema de energia exterior do corpo,

068

069

070

Semelhante à forma como os Chakras são um sistema de energia dentro do corpo (leia os tópicos “Os 7 Chakras” e “A Importância dos Chakras”).

071

Este desenho também apresenta o diamante que contém, perfeitamente, o homem da cabeça aos pés.

072

073

Esta é a mesma imagem que vimos no gráfico da consciência, assim como na grande pirâmide de Gizé.

074

Prova também que isso é o que Vitruvius estava tentando nos mostrar quando criou esta imagem. É assim que temos, aqui, desenhos dos primeiros dois níveis de consciência.

075

Não tenho conhecimento de que haja desenho de um terceiro, mas se houver, está guardado e trancado algures, e provavelmente seja um dos desenhos mais sagrados que existe.

Sei que falar em geometria o tempo todo pode ser um pouco maçante… Tantos círculos, proporções e tudo isso. Se você quiser aprender mais sobre isto, leia os volumes 1 e 2 do livro “O Antigo Segredo da Flor da Vida”, de Drunvalo Melchizedek.

076

077

Esta informação pode ser encontrada no início do volume 2. Isso e muito mais… Eu poderia fazer mais 4 ou 5 tópicos sobre a geometria do corpo humano e não esgotar o tema, mas aí está a fonte, se você quiser saber mais agora.

Para a última parte deste tópico, vamos falar de alguns dos recentes achados da ciência moderna.

Como vimos na geometria, estamos atualmente num estado de existência desarmônico, mas já estamos o terminando, e quando o fizermos, nos moveremos a um novo estado de existência. Estamos nos transferindo do 2° para o 3° nível de consciência, também chamado de “Consciência Crística”.

078

Se virmos a evolução na história da Terra, sempre parece que fazemos saltos aleatórios.

079

Há sempre ligações perdidas na cadeia evolutiva.

080

Os cientistas dizem que não encontramos todos os fósseis.

081

E os criacionistas afirmam que Deus é quem fez isto, e que é parte de um plano divino.

082

Mas olhando para o que acabamos de aprender sobre a consciência, não faz sentido que o evolucionismo e o criacionismo sejam apenas dois lados da mesma moeda?

083

A consciência move-se através de diferentes estados de consciência. Movendo-se constantemente cada vez mais próximo da divindade (Phi). Cada vez que alcança uma nova etapa, faz uma rápida mudança biológica em algo novo, como está acontecendo agora.

084

066

Isto é o que os antigos egípcios chamavam ressurreição, como mencionamos no tópico “Dimensões”.

Se estamos atravessando uma evolução de consciência, o que está acontecendo dentro de nós? Certamente, isto significa que há mudanças biológicas acontecendo a um nível interno, certo?

085

086

A ciência moderna vê grandes mudanças que temem dizer ao público porque pensa que causariam pânico?

A resposta certa é SIM! A resposta exata é ESTAMOS MUDANDO!

Agora mesmo, enquanto você está lendo este tópico, o seu DNA está mudando.

Há 3 anos, a medicina admitiu publicamente que uma criança nasceu com 3 cadeias de DNA ao invés de 2.

087

Vendo isto de maneira simplista, estamos agregando uma nova cadeia ao nosso DNA, indo de uma hélice dupla para uma hélice tripla.

088

De fato, os cientistas têm estudado isto desde entre 10 e 20 anos. Há alguns anos, no Novo México, houve uma conferência de geneticistas de todo o mundo, tendo sido as mutações de DNA o tópico principal de discussões. Os cientistas estão de acordo que estamos mudando, mas não sabem o resultado final.

Através da Geometria Sagrada, podemos começar a ver para onde podemos estar indo. Pelo o que nosso DNA nos diz, há muito tempo nós tínhamos 12 cadeias de DNA ativas, e por alguma razão, 10 delas desativaram-se, mas hoje consideramo-las DNA lixo. Por isso temos uma hélice dupla e não uma hélice de 12 cadeias. Nós temos 3% do nosso DNA ativo. Essencialmente, 97% do nosso DNA está inutilizado, mas está ativando-se. Agora mesmo estamos indo de 2 para 3. Mas eventualmente, regressaremos a 12 cadeias e logo mais ainda do que isso.

Com 12 cadeias ativas, teríamos até 10 vezes mais informação disponível do que temos com apenas 2 cadeias, como agora. Além disso, 12 cadeias trabalham em conjunto com os 12 chakras, provendo uma imensa quantidade de energia ao corpo. Estamos prestes a nos transformarmos em “super-seres”, permitindo-nos entender e fazer coisas que atualmente parecem paranormais, bizarras ou simplesmente impossíveis.

O artigo “A Imagem Completa”, de Susan Thorpe-Clark, diz que estamos mudando fisicamente, de seres baseados em carbono para seres baseados em cristal.

089

Isto é interessante porque várias canalizações (leia o tópico “Canalização”) já falaram da ascensão e transformação em cristal no nosso interior. Antes, os psíquicos diziam-nos isto, e agora temos a ciência que o confirma. O que sabemos, com certeza, é que estamos atravessando uma mudança.

Agora, quero terminar com isto:

Em quase todo texto antigo e Bíblia se fala de uma grande mudança e despertar. O Novo Testamento fala da vinda de Cristo. De fato, isto é interessante porque Cristo é o nome do 3° nível de consciência. Não fui eu que coloquei este nome. Estamos nos movendo para o 3° nível de consciência, que é chamado de “Consciência Crística”. Isto não significa que Cristo vai se apresentar como um grande Rei, mas sim que nós estamos nos movendo para o nível de entendimento de consciência que Cristo tinha.

090

Ele ensinava a amar porque as frequências mais altas que podemos vibrar são Amor (500 Hz), Alegria (540 Hz), Paz (600 Hz), Iluminação (700 Hz ou mais) e a Consciência Final ou Ômega (1000 Hz). Para entender melhor, leia o tópico “Mude Sua Vibração Para Mudar Sua Vida. Vibrando nestas frequências, além de podermos atrair, materializar e tornar realidade qualquer coisa que quisermos, também podemos transformar o ambiente em que vivemos e influenciar as pessoas ao nosso redor. O Pai Nosso é uma oração de meditação geométrica e é conhecido como a única oração que ele ensinou.

No tópico “A História da Humanidade – Parte 5”, nós vimos que o Cristo, filho de Deus, concebido pelo Espírito Santo, que foi sacrificado na cruz para tirar os pecados do mundo e salvar a humanidade é um conto bastante distorcido.

Seu nome era Yeshua Ben Hur e ele era um homem comum, do 2° nível de consciência, assim como nós, que passou a infância em Israel, mas viveu dos 12 aos 30 anos de idade no Himalaia, nas montanhas do Tibete, onde alcançou a iluminação (leia o tópico “Encontre Respostas e Adquira Sabedoria”), e quando retornou, trouxe os seus ensinamentos ao mundo.

Seu objetivo nunca foi ser idolatrado como o filho de Deus, muito menos condenar quem não o adorasse.

Yeshua Bem Hur veio ao plano terreno como todos nós, um ser totalmente humano, do 2° nível, mas atravessou 3 importantes etapas: morte, ressurreição e ascensão, ou seja, mudança de nível de consciência. Ele foi um homem comum que alcançou a consciência crística no decorrer da sua vida e, depois do processo de ascensão, a transição do 2° para o 3° nível foi lançada à rede de consciência. Yeshua nos deu estas experiências para que pudéssemos acessá-las mais a frente. Ele foi capaz de transcender porque ele era, originalmente, dos níveis mais altos, mas veio ao plano terreno como um homem do 2° nível para lançar a ascensão à rede de consciência.

Se Yeshua Bem Hur não tivesse feito isso, hoje em dia nós não teríamos a experiência de ascensão à nossa disposição. Nenhum de nós teria consciência de que estes níveis mais altos de conhecimento existem, e nos destruiríamos. Daí foi criada a crença religiosa de que ele é o salvador. O Novo Testamento ou Brit Chadashah diz que ele foi enviado por Deus. Isto quer dizer que ele foi enviado por Ahyah Asher Ahyah ou EU SOU (Shemot / Êxodo 3:14). No tópico “O Significado do Eu Sou“, nós explicamos o que isso significa.

Yeshua foi chamado de Cristo porque este termo vem da palavra KRYSTHL-A, que deriva dos 7 sons base audíveis originais da criação. Quando ocorreu a criação do Universo, os sons originais foram KA RA YA AS TA HÁ LA. Na Terra, realmente, KRYSTHL-A foi dividida em duas palavras: KRYST (que depois ficou Cristo) e HL-A (que depois ficou Allah). Estas palavras foram divididas e modificadas através da transliteração.

“Se valorizamos a aquisição de conhecimento, devemos ser livres para seguirmos onde quer que esta busca nos leve. A mente livre não é um cão que ladra, que se deve prender numa corrente de 3 metros.”

Adlai Stevenson Jr.

Fonte:

The Ancient Secret of the Flower of Life – Drunvalo Melchizedek

The Serpent of the Light – Drunvalo Melchizedek

Evolution – Jordan Duchnycz

www.dailymail.co.uk

www.spiritlibrary.com

www.spiritpathways.co.za

www.rense.com

Se você gostou deste Blog, cadastre-se para receber nossas melhores dicas, novidades e sugestões:

Seus dados estão protegidos e não serão fornecidos a terceiros.

Mando-te Boas Vibrações!

LOGOTIPO 002

 

 

Anúncios

Um comentário em “Evolução

Comente

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s